post da Martinha Fonseca

The Look of You

PANDORA

28 set 16

O título do post de hoje é “The Look of You”, mas poderia ser, em uma tradução livre no português de madame, a sua forma de se achar linda. Já parou para pensar nisso hoje? No que te faz ser você? No que você olha e de imediato pensa “nossa, isso é a minha cara“?

thelookofyou-pandora7

Estilo não é algo que a gente encontra pronto, que pode ser comprado ali na loja da esquina. Tampouco é algo que se baseia em certo ou errado, no que pode ou não pode, ou ainda em “isso não funciona para você”. É, antes de qualquer outra coisa, o seu olhar mais generoso e sincero para dentro de si, a sua forma de falar sobre quem você é naquele dia, naquela hora, naquela ocasião, usando tecidos, recortes e cores no lugar de palavras, frases e sentenças. O seu The Look of You é só seu, ninguém tasca.

thelookofyou-pandora5

Se vestir e se encontrar no que se veste é um exercício diário, e todo dia a gente aprende um pouco mais sobre nós mesmas. No meu universo, por exemplo,  sempre teve espaço para uma peça leve, uma cintura marcada, um toque feminino. É o meu jeito, a minha forma de me achar bonita e que existe independentemente do que outras pessoas acham bonitas para si (ou para mim). Porque por mais que de vez em quando eu acorde mais afim de um look carregado, ou o oposto, mais afim de um look minimalista, bem boyish, aquela minha essência estará sempre ali, costurando com meu estilo mais clássico os diferentes looks que visto nos diferentes dias e humores da minha vida. Como já dizia Chanel, “a moda passa, o estilo permanece“.

thelookofyou-pandora9 thelookofyou-pandora13bthelookofyou-pandora12 thelookofyou-pandora11

Encontrar o seu The Look of You é saber qual a sua peça favorita da vida, aquela que diz tanto sobre você quanto o seu nome e sobrenome. É identificar de onde sai a sua inspiração (música? cinema? uma amiga? ou irmã?) e recorrer a ela sempre que quiser. É se permitir ser, ao mesmo tempo, um pouquinho dessas referências de outras pessoas e outros universos e, com isso, perceber que você se torna cada vez mais você.

thelookofyou-pandora4thelookofyou-pandora6thelookofyou-pandora8

Encontrar o seu The Look of You é ser convicta de quem você é, é tomar as rédeas da narrativa sobre você mesma. É se olhar no espelho e se gostar – ou se gostar mesmo quando não houver espelhos. É entrar numa loja e sair com roupas novas que falem sobre você, e não apenas com roupas que um catálogo disse que seria legal usar. É transformar o genérico em pessoal, a vitrine, em armário, peças de roupa, em histórias e memórias. É se vestir e sorrir – por dentro e por fora.

O seu estilo é só seu, ninguém tasca. Como eu disse láaaa no comecinho desse post, o título do post de hoje é “The Look of You“, mas poderia ser, em uma tradução livre no português de madame, a sua forma de se achar linda. Já parou para pensar nisso hoje?

thelookofyou-pandora10

À convite de PANDORA, fiz uma viagem por meu estilo e minha relação comigo e minha imagem, e montei esse look com jóias que me definem. Sem me preocupar com coleções, sem me preocupar com o que é novidade (embora ame uma!); apenas com foco no que me completa e do que me faz me sentir linda. Aproveita o ensejo, madame, e descobre também o que te faz se sentir linda e qual o seu próprio jeito de ter o seu The Look of You.

Fotos: @mariannacalmon

 

 

 

Categoria: Comportamento, Moda
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Sandra Alcântara

    Olá, madame!
    Me fala como você conseguiu andar de salto aí! Trabalho em uma repartição pública perto daí e só consigo trabalhar de sapatilha apesar de querer muito usar um saltinho.
    Beijocas! ;)

    Responder
    • hihihi truques, madames!! eu fui de rasteirinha, coloquei salto para as fotos ficarem mais lindinhas! compensou, né? amei as fotos e o resultado delas no post de hoje, junto com a mensagem da PANDORA. bjs!

      Responder
  2. Carol

    Fotos maravilhooooooooooosas!!!
    Amei! O vestido é de onde?
    Beijos

    Responder
  3. Fátima

    Lindaaa! E qual a cor do Esmalte? Pandora!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com