post da Martinha Fonseca

Inverno 2018: Xadrez Príncipe de Gales

esqueça o grunge, nesse inverno o xadrez tem outra vibe!

15 fev 18

Vamos o que, fingir que não está calor, não é mesmo?, e falar de uma tendência mara para o inverno 2018: xadrez príncipe de gales. Ou, se você for chic e quiser achar mais referências de looks para se inspirar (porque em inglês sempre tem mais), “glen plaid”.

Não tá relacionando o nome à pessoa? Digo, ao xadrez? Olha aqui o bonito que a gente vai usar, amar e repetir o look nessa  nova temporada:

xadrez-inverno-2018-principe-de-gales-glen-plaid

AH, agora já sabe qual o assunto da nossa conversa, né? O xadrez príncipe de gales já tem aparecido nas passarelas desde 2016 (Balenciaga), mas foi só nesse inverno que ele ganhou força real-oficial. Na verdade, no inverno 2017/2018 do hemisfério norte, mas como este equivale ao nosso momento agora, tá tudo certo.

O mais legal é que ele entra na moda surfando numa onda “power dressing” que tem trazido ao closet feminino uma imagem mais poderosa, sabe? Nesse sentido, os blazers grandões e de corte reto fazem sucesso. Foi com eles, como na foto acima, que o xadrez príncipe de gales apareceu primeiro. Mas né? Por mais lindo que seja e por mais promessa de hit que seja, nem só de blazer vivem os looks. Então vamos checar outras possibilidades de peça e de styling com essa estampa?

xadrez-inverno-2018-principe-de-gales-glen-plaid-3

Dá para unir o xadrez príncipe de gales com a tendência que segue firme e forte de recortes, babados e ombros bufantes. Uma ótima forma de equilibrar o aspecto masculino da estampa de um jeito mais feminino.

As saias retas e curtinhas, bem na vibe dos anos 80, também fazem bonita dupla com esse tipo de xadrez.  Aliás, aproveitei a montagem abaixo para inserir a combinação da estampa com saia/vestido mídi. Para completar o look de vez, coloca uma ankle boot de alto quadrado. Fica estiloso pacas!

xadrez-inverno-2018-principe-de-gales-glen-plaid-2

E aí, mores, se vocês forem ousadas e curtirem a vibe desse tipo de xadrez, é só se jogar em peças diferentes e bem grandonas. Inclusive, um estilo mais despojado combinando blazer xadrez com jeans, fica mara também!

xadrez-inverno-2018-principe-de-gales-glen-plaid-5

Por fim, se quer gritar pro mundo que ama muito a nova estampa queridinha do momento, olha aí o look da cabeça aos pés de xadrez  príncipe de gales para você arrasar.  <3

xadrez-inverno-2018-principe-de-gales-glen-plaid-4

Ah, caso você esteja se perguntando, o nome “príncipe de gales” porque, apesar de ter sido usado pela primeira vez no século 19 por uma condessa da Nova Zelândia, ele ficou conhecido  mesmo quando passou a ser usado pelo então príncipe de gales, Edward VIII, no século 20.

RÁ! tá vendo aí, Armário de Madame também é cultura. Só por isso mereço um comentário maroto aí embaixo, néam??? Tô esperando, hein!

Beijos, madames!

Martinha

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Gabi

    Enfim um xadrez que eu acho bonito hahahaha
    Olha, tô aguardando a chegada dessa tendência nas fast fashion de Soterópolis pra, quem sabe, eu trazer uma pecinha pra casa.

    Responder
  2. Ana

    Essa tendência é linda, amei o post! adoro xadrez, e essa padronagem príncipe de gales/pied de poule é um clássico. adoro seus vídeos de garimpo, se você achar alguma fast fashion que tenha xadrez príncipe de gales, mostra pra gente? obrigada ^-^

    Responder
  3. Bianca

    Aleluia uma estampa pra substituir o vichy – não que eu não goste, mas já deu. Já procurando uma peça pra chamar de minha!

    Responder
  4. Dami

    Acho bem bonita a estampa, embora não goste muito da cor cinza para roupas. Quem sabe combinando com umas cores mais alegres eu consiga usar? O lado bom é que é uma estampa clássica e vai super bem no ambiente de trabalho né?

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com