post da Martinha Fonseca

Decor de Madame

Open Closet

29 mar 16

Me chamem de louca, mas eu amo a idéia de ter uma parte do meu armário exposta, sem portas, no meu quarto – “open closet”. Acho lindo, acho descolado, acho que preenche o ambiente e mesmo sabendo que às vezes em foto de decoração é mais bonito do que na prática, eu sonho em ter algo assim no meu quarto. Acho que para dar esse toque de moda – já que eu respiro, vivo e sonho com isso, 24h por dia.

Daí que percebi que já fazia um tempo que não compartilhava meus desejos de decor com vocês por aqui, então fiz uma seleção sonhadora de open closet para o post de hoje  – ou melhor, para o segundo post de hoje.

Vamos nessa?

open-closet-1

Primeiro, logo aí em cima, uma versão coloridinha para deixar o quarto mais descolado. Amei a estrutura meio que “pendurada” do foto na direita.

É, inclusive, a mesma lógica da foto da esquerda, logo abaixo. Corrente para sustentar uma no quarto. O que eu acho legal de ter araras pequenas é que você pode usar para colocar as roupas mais bonitas, como um item de decoração do quarto mesmo, sabe? Ou então para colocar as roupas que você está usando mais, separar os looks da semana inteira, etc.

open-closet-2

Tem também aqui as versões mais decorísticas, com o open closet fazendo composição com plateleiras, espelhos e outros elementos. Não que eu seja uma vaqueira, mas amei a foto da direita com esse busto na decoração. ficou fofo!
open-closet-3

Aqui, opções mais clean, novamente. Amei a mistura dos cabides e roupas, com sapatos e caixinhas. Ajuda a manter o visual mais apurado, e todas as peças mais organizadas, né? Os sapatos na parte superior, como na foto da direita, também é uma boa idéia.

open-closet-4

Aqui, novamente, um pouco mais de realidade, com araras mais cheias e cores mais misturadas. Mas eu gosto também. Especialmente esse duplo, com fileiras acima e abaixo. Amei real.

open-closet-5

Categoria: Decor
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Carol

    Sou arquiteta e acho um chaaaaarme esse armário assim aparente!! Falava sempre pra minha mãe que queria algo do tipo em casa kkkkkk
    O problema desse tipo de solução é que, igual a cozinha americana, as peças ficam expostas e tendem a pegar “poeira” mais fácil e consequentemente desgastam mais rápido. O ideal seria que esse tipo ficasse dentro de um closet, que é um espaço mais reservado e livre desses agentes. No caso da cozinha americana, ela impregna os móveis e a casa na maioria das vezes! Uma pena, acho linda demais…
    Apenas dicas para o futuro.. Hihi
    Beijo, madame

    Responder
    • oi carol!!!
      é, tem bagunça e a poeira como problema! eu amaria se meu armário todo fosse assim, mas é realmente inviável. de todo modo, sonho em ter uma arara pequena exposta, só para eu colocar as peças que amo, separar uns looks pra usar durante a semana, sabe? ia amar!!
      beijos!

      Responder
  2. Sandra Alcântara

    Olá, madame!
    Acho a ideia linda, mas no meu caso – COM TODA CERTEZA DO MUNDO – ia virar uma bagunça.
    É bacana pra separar os looks da semana como você falou no post e também não desgasta as peças como Carol falou no comentário acima, já que o tempo de exposição é curto.
    Adorei o post decor, traz mais coisas pra gente.
    Beijocas!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com