post da Martinha Fonseca

Como usar colete de tricô?

#MeAjudaMadame

24 ago 16

Vou começar o post de hoje fazendo logo uma confissão: eu amei esse #MeAjudaMadame de hoje porque eu também estava me perguntando “como usar colete de tricô?”. Tenho uma peça assim e ela estava me dando problema para monta looks diferentes. Adorei, então, que com o post de hoje, eu espero resolver o problema da madame-leitora Carolina, e o meu também! hihih

Seguinte: Carol tem um colete de tricô e acaba sempre usando com short jeans e blusa branca. Vamos, então, mostrar a ela outras formas de como usar colete tricô e fazer essa peça render em vários looks?

 

me-ajuda-madame-como-usar-colete-tricô-2

Comecei o #MeAjudaMadame montando um look com short jeans: porque essa é uma peça tão curinga que mesmo com ela a gente merece fazer mais looks, sabe? O truque é apostar na combinação com uma peça que esteja na moda e que você goste. Eu optei pela blusa ciganinha – e junto com ela botinha e gargantilha. Eu gostei de fazer algo mais escuro com uma sobreposição clara. Fica elegante, e com a “parte interna” mais escura que a “parte externa”, a silhueta fica mais enxuta! ;)

me-ajuda-madame-como-usar-colete-tricô-1

No look acima, a minha segunda idéia de como usar colete de tricô vem com calça flare. Assim com o colete, esse tipo de calça tem uma pegada mais boho também, o que faz dessa dupla uma ótima opção para variar no look. Quando mais largo o seu quadril, maior pode ser a abertura da barra da calça, para sua silhueta ficar bem equilibrada, ok?

Aqui, novamente, optei por combinar com uma blusa da moda (alô, gola rolê!) para deixar o visual em dia! Nos pés, um sapato marrom que combina com o look e ainda combina com o tom do colete. Na bolsa, um tom de cor para deixar o look mais interessante.

me-ajuda-madame-como-usar-colete-tricô-3

Os looks que misturam feminino e masculino são sempre uma alternativa para montar looks interessantes. Portanto, madames, aqui vai outra dica para Carol (e para mim, e pra vocês) de como usar colete de tricô: vestidinho floral tem um quê de boho e por isso mesmo combina com o estilo do colete. No pés, oxford para variar da botinha que a gente costuma pensar como primeira opção.

Nos acessórios, apenas um colar delicado para complementar o look. Porque variar no estilo dos acessórios (ás vezes algo mais discreto, às vezes algo mais pesado) também é uma forma de dar cara nova ao visual.

me-ajuda-madame-como-usar-colete-tricô-4

Por fim, para encerrar o nosso #MeAjudaMadame com dicas de como usar colete de tricô, um look bem diferente desse visual boho. Confesso que esse é meu look favorito – desejei ter comprado a saia jeans da zara que comprei no garimpo para poder compor um look igualzinho. hehehe

Quis fazer um look diferente, mais elegante, feminino e sofisticado. A comunicação com o estilo do colete fica por conta do detalhe informal do jeans com rasgado, e com a cartela de cor do look: a blusa, a sandália e a bolsa, apesar de mais sofisticados, tem a mesma cor do colete, e isso dá unidade ao visual.

E aí, madames, gostaram das dicas?

Como disse, fiquei feliz que hoje o #meajudamadame sobre como usar colete de triô me ajudou também! heheh x)

Não se esqueçam de mandar sempre “peças-problemas” para o meu email – martinha@armariodemadame.com – para eu poder ajudar vocês. Fotos com boa iluminação e qualidade e fundo branco, tá? <3

Não deixe de conferir os outros posts da tag, madame!.

Beijos!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Carol

    Amei tanto as dicas que ta dificil de escolher uma preferida <3 kkkkkkkkkkk
    Muito obrigada pela ajuda, madame! Espero que agora a gente consiga usar o nosso colete maravilindo
    Beijos

    Responder
  2. Tinha, eu adorei esse post.

    Tenho um colete assim, mas quase nunca uso…agora tô cheia de ideias! hahah thanks

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com