post da Martinha Fonseca

Reflexões de uma – quase – aniversariante

Diário de Madame

11 jul 16

Faltando exatos 17 dias para completar 28 anos, minha vida é só “aniversário, aniversário, aniversário”. Parte de mim, se consome pensando em como definir a comemoração (ai jesus, ainda não tem nada certo! socorro!), e parte de mim começa a filosofar sobre essa história de fazer mais um ano de vida.

…Como a gente muda, né?

Eu sempre fui do tipo certinha: cumpria metas, imaginava cenários controlados de diálogos, ações e reações e baseava minha vida todinha nessa vã certeza de que eu sabia o que iria acontecer. Só que o tempo passa, a maturidade vai chegando, e aos poucos, você se dá conta de que você não controla nada e que tudo muda – e ó, que bom que muda.

A Marta que eu já fui um dia não teria um blog de moda – preferiria continuar trabalhando com o pai. A Marta de 10 anos atrás jamais compraria brigas para defender sua própria sanidade mental – ao contrário, se esqueceria dela mesmo para não carregar o peso de se posicionar diante do mundo. A Marta que eu já fui não acreditaria que ela seria capaz – e embora a Marta de hoje ainda choramingue, de vez em quando, pelos cantos pensando em desistir, ela já foi muito mais distante do que a fizeram acreditar que iria.

A vida muda, e que bom que muda.

Meu passado até hoje me enche de orgulho – graças a Deus! Fui uma criança feliz, leve, brinquei, sorri, chorei, tive uma adolescência bacana (embora hoje eu veja que foi sem muitos amigos), me descobri no mundo no meu próprio ritmo, perdi minha mãe, perdi meu mundo cor de rosa, perdi minha referência, perdi meu chão. Mas encontrei uma nova Marta capaz de muito mais do que ela imaginava, ainda leve, sorridente, feliz, mas mais agressiva, menos perdida, mais decidida, mais completa. Mudei a minha percepção do que é felicidade, e de repente, a vida voltou a fazer sentido.

A vida muda, madames, e que bom que muda. Porque se a gente se prende a uma só noção do que é bom, do que é legal, do que é ideal, do que é perfeito, seremos sempre, e para sempre, uma só pessoa – e que desperdício de vida seria se fôssemos sempre um só.

O mundo muda, a vida muda – e se você souber mudar junto também, viver faz bem mais sentido.

—-

‘uhu, nova iguaçu’ – vamos começar mais uma semana?

Estou um zumbi a la The Walking Dead porque alguém no bairro do lado resolveu fazer uma festa num domingo à noite, com um som tão alto até 4h da manhã, que dormir foi algo impossível essa noite. Mas não vou perder tempo amaldiçoando a vida desse ser humano iluminado (tem certeza?), então vamos reunir forças, fingir que eu tomo café para encontrar energias,  simbora que a semana está cheia!

diario-1

Primeiro, os looks vida real:

  1. Correria na rua: blusa Sly, Saia Zara, bolsa e sapato Schutz
  2. Almoço com amigas: blusa zara, blazer Dafiti, calça Oh Boy para Lollita Lollita, Lenço não lembro, e bolsa Dafiti
  3. Correria na rua: macaquinho Lollita Lollita, e sandália Melissa também para Lollita Lollita
  4. Buscar o boy no aeroporto: vestido Boah, Bolsa Prada, Sandália Melissa
  5. Pizza com o boy e samsam: Macaquinho Leboh, Cardigan Zara, Tênis Dafiti, Bolsa Prada
  6. Almoço de domingo: blusa Boah, Saia Zara, Bolsa Prada, sandália Melissa.

diario-2

No mais, a semana foi toda trabalha no crossfit. Teve um dos dias que fui treinar à noite, e foi massa! Quase toda minha galera da turma das 6 foi também nesse mesmo horário, treinamos juntas, morremos juntas e resenhamos juntas. foi massa!

Na quinta-feira, ainda fizemos um happy hour aqui em casa. Foi tão, tão, tão bom! Rimos tantos, do nível doer a barriga, sabe? <3 demais!

diario-3

Por fim, comecei a fazer uns testes pro meu aniversário. Estou tentando pensando em soluções de DIY para poder compartilhar com vocês. Fui na gráfica, fiz uns teste e pretendo mostrar tudo para vocês no vlog de aniversário, mais pro final do mês, tá?

diario-4

Vi que algumas madames me pediram para fazer vídeo sobre inspirações de aniversário! Eu ando pesquisando tantas coisas que acho que posso compartilhar imagens inspiradoras com vocês, bater papo mesmo. O que acham?

Da minha festa ainda não sei muitas coisas, estou na correria para definir algumas coisas, mas fico com medo de compartilhar agora e perder a graça para o dia da festinha. o que acham? me ajudem!!!

 

 

 

 

 

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
3 comentários
  1. Mayda Luz

    Vou ser sincera nível master agora, o Diário de Madame é um dos posts que mais amo ler em toda blogosfera (olha que você está competindo com a Lu Ferreira, Camila Coutinho..), você escreve de maneira super pessoal, mas é um sentimento tão verdadeiro que me identifico em praticamente todas as linhas, fora que ver seus looks reais sempre são inspiradores, estou namorando essa Melissa há um tempo, mas meu pézinho 39 é muito envergonhado pra se mostrar tanto assim (rsrsrs). Beeijo, madame e estou ansiosa pelos preparativos do aniversário!

    Responder
  2. Carol

    Diário de madame sempre me toca e me conforta, amo ler! E você sempre se supera, nós leitoras só temos a agradecer <3
    Que seu mês seja especial!
    Beijos

    Responder
  3. Marina

    Martinha, concordo que você deva guardar as ideias do aniversário pra mostrar só no dia, se não perde a graça mesmo. Quanto ao diário de madame, você escreve muito bem! Beijos!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com