post da Martinha Fonseca

Lute contra a pressa

Diário de Madame

06 jun 16

A gente tem pressa. Pressa ao acordar pra não perder o horário. Pressa na hora do almoço para dar uma passadinha no banco. Pressa quando chega em casa, pra fazer tudo e conseguir dormir no horário. A gente tem pressa. Para tudo, o tempo todo. A gente tem pressa para ser alguém na vida, para dar resultado no trabalho e, mais importante ainda, para ver os resultados de tanto esforço e dedicação na nossa carreira.

A gente olha pro lado e a carreira de fulano parece meteórica. Parece que ela simplesmente acordou, fez um esforço aqui e acolá, e wow!, “olha só como as coisas acontecem para ela, como tudo dá certo, como é maravilhoso “do nada” tudo entrar no eixos e sair exatamente como se quer“. Na vida dela, o ritmo foi acelerado, foi intenso, ela teve pressa e aconteceu.

Bem, pelo menos é isso que a gente, do lado de fora, entende que aconteceu. E aí a gente olha para nossa vida e, por comparação, tudo aqui parece arrastado, atrasado, descompassado de um tal ritmo perfeito, que deveria ser acelerado no resultados e nas conquistas. Por comparação, tem algo errado na nossa vida. “Tem algo dando errado“, a gente pensa.

É sempre assim. A banda faz sucesso, chega no Faustão, e a gente sempre acha que foi ontem que ela começou, que não teve noites em claro, shows sem público, ou que o público foi, na verdade, crescendo de pouquinho em pouquinho, devagar e sempre. Na nossa cabeça, ontem era um show na garagem de casa, hoje é um show no Faustão, com todo mundo cantando a música da tal banda de sucesso relâmpago. Sem percalços, sem atrasos, sem dias desanimados, sem “devagar e sempre”, sem “ai meu deus, acho que estou fazendo tudo errado”.

A gente tem pressa.

Tanta pressa que esquece que carreiras meteóricas até existem, mas são a exceção. E que não tem nada de errado em construir sua história aos poucos, em ir lá todo dia e fazer a sua parte, em não perder o foco, em insistir, em querer mais. Todos os dias. A gente desanima de vez em quando, é verdade, mas aí respira fundo e tenta outra vez. E outra vez. E outra vez.

A gente luta todo dia contra a pressa que faz pensar que o destino continua sempre longe demais, que o objetivo é difícil demais. A gente luta contra a pressa. Todos os dias. Porque a pressa faz as pequenas coisas parecem apenas pequenas coisas e não grandes detalhes. A gente luta contra a pressa que dá a tudo sensação de fracasso e atraso.

Até porque, em um mundo de algumas poucas exceções, existe um espaço enorme para outras pessoas brilhantes que constroem cada pedacinho da sua história, com muito esforço, muita dedicação e sim, muitos resultados.

Então, o conselho (que dou a mim mesmo, todos os dias, inclusive) é: lute, madame, contra a pressa que diminui tudo e que te faz achar que o que você faz não tá certo. Porque ó, tá sim!

—–

yey!!!

Como diria o rei: ” eu volteeeeei, agora pra ficar”.

madames, desculpa o sumiço!!! eu não sabia que a semana iria ser tão intensa, começando antes das 7h e acabando depois da meia noite! Claro que valeu cada segundo, mas acabou que o blog ficou meio sacrificado, né? Desculpa! Em quase 6 anos de história, pouquíssimas vezes o Armário de Madame ficou sem posts por tanto tempo assim. Eu até falei no snap, pedi desculpas, contei do computador que não tinha bateria (a tomada era diferente lá no hotel da tomada do meu notebook..), e mostrei minha chateação em deixar o AM parado…espero que entendam, tá?

Até porque eu voltei, com tudo, e para contar direitinho que tal de curso é esse e o que eu fui fazer em SP. Eu sei que o textinho do DM já foi grande aí em cima, mas vamos lá que isso aqui é importante demais e merece toda explicação possível.

rys-1

* a mulherada toda reunida! lindas que amei conhecer! * 

O Reset YourSelfie foi um curso de aprimoramento pensado por Monica Mendes especialmente para blogueiras de moda. Serão 8 dias em duas semanas lá em SP, tendo aula sobre os mais diversos assuntos (streetstyle, semanas de moda, youtube, facebook, pinterest, economia, etc) com os melhores profissionais do mercado. Metade das aulas já aconteceu (terça a sábado passado) e foi de tirar o fôlego. Aprendi tanto, conheci novas ferramentas, novas formas de fazer meu trabalho…nossa, demais!

A Monica Mendes é uma profissional e tanto, e ela mesma escolheu a dedo as pessoas para participar dessa curso. Somos, no total, 18 meninas, blogueiras, de diferentes partes do país, e a troca e a sintonia foram maravilhosas. Estou cheia de expectativa para as próximas aulas na semana que vem, e também para colocar tudo em prática.

rys-3

* um do momentos mais especiais: almoço com Constanza Pascolato! * 

O curso foi pensado para ser o pontapé inicial do trabalho que nós, blogueiras, faremos juntos com a Monica daqui pra frente. Eu, assim como todas as meninas que estavam lá, terei o apoio e todo o trabalho de Monica e sua equipe como meu escritório comercial em São Paulo. Que passo enorme eu estou dando gente!!! Conseguem sentir o tanto que isso é importante e me dá frio na barriga?? Eu sempre trabalhei sozinha até aqui, e agora terei uma parceira e tanto para me ajudar em tudo. To mega feliz e com a cabeça a mil com idéias, projetos e planos que poderão ser realizados com a ajuda da Monica.

rys-2

* aula sobre Youtube e iluminação para vídeos* 

Sobre o curso em si, teve muita gente que me perguntou s haverão novas turmas. Eu acredito que sim, mas a melhor opção é ir no site da Monica Mendes e entrar em contato por lá, para obter mais informações.

rys-4

* momento tiete com Lala Rudge que estava presente em um dos eventos
que fui durante a semana em SP* 

Bem, madames! Falei, falei, falei! Espero que estejam felizes com minha mais nova conquista – porque como vocês fazem parte do AM, essa é uma conquista de vocês também. Novos vôos, novos rumos, novas histórias para contar. Sigam pertinho comigo, viu?? <3

rys-5

Uma das minhas fotos favoritas!! Look todinho Martha Medeiros! <3

 

 

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Millena

    Muito sucesso Madame!!! Sem dúvida tudo que conseguimos é fruto de muito esforço e dedicação. Que venham mais e mais bênçãos pra você! Beijos.

    Responder
  2. Carol

    Diário maravilhoso!!!
    Parabens pela conquista, madame! Muito sucesso pra você e que venham novas conquistas pela frente!!! Afinal, nada vem se a gente não batalhar, não é mesmo?
    Beijos

    Responder
  3. Caroline Sousa

    Que notícia boa, Martinha! Fico feliz por acompanhar seu amadurecimento. Tenho certeza que vai muito longe!
    Obs.: faz mais snaps, pleeeease!!! ;)
    Bjs.

    Responder
  4. Paula

    MArtinha, senti sua falta, falta dos seus posts…
    Como dizia minha vó: Calma, tudo tem a sua hora !!!
    Fico feliz por essa sua nova conquista..

    Bjs

    Responder
  5. Paula Gallerani

    Parabéns!! Torço por vc, mantenha os pés no chão e não se afaste das suas madames, Boa Sorte!

    Responder
  6. Martinha, você não sabe como ler esse texto hoje foi importante pra mim. Sério, de verdade! Muito obrigada! <3
    E sobre a novidade, fico muito feliz por você. Feliz em ver gente da terrinha dando passos largos e por você, que é tão querida! Parabéns!

    Beijos! ;*

    Responder
  7. Sara

    Parabéns por mais esse passo!!! Você merece!

    Responder
  8. Ione Cruz

    Parabéns Martinha, super feliz por essa conquista maravilhosa. Muito sucesso pra vc e estarei torcendo sempre para dar tudo certo e que Deus ilumine esses novos passos.
    Mil beijos

    Responder
  9. Bia Gomes

    Parabéns, Martinha!!! Muito sucesso pra você nessa nova fase! Amo o quanto você sempre busca maneiras de se aprimorar <3
    Beijos

    Responder
  10. Lívia

    Oi madame! Estou um pouco sumida dos comentários, mas não deixei de te acompanhar e quero dizer que estou muuuito feliz com mais esta conquista, vc merece!
    Sobre a pressa….porque nos cobramos tanto? Exigimos tanto de nós mesmos? Cada um tem um perfil e consequentemente um ritmo diferente. O melhor que podemos fazer é nos conhecer cada vez mais, olhar pra gente e entender o que gostamos, queremos e onde desejamos chegar, sem olhar pra grama do vizinho que sempre parece mais verde que a nossa…mas na verdade não é!
    Beijão madame

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com