post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: Don´t accept crapp things

Dr. Yang sabe das coisas

30 jan 17

Eu tinha pensado em outro assunto pro Diário de Madame de hoje. Mas aí, logo cedo, vi uma matéria no BuzzFeed sobre frases incríveis de Grey´s Anatomy e aí tudo mudou na minha cabeça. Dra. Yang é minha personagem favorita da série (Freud deve explicar isso..) e a bycha sabe das coisas, viu?

Vem cá que eu te conto o porquê:

postdiario2

Em tradução livre, essa frase aí em cima e que me chamou atenção seria assim em português: “se você quer que merdas parem de acontecer com você, então pare de aceitar merda e exija mais”. É ou não é a médica mais sincerona que você respeita?

Porque veja, certas coisas na vida costumam ser bem simples, a gente é que tende a complicar o descomplicado e achar dúvida onde não deveria ter, significado obscuro no que está dito alto e claro, mensagens subliminares em um texto explícito. Tá achando que está recebendo pouca atenção, pouco respeito, pouca consideração ou algo nessa linha? Então exija mais. Simples assim.

O problema é que as pessoas, no que tangem os relacionamentos, têm medo de se mostrar verdadeiras, de mostrar fragilidades e de demonstrar insatisfações. Não pode exigir demais pra não assustar, não pode dizer que não gostou pra ele não ficar contrariado e desistir de sair com você, não pode ligar demais pra ele não achar que você gosta mais dele do que ele de você.

Mas já parou pra pensar que pode ser isso mesmo? Que você gosta mais do que ele, que se esforça mais do que ele, que deseja tão mais do que ele a ponto de aceitar qualquer migalha que ele te ofereça? Nesse ponto, parece, que migalhas são melhor do que nada. Mas será que são mesmo? Porque no fundo, no fundo, você não gosta de receber migalhas, você sonha com algo melhor, com um amor verdadeiro e tranquilo, sem jogo, sem esconde-esconde, sem necessidade de fingir não ver o que está sendo mostrado.

Como diria Dra. Yang, stopp accepting crapp.

Você não é terapeuta de homem problemático.
Você não é saco de pancada de gente insegura.
Você não é mãe de gente crescidinha e maior de idade.
Você não é fiscal de bom comportamento de ninguém.
Você não é louca, nem exagerada.
Você não é infantil por exigir mais e não se contentar com pouco.
Você não é uma máquina de leitura de mensagens subliminares.
Você não é mãe diná para ficar adivinhando pensamento de gente que não “sabe” se expressar.

Then stop accepting crapp and start demanding more. Certo, Dra Yang?

Page cardio!

Chuva de look do dia para ilustrar a segunda parte do diário de madame! Adoro reservar os meus looks do dia a dia para compartlihar com vocês aqui! Todo o resto eu ando publicando de imediato no stories ou instagram, mas os looks…ah, os looks, eles merecem o prestígio de aparecer aqui, não é?

postdiario

1. Blusa e Colete Zara, Calça Forever XXI, Bolsa Prada, Sapato Melissa;
2. Blusa Zara, saia não lembro, colar Pandora, sandália Schutz;
3. Tshirt L´Deluxe Store, Blazer Dafiti, Calça 284, Bolsa Prada, Sapato Schutz;
4. Vestido Iorane (coleção inverno 2017 para @mesckla);
5. Vestido Iorane (coleção inverno 2017 para @mesckla);
6. Blusa Sarttores, Calça Zara, Bolsa Schutz e Sapato não lembro e ele ficou no carro, hahaha!

Boa semana para gente, madames!!!

 

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. clarinha brites

    Martinha me vi tanto nesse texto..antes eu mendigava atenção de todos até que percebi que eu mereço mais que migalhas..o peso que tirei das minhas costa é algo indiscritivel..
    by the way te vi ontem no barra com o boy tentei correr para falar com vc mas vc estava na escada rolante

    Responder
    • o mais interessante é isso, o peso que a gente tira das costas apenas por vivermos conforme nos faz bem. não é interessante isso? porque se a gente se anula a gente atrai gente que gosta de gente anulada por perto. e se você se impuser, se colocar como vocÊ é de verdade, com seus sentimentos e vontades e a pessoa não quiser ficar por perto, é porque não era pra saber. clichê, mas verdade. beijos!

      Responder
  2. CAROLINE SOUSA

    Tenho pensado muito nisso! To de saco cheio de colocar os outros em primeiro lugar. Me importo muito com os outros mas qnd preciso, percebo que nem todos se importam comigo. Essa é uma das minhas metas para esse ano inclusive: me colocar em primeiro lugar!

    Responder
    • uma certa dose de egoísmo é bom, madame. a gente fica qurendo agradar mas acaba se anulando e, de quebra, corre o risco de colher migalhas. as coisas que têm que acontecer vão acontecer, e para isso ser a melhor forma possível de viver, você tem que estar em paz com você, vivendo conforme você é de verdade! beijos

      Responder
  3. Ananda

    Maaartinha, concordo com cada virgula do texto! e mais ainda, se nao quer aceitar mais merda, manda ir à merda tbm kkkkkkk tem que se priorizar!! amei todos os looks, descolados, confortáveis e femininos, os looks de festa, lacradores! rs :*

    Responder
  4. Mayda Luz

    Martinha, estou simplesmente apaixonada nos looks, amo como você adiciona elementos “simples” e que mudam drasticamente o look. E quanto às suas palavras… nem preciso dizer, você acerta sempre, garota!

    Responder
  5. Millisr

    Dra. Yang é genial… e a frase foi muito bem colocada na sua reflexão!!! I couldn’t agree more!!!

    Responder
  6. Carol

    Ê diário de madame que veio no momento certíssimo!!! Passei por um dilema desse no final de semana e você acabou de me ajudar e muito!
    Beijos

    Responder
  7. Juliana C.

    Oi Martinha. Acompanho o blog há muito tempo, desde 2011 e te conheci procurando por blogueiras de Salvador ou de cidades com o clima semelhante ao nosso, pois muitas vezes não conseguia aplicar os looks de outras blogueiras famosas na nossa realidade de calor. Seus looks sempre me inspiraram por serem looks vida real, com peças que podemos encontrar nas lojas e ou até já ter no nosso próprio guarda roupa. Percebi que você tem priorizados peças que são diferenciadas nos seus looks do dia que posta no blog, como as peças da Mesckla, mas as vezes são peças tão únicas, com modelagem ou estampas tão específicas, que acabam não tendo utilidade tão prática na nossa vida, pois não é algo que a gente possa adaptar com coisas do nosso guarda roupa. Claro que continuam sendo looks lindos e inspiradores, assim como as fotos, mas o que quero dizer é que acho os looks postados no diário muito mais interessantes e sempre fico com vontade de ver mais, de ter mais detalhes e sempre fico com a sensação que eles mereciam mais espacinho do que eles tem. No final, são sempre esses que acabo salvando na pastinha de inspirações do computador. Como disse, todos os looks e fotos que posta são lindos e sempre podemos tirar alguma inspiração deles, mas quem sabe você consegue pensar em um jeitinho de dar um espaço maior para esses looks do seu dia a dia aqui no blog, pois são eles que mais inspiram. :**

    Responder
    • oi madame!!
      amo quando eu vejo um textão assim nos comentários! obrigada pela sua companhia, pelos elogios ao blog, pela delicadeza de fazer uma crítica construtiva cheia de carinho! fico feliz que você entenda a proposta e o lugar que ocupam os looks do dia patrocinados aqui no blog, e que se importe tanto com o AM a ponto de sugerir mudanças legais para torná-lo ainda melhor! adorei sua dica e vou pensar com carinho nela, ok?? prometo! beijocas!

      Responder
  8. Flávia

    Amei esse seu texto, Martinha! Me identifiquei muito e senti como se estivéssemos numa conversa estivéssemos três amigas. Amei. Beijo :*

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com