post da Martinha Fonseca

Video de terça: Terapia

Por que tantas pessoas resistem?

14 mar 17

Oi, madames!!! Video de terça-feira já prontinho para vocês desde cedo! Uhu!! Hoje eu fiz um vídeo em formato de bate-papo porque queria conversar sobre terapia e porquê tantas pessoas resistem em fazer. Foi um assunto que surgiu na minha cabeça de forma muito natural, até por conta de alguns comentários que eu recebi aqui quando comecei a postar no Diário de Madame sobre as minhas sessões.

Eu estou empolgada para saber a reação de vocês sobre o vídeo, o formato e, claro, o conteúdo! Se você conhece alguém que resiste à ideia de fazer terapia, que acha que não vale à pena, aproveita e mostra esse vídeo para ela! <3 o objetivo é conversar sobre o assunto, colocar em pauta mesmo. Então, quanto mais vocês participarem, contarem das experiências e opiniões de vocês, mais legal fica!

ah! aproveito e para variar, peço ajuda de vocês com outros temas para vídeos nesse tipo. Eu não tenho a menor ideia de que outro conteúdo abordar, mas com a ajuda de vocês com certeza várias ideias virão!

Agora, sem mais demoras, aperta o play, madame!

 

Categoria: Comportamento, Saúde, Video
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Oi Martinha! Tenho uma ideia de vídeo, sobre compulsão por compra, você é controlada financeiramente, já que precisa sempre está na moda e comprar bastante, percebi que no vídeo de garimpo você fez escolhas e comprou só o necessário. Sempre foi assim? Você já teve problemas com compulsão?! Eu iniciei o tratamento psicológico para tratar esse problema. Beijos.

    Responder
    • opa! adorei a ideia, carla!!
      eu vi no seu outro comentário que você está buscando solucionar essa questão na sua vida, e eu fico muito feliz. estou na torcida que aos poucos você identifique o que te levou a isso e como mudar. jogue duro! beijo!

      Responder
  2. Sam

    Oi Martinha!!
    Fiz terapia por um tempo tbm e amei a experiencia! Nunca tive vergonha de falar sobre isso, mas eu entendo as pessoas que sentem, pois ainda há muito preconceito com a terapia. Muitas pessoas nos julgam de maluca, coitada, problemática… Eu mesma ouvi do meu próprio pai “vc tá fazendo terapia? tá ficando maluca?”.

    Mas acredito que com os homens, o preconceito é ainda maior. Quando conheci meu namorado ele também fazia terapia, mas só teve coragem de me contar meses depois. Acho que para eles revelarem que fazem terapia é demonstrar fraqueza.

    Obrigada por divulgar esses assuntos mais delicados por aqui!
    Beijo!!

    Responder
    • certeza que com homens é ainda pior! o machismo pesa para eles também, e quem disse que homem pode ter fragilidades? o povo adora achar que as aflições da alma e a vontade de se entender é “habilidade’ de mulher. mt triste isso! :(

      Responder
  3. Carol

    Ameeeeeeeeeeeei esse vídeo! Tanto formato quanto assunto!!!
    Não faço nem nunca fiz terapia, mas acho realmente que ainda existe um certo preconceito sim relacionado a isso. Uma época que pensei em fazer as pessoas já começaram a me questionar o que havia de errado, o que era que tava acontecendo. Em minha casa (apesar da minha mãe fazer terapia), acharam que eu tava passando por algo que não queria compartilhar com família e amigos. Acho que falta muito dessa compreensão de que não precisa necessariamente haver um problema. Bom, enfim, achei muito massa da sua parte abordar esse assunto, parabens!!!
    Beijos

    Responder
    • no final das contas é muita ignorância, né? direto eu comento que faço terapia e alguém arregala o olho como se isso fosse algo que eu não deveria expor publicamente. que coisa…terapia é tão bom!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com