post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: o quanto você quer de verdade?

pensamentos + looks!

24 abr 17

Tá, você fala que quer muito uma certa coisa. Que sonha com isso. Que deseja com todas as suas forças. Mas o quanto você quer de verdade que seu amado sonho de realize? Quanto você deseja que isso aconteça de verdade? O quanto você contribui, se esforça e se dedica para seus planos saírem do papel?

Você deseja tanto juntar um dinheirinho…mas e aquele lanche fora de casa? Você abre mão dele?

E se o sonho envolve sua faculdade ou curso de extensão? Quantas vezes deixou de sair com os amigos para estudar com qualidade e não apenas para passar na prova?

E se o seu caso fosse querer estar mais presente na vida dos amigos? Quantas vezes você venceu a preguiça e trocou a Netflix por um barzinho com eles?

Acordei com uma vontade imensa de falar sobre o querer de verdade com vocês – e comigo também, claro. Acordei com uma vontade imensa de refletir sobre o que está no topo da sua e da minha lista de prioridades, sobre o quanto que queremos ser responsáveis pelo que conquistamos em vez de ficar apenas desejando alguma coisa legal acontecer (e invariavelmente reclamando quando essa coisa não acontece – por que será, né?).

O medo de falhar por vezes nos paralisa, né? É que queremos tanto que algo aconteça que, diante da incerteza de não acontecer apesar do nosso esforço, ficamos paralisados, apenas sonhando sobre algo e fazendo pouco a respeito disso. O medo de falhar nos rouba a chance de dar certo.

Ou então, é o medo doido de decepcionar os outros porque por tantas vezes teremos que nos ausentar, estar longe, deixar de sair, de consumir algo, porque priorizamos um sonho. Aí, novamente, o medo nos rouba a nossa chance de conquistar algo que queremos. Mas se tem algo que a vida adulta nos ensina é que o tempo todo a gente precisa fazer escolhas, abrir mão de algo, aceitar que não podemos ter tudo.

Então, madame, vamos ver o quanto queremos algo de verdade? Vamos identificar aquilo que de fato nos move? E mais do que isso, vamos correr atrás? Vamos nos dedicar? Vamos nos sacrificar em nome de algo maior?

Vamos?

 

Uhu! Vamos aos looks da semana? Confesso que amei todos, t-o-d-o-s eles! Semana inspirada por aqui!  kkkk

diariolooks-1 DIARIOLOOKS-2

  1. Blusa Zara, Cropped @frufrustore, Saia Dress To para @_lollitalollita, tênis arezzo e bolsa schutz;
  2. body @cambon21tees, saia dress to para @_lollitalollita, blusa C&A, colar Juliana Manzini para Trajano e Sophia, bota schutz;
  3. Blusa Zara, cinto Forever XXI, Calça Renner, sandália Schutz, bolsa Arezzo
  4. blusa GAP (do boy) calça Zara, colete C&A, flatform @lojadzum
  5. Cropped Anne Fernandes, blusa C&a, calça Renner, cinto Forever XXI, Bolsa Kate Spade, bota @mesckla
  6. Blusa e vestido zara, tênis arezzo, bolsa Kate Spade

 

e aí, gostaram? tem algum look que foi preferido e vocês vão usar para se inspirar? me conta, madame

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Bruna Raphaella

    Amo os diários de madame, poderia até se tornar um quadro fixo no canal. Quanto aos looks? Quanta coisa linda, quanta inspiração. Ameii
    Look 2 o preferido.

    Responder
    • oi madame!
      aos poucos eu tenho feito vídeos de bate papo lá no canal (ainda estou testando a aceitação), o que se parece um pouco com a função do diário. mas acho também que o diário aqui, escrito, é tão gostoso que prefiro não substituir ele por outro formato. quem sabe, se der certo esse tipo novo de vídeo, acrescentar um formato, sabe?
      beijos!!!

      Responder
  2. Mila

    Todos os looks muito lindos ! Mas o 2 e o 5 ganharam o meu coração, rs! Beijos !

    Responder
  3. Eliana

    Amei o texto madame!!!! Acho que precisava ler isso mesmo.. e amei os looks!!! Principalmente o número 4, mto meu estilo!!

    Responder
  4. Maria Carolina (Kerousmatos)

    Precisava ler isso Martinha. Preciso me dedicar mais ao meu sonho, mas neessa acho que acabo botando o meu medo na frente. Ah, e amei o look 4!! Beijo, e boa semana!!!

    Responder
  5. Natalia Juliete

    Martinha,
    muito bom o Diário de madame. Invariavelmente venho aqui nas segundas para ler (aliás visito o blog diariamente :), sempre tem algo que todo mundo precisar ouvir para começar a semana. Beijos, e te desejo cada vez mais felicidades!!

    Responder
  6. Mariana

    Adorei os looks! Principalmente o segundo :)
    Vc poderia colocar pra que tipo de evento vc estava indo com determinado look? Beijos

    Responder
  7. Dami

    Adorei o texto! Dos looks, gostei mais do 3. Aliás, comecei a usar jeans com jeans por sua causa! Me convenceu de que não fica estranho. Beijos!

    Responder
  8. LUCIANA

    AMO SEUS TEXTOS. E HOJE, EM ESPECIAL, ESTAVA PRECISANDO LER ISSO.
    OBRIGADA POR COMPARTILHAR COM A GENTE PENSAMENTOS TAO BONS.
    E LOOKS LINDOS

    Responder
  9. Luísa

    Pai de misery cordia! Tô passando por esse processo, Martinha, e vou internalizar esses pensamentos pra ver se “a coisa anda”!
    Gostei muito do look 3!

    Beijooo!

    Responder
  10. Isa

    Look 02, 03 e 04 !!!

    Responder
  11. Concordo com você em tudo. Sonhos/desejos exigem renúncia, sacrifício para que lá na frente a gente colha tudo que plantamos e percebemos que todo o sacrifício que fizemos era fundamental para o sucesso para nosso crescimento com pessoa. Parabéns pelo texto.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com