post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

qual a sua contribuição para melhorar o mundo?

05 jun 17

Que semana mais triste essa que passou, né? Mais roubo, mais escândalos, mais corrupção em Brasília. Mais atentados terroristas em Londres. Mais crise e mais calamidade no Rio de Janeiro. Mais gente sem receber salário, mais gente sem ter o que comer, mais gente que viu alguém da família ou algum conhecido morrer,  ou ser ferido, ou ser assaltado. Que semana mais triste….que tempos mais tristes esses que temos vivido.

Toda vez que algo terrível assim acontece eu fico me perguntando se o mudo não está ficando doido de vez e para onde vamos, se cada vez o fundo do poço é cavado mais e mais fundo. Daí que eu penso que toda essa loucura meio que se alimenta, e que se parece tão gigante lá na ponta dos acontecimentos, com explosões, tiroteios e caminhões que saem desenfreados matando gente inocente nas ruas, tem algo, em escala menor mas igualmente criminoso e violento, acontecendo ao nosso redor, na nossa esfera de vida e ação. E há de haver algo a respeito dessa esfera que podemos fazer para, agindo diferente, conseguir um resultado diferente.

Quantas vezes você tentou ser mais esperto que o outro? Quantas vezes você fingiu que não viu algo errado sendo feito e se calou? Quantas vezes você justificou os seus erros com base nos erros dos outros? Quantas vezes você foi injusto? Quantas vezes ficou horas numa roda de amigos comentando sobre a sexualidade de outra pessoa? Quantas vezes você foi preconceituosa?

Quantas vezes você mentiu? Quantas vezes colocou mais palha na fogueira do que trabalhou para acalmar os ânimos? Quantas vezes deu um jeitinho para não pagar o estacionamento na zona azul? Quantas pessoas você já enganou? De quantas pessoas você já tirou proveito?

Quantas vezes você, para elogiar alguém, jogou shade em outra pessoa? Quanto tempo você já jogou fora falando mal de outras pessoas? Quantas vezes você defendeu seu ponto de vista com serenidade e não com raiva? Quantas vezes você terceirizou a educação de seus filhos? Quantas vezes você não deu amor? Quantas vezes você abandonou alguém?

Quantas vezes viveu de aparências? Quantas vezes você fechou o olho para a realidade? Quantas vezes você achou que estava tudo tão caótico que não haveria nada que você poderia fazer para mudar as coisas à sua volta? Quantas vezes você se fechou na sua realidade e esqueceu o mundo?

Em tempos de crise, de corrupção e violência desmedida e desenfreada, eu só consigo pensar que há de haver algo que a gente possa fazer para contribuir para a mudança. Algo dentro de casa, na nossa roda de amigos, na comunidade que a gente vive, na cidade em que a gente vive. Há de haver.

e agora, claro, os looks da semana!

looksdiario1

  1. para resolver coisas na rua: blusa renner, saia boah, casaco riachuelo (ou c&a, não lembro!), bolsa santa lolla, sandália melissa.
  2. não lembro a ocasião, hehe!: blusa boah, vestido zara, sandália arezzo, bolsa schutz
  3. para resolver coisas na rua: blusa john john, casaco frufru, saia domd lu, bota dzum, bolsa santa lolla
  4. resolver coisas na rua: vestido boa, blusa frésia, casaco riachuelo, sapato dzum, bolsa santa lolla
  5. almoço de domingo: blusa e pantacourt zara, sapato vicenza, bolsa louis vuitton.

beijos, madames!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Por isto, que quando fala que os políticos são ladroes que roubam milhôes do povo e tal. Eu me pergunto como a sociedade pode reclamar deles se no nosso quotidiano vemos tantos “pequenos” roubos.Pessoas que param onde não deve (vagas de idosos ou deficientes), não pagam todo o imposto de renda, tentam fazer aquele jeitinho brasileiro” e é assim, que as coisas começam. Os políticos só estão fazendo os roubos numa escala maior. Mas, aquele frase que diz que os políticos são o reflexo da sociedade não poderia ser mais verdadeira. Pra mudarmos a atitude lá em Brasília temos que começar na própria sociedade.

    Responder
  2. Morgana Neves

    Eu gosto desta sessão do blog. Mostra que o site não é só sobre moda. Eu cocordo contigo sobre este tema. A gente tem que parar de apontar para os outros, para os erros dos outros, os defeitos dois outros, culpar as ‘circuntâncias da vida’ e olhar para dentro da gente. É pegar um espelho e ver dentro da nossa alma, o que a gente que ser.
    É fazer uma ‘auto-análise’ e mudar, mudar para evoluir como ser-humano.

    Responder
  3. clarinha brites

    Martinha!
    meu lema de vida é esse!começe mudando as coisas ao seu redor se vc quer que o mundo melhore.o avanço está nas pequenas coisas!vc é especial

    Responder
  4. Ananda

    Martinha, simplismente adoro, esses pensamentos que compartilha conosco, são engrandecedores!! o “Armário de madame tbm é cultura”, hahaha, Martinha, essa época de junho que tá todo mundo atras de botas, como você fez o video de dicas p looks de São João, com o nosso tempo aqui de Salvador, podia dar umas dicas de botas/ coturno, quais valem a pena, couro, sintético, camurça, verniz, são tantas opções que a gente se perde, mostra as que você tem, como montar os looks, onde comprar, e com um valores de crise econômica, kkkk não pedindo que você seja especialista em botas, rs mas só umas dicas mesmo, vi fotos suas, de bota cano curto/medio que adorei! só não sabia de onde era, teria como? tô pesquisando algumas da Zattini que estão lindas, http://www.zattini.com.br/calcados/botas/feminino?mi=ztt_moda_mntop_M-CAL-botas&psn=Menu_Top&fc=menu.
    beeeijo.

    Responder
    • Ananda

      6 dias sem nada no blog não aaguento isso, volta Martinhaaaaaaa! Acompanhando os videos do youtube, adorei as dicas de maquiagem baratinhas, pena que a Av. 7 é tão, tão, tão distante rs :/ pelo menos p quem mora em Stella Maris, as vezes até melhor comprar pela internet. bjooo.

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com