post da Martinha Fonseca

Devolvendo o problema ao dono

Diário de Madame

14 nov 17

Não é questão de achar que estou sempre certa – porque, né, não estou. E nem é questão de viver a vida me sentindo absoluta, plena o tempo todo, sem ligar para opinião das pessoas ao meu redor. Até porque existem pessoas e pessoas, e algumas de fato querem o meu bem, me dão toques legais para melhorar e se chateiam com razão quando dou algum mole com elas.

Mas é que tem gente que não tem nada a ver com a minha vida, gente que apesar de estar próxima fisicamente não merece estar próxima emocionalmente (conseguem entender a diferença do que quero dizer?) . Gente quem não merece receber esse poder todo de poder opinar sobre minha vida.

Ah, mas se eu fizer isso, fulano vai se chatear”.

“Ah, mas se eu falar tal coisa, cicrano não vai gostar”.

E aí uma sábia amiga, ao me ouvir falar coisas desse tipo repetidamente e por tanto tempo, começou a me responder: “aí, amor, você dá esse problema a quem é de direito, né? Devolve isso a ela“. E não é que é? E não é que faz sentido?

É uma prisão louca, brutal e cruel viver ponderando tudo o que eu faço porque, sinceramente? “será” é um negócio que se multiplica com facilidade na cabeça da gente e traz mais problema do que resoluções. E outra coisa, mais grave ainda é viver deixando de fazer algo que faz sentido pra mim, só porque tem alguém (normalmente nem tão importante assim) que vai desaprovar. “Qual o problema se a pessoa desaprovar, marta?”, minha nova consciência me pergunta.

E aqui, com uma nova perspectiva e novo olhar, eu repasso a pergunta para vocês: e se algo faz sentido na sua cabeça, qual o problema da pessoa X ou Y desaprovar? Já tentou devolver o problema ao dono?

 

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. JAQUELINE MIRANDA

    Martinha, estou sentindo falta dos looks da semana nos diários de madame!!!

    Beijos!!!

    Responder
    • oi jaqueline!
      já mencionaram isso aqui. voltei a fazer as fotos, mas só na próxima semana para eu começar a compartilhar. beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com