post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

tem vezes que

28 nov 16

Eu sei que os competitivos devem pensar bem diferente, mas não tem como ficar no auge o tempo todo. Em tudo na vida. Vão ter vezes que a dieta vai cansar, e você vai relaxar mais um pouco. Tem outros dias que o treino simplesmente não vai funcionar bem, o cansaço vai bater, a disposição vai embora e você fica ali com aquela sensação de “não deu”. Por outras tantas vezes, vai ser seu visual que não estará na sua melhor versão, vai rolar o basicão que não tem erro, sabe?

E quer saber? Não tem problema nisso, não. O mundo está aí girando cada vez mais rápido (ao menos parece, né?), a rotina vive engolindo os nossos dias, e a gente insiste em entrar nessa onda que alguém criou – e todos resolveram copiar – que a gente precisa ser a geração dos felizes, a geração dos que amam todos os dias o nosso trabalho, a geração que viaja, a geração que consome, a geração que come bem, a geração que….nossa, que tédio!

Tem nada demais, não, às vezes achar que a criatividade acabou, que a inspiração deu uma pausa, que o cansaço bateu. Tem nada demais não querer fazer dieta agora (mas a saúde precisa de atenção sempre, tá?), encher o saco da pós-graduação todos os dias à noite, apesar de saber que é importante. Tem nada demais, não, gente.

Porque na maioria das vezes, tudo isso é apenas uma fase, e funciona igual a insônia: se você acorda no meio da noite, percebe que está insone, e começa a se estressar, agoniada porque não consegue dormir, e aí fecha o olho e se estressa mais, porque já calcula o cansaço do dia seguinte, vai ficando cada vez mais difícil relaxar e, finalmente, dormir.

Por outro lado, quando você se percebe insone, levanta, toma um copo d´agua, relaxa, pega um livro para se distrair e se acalmar, é mais provável que o sono volte em algum momento. Menos energia gasta e uma solução melhor é encontrada.

Então é isso: lembre-se que não tem nada demais não estar no seu melhor sempre, ok? Às vezes é só questão de esperar passar, se cobrar menos, levar um dia após o outro, que o ritmo volta, a inspiração vem, o ânimo aparece, e vida volta aos trilhos.

Ok? ok.

opa!! vamos de looks da semana?

postdiario-1

1. para ir ao dentista: blusa não lembro (ganhei de aniversário, e era de alguma loja multimarcas), calça Riachuelo, sapato Schutz, Bolsa Schutz
2. dia a dia: tshirt gap (do boy), calça Zara, Bolsa e Flatform Schutz
3. Fotos pro blog: Look todinho Boah, Sapato Melissa, Bolsa Schutz
4. dia a dia: Blusa e saia Zara, sandália Arezzo, Bolsa Kate Spade
5. dia a dia: blusa Morena Rosa, Saia Zara,  sandália Arezzo, Bolsa Kate Spade
6. cinema: Blusa Boah, Short Zara, Sapatilha Zara, Bolsa Kate Spade

postdiario-3

Selfie com a dentista mais gente boa – e talentosa, claro – da vida: Dra. julia Torres, que está cuidando dos meus dentintinhos. Pouco mais de 3 meses, e já estamos na reta final de alinhar os meus dentes da arracada inferior!! Eu mostrei lá nos stories do instagram como meu aparelho é super discreto! melhor coisa da vida!

postdiario-2

Fim de tarde de sexta-feira de muita resenha com essas colegas blogueiras! <3 fizemos um lanchinho no Casarão Centenário e registramos o momento! ê conversa boa! <3

ps: esse diário tem poucas fotos por quê, por quê? teremos vlog amanhãaaaa, uhu!!!!!!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com