post da Martinha Fonseca

Como usar Bandana

vem que eu te mostro!

13 maio 16

Tá, eu achava feio – meio aeromoça.

Mas agora eu acho bonito. Que jeito? A moda faz isso com a gente: é um tal de pagar língua de coisa que não gostava e agora eu gosto, né?  Foi assim com as bandanas! Agora eu tô amarradona (sem trocadilho infame) no estilo, acho fofo, acho diferente, acho estiloso sem precisar de muita montação ou sem passar calor – que, vamos combinar, é algo importante para quem mora em uma cidade como Salvador.

Então, refletindo meu mood, vamos ver algumas idéias de como usar bandana, madames?

bandana-1

O que eu acho mais legal nessas idéias de como usar bandana é que tem como variar muito o estilo! Tudo depende da amarração e da composição do look. Olha só!

Primeiro, uma misturinha de estampa porque, né? Senão não seria eu fazendo um post. Amo mix de estampas! E olha que, a tirar pelas fotos aí embaixo, mesmo no mundo da mistura de estampas, tem como seu mais ou menos exagerada, deixando a bandana brilhar ou fazendo dela um detalhe apenas.

bandana-2

Outra ideia é fazer uma amarração bem curtinha e próxima ao pescoço. É uma ótima forma de atualizar o visual e deixar ele bem com cara de tendência fashion. Dá para usar com uma blusa mais cavada, valorizando o decote, com blusa de botão, ou então com sobreposição – a jaqueta jeans faz um par e tanto!

bandana-3

E quem disse que o nosso “como usar bandana” ia ser só de looks bem street e urbano? Bem, a bandana, sem dúvida, é uma elemento mais casual. Mas dá sim para ficar linda, casual e super feminina com a peça no look. Alie com peças de alfaiataria, ou com modelagens femininas como saias e macaquinhos que deixem as pernocas de fora. Acerto em cheio!

bandana-4

Por fim, listras, né minha gente? Não tem como fugir delas. A estampa da bandana fica linda com listras, ao mesmo tempo que propõe um visual mais clássico também. Bonito, bonito!

bandana-5

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
1 comentário
  1. Carol

    Acho bandana muito charmoso! Só que acho que combina mais com um estilo de inverno né? E como aqui em salvador não temos um inverno propriamente dito, nem me aventuro :(
    Beijos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com