post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: o primeiro de 2017

eu voltei, gente!!!

09 jan 17

Ah, que delícia estar de volta aqui!! Eu, que estava tão cansada e tão no “modo automático” no fim do ano, comecei o dia com borboletas na barriga. Que delícia ter tirado essa pausa para esvaziar a mente; e que coisa maravilhosa é essa de sentir que valeu à pena. Hoje inauguro 2017 aqui no Armário de Madame escrevendo o Diário com um sorriso no rosto – inclusive, se alguém passar pela porta do quarto e me vir nesse momento vai me achar a maior pateta. hahaha mas quem liga, né, migs? O importante é que estou de volta! uhu!

diario4

Essas férias foram um caso curioso: acho que nunca fiquei tanto tempo deitada na cama. Foi um tal de Netflix pra lá, Netflix para cá que minha nossa senhora, acho que preciso de um rehab. Ou não. Porque amei cada segundo! hahaha Inclusive foi assim que aproveitei para fazer uma das coisas que mais amo na vida: comer deitada. Tinha tirado esse hábito da minha vida porque atrapalhava a dieta (já que comer deitada só funciona para comida “ruim”, tipo brigadeiro e sanduíche; cortar frango deitada não rola, néam?), mas confesso que foi bom curtir esses dias de preguiça total em amor completo e pleno com os carboidratos. I´m gonna miss you, guys.

diario8

Outra coisa que fiz nesses dias de férias foi sair sem maquiagem. Engraçado que nunca me senti cobrada em me maquiar; a verdade é que eu realmente sempre tive prazer em me arrumar mesmo que a saída consistisse em ir ali na esquina e voltar apenas. Eu já contei isso aqui, né? Pois bem. Nessas férias, no entanto, eu me desconectei tanto que senti vontade e me permiti sair de cara lavada e cabelo molhado por aí. E quer saber? Foi libertador. Não pretendo manter isso daqui pra frente porque, como disse, no geral eu acho prazeroso me arrumar. Mesmo assim, fica aqui o registro de ter encontrado felicidade no “desarrumo” também, quem diria.

diario2

Fica o registro também da saudade que senti disso aqui. Como falei, ano passado eu tive um cansaço mental que interferiu aqui no blog. Achei que estava fazendo tudo no automático e essa é uma das coisas mais tristes que você pode sentir sobre uma algo que sempre te inspirou paixão e empolgação. Os dias off, então, vieram a calhar. Quando eu vi já estava traçando estratégias de novo, organizando mentalmente idéias de posts, vendo o que podia fazer de diferente e o que valeria à pena manter (a turma do stories me ajudou nisso! tks!).

diario5

Inclusive eu queria já compartilhar uma dessas novas idéias aqui com vocês: vamos ressuscitar o blog? Me refiro à pagina web mesmo. Não que ela tenha morrido propriamente, mas sendo sincera, rolou uma UTI aí, né? Eu sei que instagram é legal, é prático e se encaixa perfeitamente na correria do dia a dia; e, por outro lado, eu entendo também que o youtube é prazeroso e fácil de consumir. Nada disso vai deixar de ser alimentado e atualizado, fiquem tranquilas. Mas vamos fazer da nossa vida algo mais do que apenas o que é possível na correria? Vamos deixar de preguiça? Vamos conversar mais, interagir mais, nos presentear com um espaço que seja realmente nosso e apenas nosso? Vamos nos dar esse presente?

diario9

Fico pensando, sabe, o instagram todo dia muda de regras, e aí, se um dia ele tiver um fim igual ao orkut, será um automático adeus às fotos lindas e as minhas seguidoras maravilhosas???? Simples assim?!! Vixe, madames, só de pensar nisso eu sinto um frio terrível na espinha.  Meu convite para vocês, então, é esse: vamos viver mais o blog Armário de Madame esse ano? Posts são prazerosos de fazer, mas são igualmente trabalhosos, e eu tenho sentindo tanta falta da maioria de vocês aqui comigo, que pensei  em uma nova dinâmica. Que tal se, alem de visitar o AM para ver posts novos, sempre que vocês tivessem dúvidas ou quisessem me perguntar algo (qual a referência do meu óculos, onde fica a loja X ou se eu sei onde achar uma determinada peça), que vocês fizessem aqui nos comentários todas essas perguntas?? Mesmo que seja um assunto nada a ver com o post em si, pode perguntar! Fiquem à vontade, de verdade! Por aqui fica mais fácil de eu ver tudo e responder direitinho, sabe? – o que definitivamente não acontece com o direct do instagram que tá sempre cheio de mensagens e eu fico doidinha, doidinha para dar conta de tudo. Podemos tentar esse formato?

Em 2016 eu senti falta de sentir que estava fazendo algo útil, que o Armário de Madame passava informação e auto estima, e não só posts, posts, fotos e fotos. Entendem? Vou falando mais sobre isso ao longo dos próximos dias, e espero que vocês concordem comigo. Por hora, fica aqui meu convite ao regaste das nossas origens aqui no blog.Por favorzinho, madame, nunca te pedi nada! hihihih

diario7

Bem, madames, para uma primeira conversa eu até que falei bastante, né? Devaneios frenéticos sobre o meu retorno, minhas férias e o friozinho na barriga de voltar a encontrar vocês por aqui! Estou animada e espero que vocês embarquem nessa comigo! Aos poucos vamos entendendo mais sobre 2017, sobre que desafios podemos lançar a nós mesmas e que coisas maravilhosas iremos alcançar ao longo dos seus 365 dias! Ready?

diario3

Look – Forever XXI | Sandália – Capodarte | Óculos –  Cristalli

fotos: @mariannacalmon

 

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
53 comentários
  1. Lílian

    QUE SAUDADE DO DIARIO!! Que esse ano seja maravilhoso para você, pro Armario! e tô super animada com o retorno do blog, adoro o Youtube e o Insta mas os blogs tem um lugar cativo no meu coração hehehe

    Responder
    • uhuuuu!! que bom, madame!! o blog pra mim será sempre a peça fundamental de tudo, e eu estava sentindo que precisava recuperar esse prestígio que ele merece!! que 2017 seja maravilhoso pra nós todas!! beijocas!

      Responder
  2. Elaine

    Que maravilha Martinha!! Esperei ansiosa por seu retorno! Que tal fazer um post com aqueles biquínis maravilhosos que vocês mostrou no instagram? Seria legal se tivesse os valores também, pois a partir dai teremos a noção se cabe em nosso orçamento! Grande Beijo

    Responder
  3. Fernanda

    Martinha, muito feliz que você voltou!!! Gosto muito da maneira como você escreve, me passa uma leveza, um sentimento tão bom! Ótimo ano para você e para nós, madames, aqui no armário!

    Responder
  4. Milli S. R.

    Maravilha! O blog proporciona mais conteúdo e interação ;)

    Responder
  5. Leilinha

    Ai que saudade que eu tava dos seus posts, Martinha. Um 2017 cheio de conquistas pra vc. Quero muitos vlogs, garimpos e maquia e fala. Beijos, linda! Sucesso pra vc!

    Responder
  6. Liliane

    Isso Martinha!
    Sinto falta de você também no YouTube. Lembro da sua meta no início de 2016, dos inscritos. Conseguiu alcançar!!!
    Volta para o blog e YouTube.

    Responder
  7. Sandra Alcântara

    Olá, madame!
    Pode contar comigo – tô colada! Sou da geração que não dispensa uma leitura diária e gostosinha. Arrisco dizer que prefiro blog, do que YouTube.
    Tenho uma sugestão sobre o conteúdo. Venho percebendo que o público em geral tem uma verdadeira aversão a palavra “feminismo”, por exemplo, já expliquei pra uma pessoa a definição e ela concordou mas quando eu disse que tudo aquilo tinha um nome e era femininismo a coisa toda mudou de figura.
    Você tem interesse sobre o assunto, o público alvo e acredito que poderia contribuir muito com a causa. Dá pra começar abordando a temática sem “citar nomes” e depois vai ponderando de acordo com o feedback das leitoras. Seria importantíssimo pra ajudar a quebrar essa resistência toda.
    Bom, já falei demais. pode contar comigo.
    Seja bem-vinda de volta a sua casa!
    Beijocas!

    Responder
  8. camila

    Uhuuu!! Estava contando as horas para voltar..
    Pode contar comigo também madame!!! :)
    Beijosss

    Responder
  9. Camila Hufnagel

    Martinha, senti falta do “Diário de Madame”! Confesso que prefiro ler blogs com conteúdo interessante (claro) do que muitos vídeos no youtube, então conte comigo aqui! Sugiro posts abordando assuntos mais pessoais e do dia-a-dia mesmo, reflexões, pautas de auto-estima. Beijos e feliz ano novo.

    Responder
  10. Liliane

    Olá Madame! Que bom que voltou…um Feliz 2017! Conte comigo! bjs

    Responder
  11. Aline

    Aee!! Feliz Ano Novo, Martinha!! Adoro visitar o blog, principalmente o diário!!! Pode deixar que estou sempre por aqui!!!

    Responder
  12. Que ótimo, Madame! Acho massa isso de viver mais o blog, afinal, acaba sendo seu espaço mesmo, né?! Do seu jeito, com o que você precisa, da maneira que você acha melhor. Dá mais segurança também, já que não está submetido a regras de ninguém, além das suas. :) Que seja um bom ano e que a inspiração pra realizar continue ao longo do ano!!

    Responder
  13. Priscilla Ferretti

    Martinha, adorei a primeira postagem de 2017!
    Realmente é sempre bom dar uma pausa de vez em quando para poder refletir sobre as coisas…
    Pode ter certeza que em 2017 continuarei acompanhando o blog como sempre acompanhei!
    Beijos

    Responder
    • ah, eh! respirar é bom demais! valeu à pena,e por mais que o corpo goste de uma moleza, a cabeça já está a todo vapor! estou super animada! <3

      Responder
  14. Raquel Porto

    Que maravilha essa volta!!! sentimos sua falta…

    adorei as fotos no post, mais, faltaram os looks despojado das férias… rsrsrs!!! amoooooooo bj

    Responder
  15. Fabi

    Muito bom ver o AM voltando com tudo! Desejo ano incrivel para nós…amo o diário de madame. Eu que acompanho o blog desde o começo fico muito feliz ouvindo você desabafar. Conte com sua madame leitora. Bj

    Responder
    • o diário de madame tem um espacinho especial no meu coração, adoro também!! obrigada pela companhia!! que 2017 a gente cresça e aprenda muito aqui! uhu!!

      Responder
  16. Laís

    Tão feliz de ver o AM, companheiro de tantos aver, voltando às origens!! Bom ver de novo aquela ideia de q a moda não deve ficar restrita ao look do dia! Amo esse conceito q vc defende! Um 2017 maravilhodo pra nós, madames!

    Responder
    • look do dia é mara, adoro fazer e adoro ver. mas não pode ser só isso. vamos falar de moda na vida real, que isso é gostoso também!! <3

      Responder
  17. Mayda Luz

    Martinha, feliz 2017! Pode contar comigo aqui sempre ♥

    Responder
  18. Grazi Mendes

    Ei Martinha, feliz ano novo! Já adotando sua sugestão, essa calça da Fornecer é compra recente? Vc lembra quanto foi? Amei ela desde q vi no seu Instagram há um tempo atrás

    Responder
    • Grazi Mendes

      *Forever ahhaha! Eita corretor

      Responder
    • uns 170, comprei no dia que inaugurou. nem achei super barata, mas amei de cara e acabei levando! beijocas!

      Responder
      • Grazi Mendes

        Ela é lindona mesmo, vou procurar por aqui. Obrigada :)

        Responder
  19. Juliana

    Bem vinda de volta!! Muita energia positiva, saúde e luz para esse 2017. E que vc siga firme pq o seu blog eh diferenciado! Vc está mais linda! Conte comigo! Beijo

    Responder
    • ooooh, madame! obrigada!! vou adorar sua companhia aqui durante 2017!! que ele seja cheio de luz na sua vida também!

      Responder
  20. Alessandra Oliveira (leka)

    Que bom que voltou, Martinha!!! E olha, adorei essa ideia de dar uma revalorizada no blog. Eu sou sua leitora assídua e não tenho o hábito de comentar. Então, tentarei, de agora em diante, ser mais assídua nos comentários também.
    Feliz 2017 pra você, querida! Que Deus abençoe-nos imensamente!

    Responder
    • uhuuu!! a gente se ajuda: eu me dedico a trazer mais conteúdos diferentes pra cá e deixar o blog sempre mais movimentado, e você aí se empenha nos comentários. já tô feliz desde já! 2017 promete! qu ele seja especial aqui e aí também! beijocas!

      Responder
  21. Martinha, pode contar comigo para ter mais participação por aqui! Ler um bom conteúdo é sempre muito legal, então não podemos nos deixar levar pela praticidade de outros meios e perder a chance de discutir bons temas e aprender novas coisas!
    Beijos!

    Responder
    • isso, jessica! eu sei que dá um pouco mais de trabalho, mas dá mais prazer também sabe? nosso cantinho! eu vou fazer de tudo para trazer assuntos variados aqui, posts leves, alternar algo maior com um texto mais direto, e entre um look do dia aqui ou acolá, eu faço posts mais pessoais, mas bem humorados, com dica de onde comer ou o que ler. vai ser legal!! 2017 promete!

      Responder
  22. Ananda

    Maaarta, já viu que isso aqui é sucesso né?! então desanima não mulher, conta com a gente, vamos sacudir o armário hahah fazer com que as madames leitoras participem mais, abrir espaço para dicas e discutir assuntos, até uns probleminhas pessoais, p leitoras, tipo diario de leitora rs, uns conselhos, dividindo experiencias, ainda mais você que sempre tem uma palavra amiga, positiva ;), quem sabe.. mas, estamos com você, esperando todas as novidades. :*

    Responder
    • diário de leitora!!!
      pronto, achei o nome!!! precisamos inaugurar isso!! que legal! eu quero mesmo trazer vocês mais pra dentro do armário, e talvez um papo mais pessoal seja um começo! :) a-ha, adorei!!!

      Responder
  23. Claudia

    Eu leio vários blogs, há váaarios anos por sinal, e nunca, nunca comentei, mas dessa vez não teve como..adoro o jeito que você escreve, o formato do blog, tudo tão real! Eu não tenho redes sociais, então o blog acaba sendo o meu lugar de visita frequente mesmo e fico muito contente que será mais “alimentado”. Parabéns pelo trabalho. Um ótimo ano para todas nós =)

    Responder
    • olhaaaa!! adoro madame que toma coragem de comentar pela primeira vez…vai que pega gosto pela coisa, né? hhahaha x)
      quase não conheço mais pessoas que não tem redes sociais, acho tão cheio de personalidade isso!! beijocas e um ano lindo pra gente!

      Responder
  24. Paula

    Olha quanta gente sentindo sua falta!!! Ficou tipo um “vazio” daquela “amiga” do dia-a-dia, mesmo que por via redes sociais! Que esse descanso tenha iluminado mais e mais idéias e projetos nesse novo ano e que seja maravilhoso!!! E tenha certeza que você nunca será só “mais uma blogueira”!! Você é especial!
    Beijoss Martinha! Feliz 2017!

    Responder
    • paulinha!!
      adoro você por aqui!!! <3 que 2017 seja especial para gente! a pausa me fez tão bem... e voltar assim, descansada e recebendo tanto carinho é bom demais!! feliz 2017 pra você também!!

      Responder
  25. Danielle

    Aeeeee seja bem vinda de volta Martinha!! Estamos ansiosas pelas novidades do blog. Beijos

    Responder
  26. Bianca

    Que saudade do Diário de Madame!!!
    Feliz 2017 e que esse merecido descanso tenha só te reabastecido para continuar com a gente por aqui!
    Já estou aguardando ansiosamente pelo retorno do YouTube tbm! Que tal um
    Maquia e fala com objetivos e metas para esse ano?! Ah, e tenho uma sugestão para o “me ajuda, madame”: como incorporar o body no dia a dia sem ficar um visual muito “vim direto da praia”.
    Beijos!
    Ps.: me libertei da maquiagem há alguns meses também e foi uma das melhores coisas que fiz. Apesar de AMAR me maquiar, por ser um momento comigo mesma, estava escrava do corretivo. Hoje, se vou só no mercado ou estou atrasada, vou de cara lavada sem problemas.

    Responder
    • isso, biaaa!!! amo me maquiar justamente porque acho que é um momento que dedico a mim mesma. é gostoso, mas não pode ser um fardo! estamos na mesma vibe! e pode deixar que o maquia e fala pra começar os vídeos do ano já está gravado e semana que vem entra no ar! uhu!!

      Responder
  27. Amanda Feldman

    Que legal Madame!
    Realmente os blogs perderam muito o público por causa de outras redes sociais. As pessoas estão acostumadas com tudo rápido e mastigado, o debate se perdeu por aí!

    Esse óculos é maravilhoso!

    Responder
    • de fato é mais fácil se manter só por lá, no instagram e snaps da vida. mas nem tudo que é menos fácil é menos prazeroso, né?? então que em 2017 a gente se veja mais vezes por aqui!

      Responder
  28. GEÓRGIA MARCI

    Martinha, toda pausa é necessária para voltar ainda mais seguras e cheia de gás. Estou ansiosa pelo que ainda veremos aqui no blog. Sou sua fã!!!
    Siga firme e forte!!!
    Grande beijo

    Responder
  29. Amanda Ferretti

    Amei o texto e super topo. Adoro ler e seus textos são mara. Não deixa o blog morrer.

    Responder
  30. Eva Boullosa

    Oi Martinha!!!
    Confesso que nunca tinha escrito em nenhum blog!
    Sim acredite! Mas nada mal para uma
    Iniciante! Se fica melhor por aqui, vamos nos concentrar
    Em um espaço, sem é claro esquecer dos nossos videozinhos
    No YouTube tá????
    E os garimpos… ah os garimpos….. Amo-os!!
    Bj gatona!

    Responder
    • pode ficar tranquila, eva! os vídeos estarão mantidos, em breve volto com eles também! já comecei a gravar, agora é editar e manter o ritmo!! beijos!

      Responder
  31. Marlene Portela

    Martinha,
    Post perfeito e motivador/inspirador!
    Que bom que você aproveitou esse tempo off. Mas saiba que o AM fez muita falta, gosto de passar por aqui SEMPRE embora quase nunca comente. Gosto muito da forma leve/didática como você escreve.
    Quero participar mais do AM em 2017.
    Que Deus te abençoe infinitamente!
    Um beijo

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com