post da Martinha Fonseca

Vai, aguenta mais um pouquinho

Diário de Madame

18 set 17

No final das contas, o Diário de Madame sempre foi sobre mim. Direta ou indiretamente, sempre foi sobre meu olhar sobre as coisas que acontecem comigo ou com pessoas próximas, e a forma como eu tento dar significado a tudo que ocorre. Ou transmitir algum significado. Ou os dois.

Talvez por isso tenha sido tão pesado escrever os Diários aqui para vocês – porque no geral eu gosto de falar de positividade, da luz no fim do túnel; gosto de ser um ombro amigo (para mim mesma e para vocês), dando uma força, um “vamos lá, vai dar certo”. Mas é que tem vezes que insistir cansa demais, que renovar as energias, acreditar que as coisas vão melhorar sabendo que elas não vão suga todas as suas/minhas energias.

É tão difícil desistir de tentar e aceitar as decepções da vida. É tão difícil não querer mais ajudar, não querer mais estar perto, não querer mais se vincular. É tão difícil e tão cansativo, querer se separar e ainda não poder. Ter que esperar isso ou aquilo acontecer para só então você/eu se/me libertar. É tão frustrante querer e não poder. Precisar e não poder.

E eu não queria falar exatamente sobre isso aqui – porque eu sempre reluto em falar do que é pesado, como se não precisasse dar eco ao que já está ruim, sabe? Mas na minha cabeça, na minha vida, nas minhas intenções e pensamentos, é só isso que existe agora: um medo enorme de ficar presa para sempre nessa situação que me suga as energias.

E talvez eu que esteja precisando de uma palavra positiva, um “aguenta só mais um pouquinho”, sabe? Há sim tanto para se comemorar na minha vida e ao meu redor, e ao mesmo tempo, o que está desalinhado está tão fora do esperado, que, nur!, penso só nisso.

Posso então pedir um help aqui a vocês, madames? Algué com uma palavra amiga para compartilhar?

Quem sabe assim, no caminho contrário dessa vez, daí para cá, a gente consiga começar a semana com o pé direito.

Beijos,

Martinha

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Carolina Ferreira de Lima

    Oi

    Não sei realmente o que te aflige, mas confie que tudo é providência de DEUS em nossas vidas. Vc é mais forte que pensa já senti isso sobre vc em diários seus publicado e saiba com vc mesmo disse já me ajudou. Já me faltou ar em certos problemas da vida e quando eu não mais achei que tinha jeito, um novo dia chegou e com ele a esperança se renovou através de alguém, algum acontecimento, um olhar, uma lágrima, só tenho a dizer confie, porque já estou pedindo por ti a nosso DEUS. um forte abraço cheio de coisas boas.Bjs

    Responder
  2. Alexsandra

    Menina,

    Quando essas coisas acontecem comigo,eu sempre mentalizo a seguinte frase: “as pessoas só nos atingem se damos poder a elas”.
    Também busco analisar se a situação é realmente tão grande assim, se não sou eu, quem não está numa vibe interna legal, porque muitas vezes o problemas está na gente.Na organização interna.
    Outro truque que eu uso quando me sinto sacrificada por algumas pessoas, fatos…é olhar para aquela mocinha ou mocinho da novela, que quando é perseguido pelo seu inimigo, não dá tanta importância e nem desprende energia para com o inimigo.

    Responder
  3. Kassandra

    Oi, Martinha! Tenha calma e aguenta só mais um pouquinho. Foca naquilo que tem motivo pra ter gratidão.. tenho certeza que o seu coração é tranquilo e confiante para saber que ao plantar coisas boas, colherás também. Situações que parecem não ter solução, remediadas estão. Nós é que temos que nos adaptar e seguir em frente buscando o que é melhor pra gente e preservando nossas energias para aqueles que a merecem. Há muito tempo decidi colocar na minha cabeça que as pessoas dão aquilo o que elas têm a oferecer. E recebem de volta o que merecem também, sem rancor ou mágoas..apenas colhendo o que plantaram! Fique tranquila que algo melhor está por vir e essa inquietação há de passar. Beijos

    Responder
  4. Ana Carolina

    Oi. Já tem um tempinho que ando te acompanhando aqui, e nunca comentei… Mas hoje me senti meio que na obrigação. Acho que entendi o que vc está passando, e se for o que penso, ando passando pelo mesmo. E há exatos 5 anos atrás, passei pela mesma coisa, como bem me lembra meu perfil no fb, rs.
    Antes, eu preferi abandonar tudo, pois estava desgastante e vi uma luz no fim do túnel para continuar em frente. Não foi fácil, sofri, me vi sozinha numa cidade estranha, pensei em desistir muitas vezes, e me vi com uma determinação que jamais imaginei que teria, logo eu, cujo nome é Ana Indecisa Carolina.
    Mas foi uma decisão que valeu muito a pena. Refiz minha vida praticamente do zero. Repito, não foi fácil, mas foi gratificante. Era o que eu precisava no momento e tive um empurrãozinho.
    Agora, me vejo na mesma situação, só que não tenho a mesma coragem de antes, estou pensando no “aguenta, só mais um pouquinho”. Não sei até quando vou conseguir. Pode ser que seja uma fase, e talvez passe e daqui um tempo nem me lembre, até a próxima crise.
    Estou, assim como você, procurando uma palavra amiga que me encoraje a tentar, mas temos que pesar, pra ver se vale a pena perdermos o pouco de lucidez que ainda resta…
    Se quiser conversar, uma palavra amiga, manda um e-mail ai. Quem sabe a gente sai desse barco furado, ou conserta ele de vez.

    Responder
  5. Cláudia

    Eita… A vida é tão difícil que é mais fácil dar valor àquilo que não deu certo… Gastamos um tempo absurdo focando naquilo que pesa, que a gente tenta e não dá certo, na pessoa que sempre se dá bem e vc, nada. A verdade é que muito mais coisas dão certo! A maior parte do nosso dia corre bem, encontramos pessoas boas, rimos… Mas assim que algo nos tira do prumo, tudo fica ruim e esquecemos do resto. Tudo é uma questão de perspectiva e fé, Martinha. Todos os dias acontecem coisas boas e ruins… Siga no caminho do bem, do que é correto, que apesar de ser mais difícil é muito mais satisfatório! Lembre que estamos todos aqui, passando pelas mesmas coisas… Bjs

    Responder
    • CAROLINE SOUSA

      Martinha, não sei se acredita nisso mas desde o final de 2013 se não me engano, o planeta vem passando por grandes mudanças e provações. Só os fortes sobreviverão. Aqueles que não aprenderem com as dificuldades vão sofrer ainda mais. Já li textos religiosos e astrológicos falando sobre isso. Pesquise na net. A previsão é que final desse ano esse ciclo de “inferno astral” vai passar. Beijos!!

      Responder
  6. Ananda

    Neste mesmo texto em que senti uma grande dificuldade, aflição, decisões dificeis que tenha de tomar, sinto também o tamanho da sua vontade em mudar, em resolver, vejo e sinto também o tamanho da sua força de vontade, em cada texto que posta, nesse ponto, quero lhe dar os parabéns, usa tão bem as palavras, expressa tão bem teus pensamentos e sentimentos, que tenho certeza que demorando ou nao, mais um pouquinho p o que você pode estar passando se resolver, mas tenha certeza que conseguirá! Enchergo isso em você Martinha, AGUENTA MULHER! tu é danada, vai conseguir o que quer!! FORÇA! Independente do que seja, você tem que ter a certeza do apoio que tem aqui, da pessoa que tem ao seu lado, dos amigos, da familia, e se precisar falar mais estamos aqui p isso, compartilhar, ajudar, dar força!

    Responder
  7. Fabiana

    Martinha, em um mundo onde a maioria das pessoas vivem de aparência, estão o tempo todo esbanjando a felicidade, sorrisos e vida cheia de momentos dignos de fotos para as redes sociais, vir aqui e ver seu diário de madame tão vida é real é um abraço,sabia? Relaxa, aguenta, e se não der pra aguentar joga pra cima! Nem tudo depende da gente. Não adianta ficar se desgastando. Me digo isso o tempo todo, mas não aprendi a colocar em pratica, se aprender conta pra gente tá? rsrs
    Só o tempo pra colocar tudo no lugar…
    Beijoos, continua do jeito que dá.

    Responder
  8. Bárbara/Binha

    Martinha, te mandei até um direct no Instagram com uma mensagem que acredito ter relação com o que postou….Vc já passou por tanta coisa nessa vida, já evoluiu e amadureceu tanto que eu tenho certeza que vai passar por essa fase difícil logo logo, de cabeça erguida e coração tranquilo como sempre fez…acredite que Deus não nos dá um fardo que não podemos suportar!!! Fique bem, beijos

    Responder
  9. CAROLINE SOUSA

    Martinha, não sei se acredita nisso mas desde o final de 2013 se não me engano, o planeta vem passando por grandes mudanças e provações. Só os fortes sobreviverão. Aqueles que não aprenderem com as dificuldades vão sofrer ainda mais. Já li textos religiosos e astrológicos falando sobre isso. Pesquise na net. A previsão é que final desse ano esse ciclo de “inferno astral” vai passar. Beijos!!

    Responder
  10. MONIQUE TORRES

    Incrível como a troca de energia nós torna próximas, msm sem ter visto, apenas te acompanhando. E acho que da pra notar vc mais reflexiva, a gente nota pequenos momentos mais fechadinha, seja pelos textos ou quando vc fala que tá numa semana sem tanta animação. Mas, a vida é isso, a gente amadurece Assim, e o grande segredo é pontuar o q está acontecendo e resolver os problemas com visão externa, sair do furacão e resolver. Pq mts vezes a gente se mantém no olho dele e vai sendo levada pelas nossas emoções. Estou tbm nessa fase de parecer desistir de tentar MT coisa, mas pensar que tudo vai melhor pq Deus tem propósitos lindos pra gente me move, me alimenta. Eu posso está num dia pessimo, pra baixo, daí choro se preciso, falo cmg msm, e no final de uma oração há estou c minha fé renovada que tudo vai melhorar demais. Pq se somos bons de coração e alma, os presentes da vida chegam naturalmente. Você é especial, e a gente nota isso daqui do outro lado. Rs. Beijos e que Deus te abençoe cada dia mais com leveza e certezas de sua fé renovada a cada dia

    Responder
  11. Carolina Melo

    Eu até furaria minha dieta pra te acompanhar numa jacada de consolo! Na verdade, guardaria uma refeição livre (pra pesar menos na consciência) kkkkk pq uma pizza, brigadeiro, hambúrguer ou afins, sempre caem bem nessa hora (sem muito exagero, pra não passar a sofrer de remorço pela comida).
    Já que tantas madames falaram tantas coisas legais aí em cima, só me restou ficar disponível pra isso mesmo!
    Tmj, Tinha!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com