post da Martinha Fonseca

Me ajuda, madame!

Como fugir do look básico demais com tshirt?

31 mar 16

hello, hello!

Olha eu de novo aqui, com um dos queridinhos do Armário de Madame: o “me ajuda, madame!”. Dessa vez vamos ajudar a Ludmilla, madame que tem dificuldade de usar essa tshirt amarela. A dúvida é: qual a forma de encontrar o equilíbrio entre um look básico demais ou montado demais?

Vem cá que eu te mostro, madame!

ajuda-1

É claro que uma tshirt + calça jeans é sempre bem-vinda, mas uma forma de pensar a tshirt de forma diferente é pensar que estilo você quer compor com ela. Tipo esse primeiro look aí em cima: bem lady like. A ideia foi aproveitar um tiquinho de preto da tshirt e combinar com a saia mídi listrada (podia ser floral também), criando uma unidade. É o preto também que aproxima a bolsa de oncinha do look, acrescentando informação de moda, e tirando o risco de look ficar só no “preto + amarelo”. No pés, uma sandália delicada e nude, bem discreta.

 

ajuda-2

Aqui, uma opção urbana, para o dia a dia. Novamente o preto da tshirt combinou com o short (mas podia ser um short jeans também). O fato de o short ser cintura alta e com tachinhas acrescenta informação de moda nos detalhes e aí, aos poucos, vai tirando a tshirt do básico. Nos pés, tênis branco para garantir conforto. E na bolsa, optei por uma de tamanho médio para combinar com a praticidade do look. A cor diferente foi para acrescentar estilo, novamente, no detalhe. De detalhe, em detalhe, madame, a gente preenche um look todinho!

ajuda-3

Por fim, uma opção entre o feminino e o urbano. Aqui, outra opção de combinação: amarelo mostarda com verde militar. Como os tons são diferentes, nem precisa pensar que isso aí é só combinação de época de Copa do Mundo, tá? Até porque a jaqueta jeans dá estilo ao look, e os acessórios pretos são sensualidade e peso ao visual, tirando o look do lugar comum.

Anotou as dicas, madame?

—-

Se você tem uma peça-problema em casa, e quer aparecer aqui no #MeAjudaMadame, é só clicar a peça em um fundo branco, com a melhor qualidade que puder (luz natural ajuda!) e manda para martinha@armariodemadame.com com “me ajuda, madame” no título do email, tá?

tô esperando sua participação, madame!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Carol

    Como sempre, arrasando nas dicas! Meu look favorito foi o primeiro! Muito chiquee
    beijos

    Responder
  2. Rosiane Queiros

    gostei do primeiro tb…

    Responder
  3. Titi

    Adivinha qual foi a sugestão que mais gostei? Rsrsrs!
    Certeza que vc sabe, Martinha! Hahaha!

    Responder
  4. edivania

    Adorei as dicas e vou trazer para o meu armário.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com