post da Martinha Fonseca

Receita de hidratação caseira para cabelos

deu certo!!

12 maio 16

Estava namorando testar alguma receita de hidratação caseira para cabelos há um tempo. Meu cabelo deu tilt, as pontas começaram a mostrar cansaço da tinta (pintei em dezembro, e a última vez que cortei foi em julho/2015) e nada parecia dar jeito. Usei uns shampoos antigos (tenho mania de guardar quando eles estão na metade ainda, para usar depois), comprei máscaras novas, mas kuen…nada resolveu. Meu cabelo continuava sem vinda e embaraçando muito – o que só confirmava que estava precisando cuidar e hidratar essas pontas.

Foi aí que joguei na internet “receita de hidratação caseira para cabelos”, achei uma simples e resolvi testar. E o resultado foi tão surpreendente que mudei toda a programação, e vim logo compartilhar aqui com vocês, madames, o resultado da minha experiência de hoje mais cedo.

hidratação-caseira-2

A receita caseira de hidratação para cabelos é assim:

– 3 colheres de sopa de máscara (qualquer uma que você já tenha em casa)
– 1 tampa de bepantol (eu usei o Probentol, que é primo do bepantol, e mais baratex; porque crise é crise, né amores?)
– 2 colheres de sopa de açúcar.

hidratação-caseira-3

Mistura tudo e taca no cabelo. Usa o shampoo primeiro (eu aproveitei para usar um pré shampoo também), aplica a máscara separando mecha por mecha e aplicando bastante a misturinha em cada parte. Eu preferi fazer a coisa toda, e saí do banho, coloquei uma toca e só voltei para tirar 30 minutos depois. Olha só o resultado final!

hidratação-caseira-4 hidratação-caseira-5

No final das contas, a mistura ficou bem grande. Não usei nem metade – então quem tiver o cabelo mais ou menos parecido com o meu pode reduzir na metade, tá?

Por fim, sobre o resultado final, eu não sei se dá para ver exatamente na foto, mas o cabelo ficou soltinho e com bastante brilho – e confesso que isso já me deixou bastante feliz. É claro que uma vez só não é suficiente para apurar direitinho sobre a hidratação. Minha pontas seguem bem estragadinhas, mas visualmente ficaram mais comportadas, e eu gostei disso também.

Ou seja, balanço positivo dessa minha primeira investida em uma receita caseira de hidrtação para cabelos. Se vocês tiverem outras dicas de receitas para compartilhar, já sabem, né, madames? Joga aí nos comentários, por favor!!!

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Deise Abreu

    Amo receitinhas caseiras!!! Tenho usado varias… a que mais gosto eh com oleo de coco… recentimente descobri o vinagre de maça como aliado pois ele sela a cuticula do cabelo… entao sempre depois de hidrataçao tenho usado ele para que a hidratacao fique mais tempo no cabelo…

    Responder
  2. Maiana Ferraro

    Martinha, hidratação caseira é o que há, principalmente porque o cabelo geralmente cansa dos mesmos produtos, e com elas você pode aproveitar um mesmo creme pra várias receitas… Tenta adicionar azeite de oliva ou óleo de coco nessa receita que fica bom também. E o vinagre que a menina ai de cima falou também é muito bom!
    Beijos

    Responder
  3. Carol

    Morroooo de medo de hidratação caseira! Mas vindo de você já confio hahaha
    Normalmente meu cabelo pega bem com aquela ampola da pantene de 3 minutos e ai eu passo bepantol depois e deixo o cabelo secar! Uma vez fiz a hidratação com óleo de coco, mas tem que tomar MUUUITO cuidado e tirar muito bem o excesso do óleo, se não fica uó kkkk
    Fiquei com vontade de testar essa que voce fez!
    Bjbj

    Responder
  4. Tetiane Carvalho

    Os seus cabelos ficaram lindos, parabéns! Irei correndo comprar e testar o Probentol, uma curiosidade, usou açúcar, desconheço o uso assim com creme, o que resulta ao usar açúcar? Beijão e parabéns o Blog a cada dia fica mais lindo!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com