post da Martinha Fonseca

Me ajuda, madame!

qual a peça-problema da vez?

14 mar 16

Taí um post que sempre tive um prazerzão de fazer: o “me ajuda, madame” nasceu para dar um help às madames-leitoras que se viam com os cabelos em pé com alguma peça de roupa (ou acessório) que tinha em casa e não conseguia usar de jeito nenhum. Ou, quem sabe, conseguia usar, mas sempre do mesmo jeito.

Daí que em algum momento desse nosso forma delícia de post houve um ruído de comunicação: eu parei de fazer o “me ajuda” porque não recebia mais fotos, e vocês pararam de mandar achando que eu não fazia mais. Mas olha que horror!!

Graças a Deus duas madames, quase que no mesmo dia, me mandaram uma peça-problema perguntando: “martinha, ainda tem espaço pro me ajuda, madame?”. Yey!! Feliz da vida!!

Aqui vai, então o me ajuda da vez!

Resumindo a situação: a madame-leitora tem essa saia preta com acabamento de vinil (com brilho, sabe?), e dúvida está entre fazer um look sem graça, aquém do que a saia merece, ou um look over. Como solucionar?

me-ajuda-madame-1

Bem, a madame acabou não falando nada sobre o corpo dela, se tem algo que ela não curta muito, então me ative a idéia de mostrar como fazer looks legais com a saia, em estilos diferentes. A primeira opção é essa aí em cima: feminino, mas um tanto minimalista ao mesmo tempo. A blusa mais soltinha faz ótimo par com a saia justa (até porque ela é um pouco curta), a sapatilha de bico fino alonga a silhueta, equilibrando que o sapato não tem salto. Para o look não ficar burocrático, um pouco de graça na bolsa com a imagem da boca.

me-ajuda-madame-2

Aqui, uma opção mais boho-rock. Já que o look é basicamente todo trabalhado no preto, um mistura de texturas para tirar o visú do óbvio: franjas do colete, algodão da tshirt e o tecido com brilho da saia. Bota de cano curto nos pés e um pouquinho de cor na bolsa. Nesse caso, uma bolsa menorzinha combina melhor com o estilo despojado do look.

me-ajuda-madame-3

O terceiro look é esse, mais clarinho e ultra feminino. Bata cigana, com decote ombro a ombro que é super democrático (todo mundo é magrinho nessa região, então é ótimo explorar isso). Nos pés e na bolsa opções românticas para dar leveza à saia preta.

me-ajuda-madame-4

Esse look fica como opção para usar à noite, numa baladinha ou jantar. Como a saia parece ser justa e curta, uma blusa mais composta e romântica. Novamente, o truque de usar outro tecido em uma peça com a mesma cor de outra peça do look, criando textura. Para sair do óbvio, a bolsa caramelo para dar uma clareada, e nos pés uma sandália de amarrações super sexy, em verde escuro. Só pra não dizer que foi preto ;)

me-ajuda-madame-5

Por fim, um look mais arrumadinho e composto. Blusa clarinha com bordados (a que você tem tem casa pode ser de renda, ou com alguma imagem impressa), combinada com o blazer branco que vai até a altura da saia. Na bolsa, a mesma informação formal, já que é de um modelo mais estruturado. Nos pés, achei que uma sapatilha iria ficar muito óbvio e formal demais. Então, dedos à mostra na rasteirinha.

Gostaram?

Quem quiser participar do “me ajuda, madame”, faz assim:

  • escolhe 1 peça problema e fotografa em FUNDO BRANCO (ajuda a deixar o post mais bonito e padronizado)
  • tenta fotografar com luz natural e na melhor qualidade possível ,para foto ficar bem boa!
  • manda pra martinha@armariodemadame.com colocando “me ajuda, madame” no título do email
  • explica no texto do email porquê você tem dificuldades de usar essa peça (se o problema é a cor, ou a estampa, ou se você usa sempre do mesmo jeito, se é o estilo da peça, ou se a dúvida é como adequar a peça ao seu tipo de corpo, ok?).
Categoria: Moda
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Carol

    Amei as dicas! Meu look favorito foi o terceiro! Lindo demaaaais
    To devendo a minha duvida a muito tempo, juro que vou mandar! Tava esperando a epoca certa pq acho que tem mais a ver com “inverno” hahaha
    Beijos

    Responder
  2. Carol

    Adorei martinha!! Muito obrigadaaaa!! Me ajudou muito obrigada!! Vou usar sem medo agr.. Beijooos

    Responder
  3. Isabelle Vieira

    Amo o ‘me ajuda madame’!!! E adoro o jeito que você da opções diferentes mas todas bacanas para as peças que as meninas mandam.
    Tomara que tenha mais e vou até dar um busca no meu guarda-roupa aqui pra ver se tenho alguma peça também pra pedir ajuda na combinação.
    Mas definitivamente posts como esse tem que ser mais constantes :)
    bjos

    Responder
    • isso, dá uma olhadinha aí e me manda alguma peça que seja problema!
      não esquece de manda na melhor qualidade que puder. fotografar com luz natural é sempre uma boa opção!
      e com fundo branco! :)
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com