post da Martinha Fonseca

Amor por viajar

By PANDORA

13 jul 16

Um lembrete que dou a mim mesma sempre que posso: viaje. Sempre. Quanto mais puder. Para onde puder. Porque poucas experiências são tão transformadoras como sair de casa, respirar novos ares, mudar a perspectiva, conhecer o outro.

Pandora-10

 

Minha primeira grande viagem foi para Belo Horizonte, quando ainda tinha uns 10 anos. Lembro até hoje da sensação maravilhosa de entrar num avião e ver as nuvens de cima pela primeira vez. Lembro também dos verões que passei com a família numa cidade de praia linda ao sul da Bahia chamada de Cumuruxatiba – não sei contar quantas vezes voltei no ônibus, tentando esconder as lágrimas que caíam do rosto já saudoso das melhores férias da minha vida.

Lembro também do tamanho do medo que senti ao dar tchau a minha família e embarcar para a Austrália para o meu primeiro intercâmbio. Tinha apenas 14 anos e o mundo lá fora, tão grande, parecia ser capaz de me engolir. Até hoje me surpreendo, eu, tão cheia de raízes, ter quisto ficar mais tempo do que o planejado lá, do outro lado do mundo.

Pandora-3

Gosto de me lembrar também das infinitas histórias e risos soltos que Praia do Forte, ou Sauipe ou Interlagos já me deram. É quando tenho certeza de que, quando falamos de viagem, o mais importante nem sempre é o destino ou a distância que se percorre, mas as companhias que estão ao seu lado.

Por sinal, como foi incrível ter ido com Dan para NYC, ano passado, de surpresa. Férias inesperadas nos levaram a ficar em frente ao computador procurando passagens baratas (barcelona? peru? colômbia? uruguai?) e planejando uma viagem incrível com apenas uma semana de antecedência.
Pandora-6Pandora-9

Posso lembrar também, com um sorriso no rosto, das belezas que vi na Itália e toda aquela aula de história ali, a olho vivo, bem na minha frente. Ou das paisagens maravilhosas da Califórnia. Ou a imensidão dos rios na Amazônia. Como o mundo pode ser incrível, né?

 

Pandora-25Pandora-21

Lembro ainda de estar no taxi, depois de 3 meses morando na Espanha, e chegar no hotel em Paris para encontrar minha família. Cena mais linda foi ver minha mãe andando de um lado para o outro no saguão do hotel: foi a primeira vez que me dei conta do tanto que eu poderia fazer falta para alguém.

Pandora-19Pandora-5

As memórias que a gente guarda de uma viagem, qualquer que seja ela, são pra vida! Porque por maior ou menos que seja a distância percorrida, ou o tempo que a gente passa fora, tem sempre algo incrível em respirar novos ares, experimentar novas rotinas, conhecer novos lugares e voltar com uma perspectiva totalmente diferente sobre você, a vida, as pessoas e tudo ao seu redor.

 

A PANDORA está com uma nova coleção chamada Flores Orientais, e através dela é celebrado esse amor por viajar. São charms, anéis, brincos e colares lindos, inspirados em destinos orientais, em belezas exóticas e paraísos tropicais. Um novo ótimo motivo para relembrar tantas memórias deliciosas e, quem sabe, já programar os próximos destinos.

As novidades da PANDORA você encontra aqui em Salvador em lojas nos shoppings Salvador e Barra, ou através do site: www.pandorajoias.com.br.

Pandora-23

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
7 comentários
  1. Juliana

    Post lindo <3 que fotos são essas?!
    É isso aí. Viajar sempre!

    Responder
  2. Oi Martinha ! Adorei o post.Suas unhas estão lindas.Beijos

    Responder
  3. Mayda Luz

    Martinha, amei as fotos e mais ainda seu texto, que me fez pensar em duas sugestões de vídeos que você poderia fazer: 1) pega seu passaporte e faz uma “viagem” com a gente, conta os lugares que você já foi, mostra fotos suas nos lugares, o que mais gostou e o que mais aprendeu em cada experiência e 2) conta um pouco da sua faculdade, como foi seu curso, suas dificuldades, inclusive acho que tem uma tag falando de faculdade, sei que a Lia Camargo (Just Lia) já fez, mas não me lembro o nome. Beeijo, espero que faça os vídeos, estou super empolgada com seu mês de Madame.

    Responder
    • oi mayda!
      adorei as dicas1
      eu já respondi uma tag sobre viagens e sobre faculdade tem um vídeo no canal com o meu colega de faculdade que na época era editor de uma revista aqui que também é muito legal. dá uma olhada!!

      Responder
  4. Sandra Alcântara

    Olá, madame!
    Que post lindo!!! <3 <3 <3
    Fugindo um pouco do assunto viagem, seus cotocos ficaram ótimos de postiça. Já pensou em unha de gel ou porcelana?

    Responder
  5. Lis

    Martinha, adorei o post sobre viagens!!
    Mas não pude deixar de reparar no seu vestido. Lindo demais! De qual marca ele é?

    Bjs

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com