post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

semana de feriado é sempre boa!

30 maio 16

Não demora muito para, ainda crianças, a gente ouvir nossa mãe, tia ou pai dizendo: “se arrancar o band-aid depressa, de uma vez só, vai doer menos“. É clichê, mas é verdade. E se você foi o tipo de criança que não seguiu de cara a recomendação dada (tipo eu), você sentiu literalmente na pele que era melhor mesmo ter feito de uma vez só, sem pensar muito.

Lá no crossfit eu ouço outra frase com o mesmo sentido: “se pensar muito, não faz”. E é verdade. Se ficar na história de “ai meu deus, é muito pesado”, “ai meu deus nem chegou na metade do treino”, “ai meu deus, é muita coisa”, ihhh, você não completa, não se desafia, não conhece ou expande seus limites. É a mais pura verdade.

E aí que andei pensado que a máxima de “vai logo, menina” serve para o band-aid, para o crossfit, e quer saber? Para a vida todinha.

Tem algo para contar para alguém? Conte.

Tem uma mudança de planos para comunicar? Comunique.

Tem uma resposta para dar a alguém? Dê.

Tem um trabalho chato para fazer? Faça.

Um texto para entregar? Escreva.

Uma ligação para fazer? Ligue.

Arrancar o band-aid lentamente, pedacinho por pedacinho, faz o que já era difícil parecer pior. Pensar demais que o treino tem 50 repetições de 5 exercícios diferentes quando você nem passou da 10ª execução pode dar desespero. Fazer o que tem que ser feito, por outro lado, principalmente se envolve as expectativas e vidas de outras pessoas, vai ter dar, ao menos, a certeza de que você foi correta do jeito que dava para ser, sincera e atenciosa.

A notícia, a atividade ou o comunicado pode não ser dos melhores, mas a forma como a gente resolve faz toda diferença. Para gente, e pro mundo ao nosso redor.

:)

Tem coisa mais delícia do que semana curtinha cheia de atividades incríveis? Eita que os dias que se passaram foram uma delícia, viu? Eu gravei tudo em vlog para vocês, mas vou adiantar algumas coisinhas porque nosso Diário de Madame merece, né?

q1

Os looks dessa semana mais curtinha foram poucos, bem diferentes e eu amei bastante!

  1. Saia Cia. Marítima, blusa Dafiti, Rasteira Lenny, Bolsa Louis Vuitton;
  2. Blusa Zara, colar Forever XXI, Calça Oh Boy para Lollita, Lollita, sandália arezzo, Bolsa Louis Vuitton

q2

Na terça-feira eu fui acompanhar a passagem da tocha olímpica aqui em Salvador. A convite da coca-cola eu fui ver o show de Tiaguinho, Daniela Mercury e Jota Quest no farol da Barra. Foi demais! Encontrei bloggers (Jessica Dantas e Bruna Vieraaaaa!) e amigos, e me diverti muito! Fora que eu pude tirar foto com a tocha, né, amores? Demais!

q3

Na quinta-feira de feriado, rolou treino-morte na Summer Crossfit, e é claro, que rolou resenha também né? ê turma animada!!

q4

Aí, a partir da sexta-feira até ontem, eu fiquei em Sauípe, conhecendo e aproveitando cada espaço dessa casa incrível no Quintas Private. Foi mara!!! Chamei as amigas e me diverti! Teve café da manhâ tipo hotel (como vocês vêem aí embaixo), teve muita comilança, muito sol (acreditem!), muitas risadas e até demos umas de dançarinas do FitDance, mas essa parte eu estou estudando se incluo ou não no vlog! hahahahah vergonha total!!!
q5

No vlog eu explico melhor e mostro todos os detalhe da casa, mas é o seguinte: o Quintas Private é um condomínio de casas em Sauípe, e lá você pode comprar uma casa para você, ou então alugar por um fim de semana, feriado, semana, temporada. O mais legal de lá é que você pode ter serviço de hotel, se você quiser. Pode contratar café da manhã, almoço (feijoada, moqueca, ou até churrasco com serviço de churrasqueiro)…tem tudo gente, mordomia total! Amei o convite, amei ter minhas amigas comigo! Foi um fim de semana especial, e cheio de risada!! <3 <3 <3

q6

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Paula

    Martinha, estava conversando sobre isso com minha terapeuta semana passada, o tal band-aid, vai logo menina. Sou muito de ficar pensando,pensando,pensando e de tanto pensar não ponho nada em prática. Com isso venho tentando pensar menos e agir mais, e depois de 1ano pensando em entrar na academia, finalmente fui e me matriculei, agora é ver no que dá rsrssr.

    Bjss

    Responder
  2. Thaís

    Martinha, queria saber de onde é o look que vc está usando! (o look da calça jeans, adorei a blusa e o colar), a calça é Armani.. Bjos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com