post da Martinha Fonseca

Garimpo de Madame na Riachuelo

achadinhos!

21 jan 16

a-há!!!

não poderia passar muito tempo de retomada das atividades aqui no blog em 2016 e não tem um garimpo de madame para gente se apaixonar, néaaam? Aí não seria o Armário de Madame, aí não seria um dia feliz. Depois de postar mais cedo o look do dia com a Blume (já viram? gostam quando tem mais de um post por dia?), voltei aqui no AM para compartilhar os achadinhos que fiz recentemente nesse garimpo de madame na Riachuelo.

Nesse dia, até teve uma blusa aqui e um colete acolá, mas foram as partes debaixo que chamaram mais minha atenção. Os preços, como sempre, achei justo. Já falei algumas vezes aqui que a Riachuelo me parece ser a fast fashion que sai na frente quando o assunto é o dindin que a gente vai deixar no caixa, né? Acho digno, acho justo. O bolso diz “obrigada, de nada”

garimpo-riachuelo-1

Vamos começar com esse shortinho fofo, com bordado azul. Esse modelo é muito a cara do verão, né? Vejo sempre na Farm algo assim. Esse que vesti era o M, talvez eu devesse ter pego o G, só para garantir que ficasse mais folgado. O short quando é curtinho me parece que fica mais bonito se for folgadinho. Concordam?

preço: 79,90 dilmas devalorizadas (kuen!)
garimpo-riachuelo-2

A Riachuelo estava com algumas blusas listradas expostas na loja, e eu já nem finjo que resisto a uma peça com listras, né? Seria muita cara de pau!

O short, do lado direito, não tem nada de excepcional, mas eu tenho um short amarelo que comprei na Riachuelo na época da copa, e é um dos mais confortáveis que tenho – sem sofrer com a parte debaixo que fica enrolando para cima (quem tem perna mais grossinha vai me entender). Achei, então, que valia experimentar para ter certeza que o short que eu tenho não foi um ponto fora da curva (certeza mantida!), e também parar compartilhar a dica com vocês.

Preço da blusa: 59,90 dilmas devalorizadas

Preço do short: 69,90 dilmas devalorizadas.
garimpo-riachuelo-3

Esse shortinho estampado segue na mesma vibe do short azul lá do início do post. Mas dessa vez eu fui experta e peguei o tamanho G. Olha só como fica mais bonitinho – and confortável – quando short curtinho é mais folgado!

Preço: 69,90 dilmas desvalorizadas

garimpo-riachuelo-4

Ai, essa saia jeans. É meio “crente”, eu sei. Mas sem preconceitos, viu? A moda dos anos 90 ama uma saia jeans midi e reta. Ela vestiu bem, deixou tudo no lugar ao mesmo tempo que era confortável, tinha uma lavagem chic e a pergunta que não quer calar é….qual? qual?

“Por que você não comprou, marta? peloamordedeus, por quê?

Preço: 79,90 dilmas desvalorizadas

garimpo-riachuelo-5

Para concluir o nosso garimpo de madame na riachuelo – o primeiro de 2016! – o colete que eu imaginei como uma boa peça para usar na praia, veraneio ou piscina. Meio Mexico, não acham?

E, do lado direito, o shortinho com tecido de “toalha”, que é fofo num grau e que também fica bom de usar em ambiente de biquini e sol!

Preço do colete: 69,90 dilmas desvalorizadas

Preço do short: 59,90 dilmas desvalorizadas

Agora me contem o que acharam do garimpo!!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
13 comentários
  1. Carol

    Sempre bom garimpo!!
    Vc falou uma coisa certa em relação ao preço das lojas de departamento, nem sempre são justos! Tenho notado valores fora da realidade,como vestidos de malha sem nenhum diferencial na faixa dos 130 e por aí vai…

    Responder
  2. Carol

    Os valores dessas lojas tão subindo bastante e “saindo” da proposta fast fashion. Porém atrelado a isso sinto que algumas coisas estão com uma qualidade muito boa, vale a pena por esse lado! O que é ruim é encontrar 50 pessoas na rua com a mesma peça…
    Amei os dois primeiros shortinhos! O primeiro talvez ficasse melhor mais folgadinho mesmo, mas amei mesmo assim!
    A renner tá com umas coisas lindas tb!
    Beijos

    Responder
  3. Tahi

    Martinha, faz uns looks para Carnaval. Umas dicas para quem não vai curti nem bloco e nem camarote.

    Responder
  4. edivania

    Como sempre eu posso dizer que seu blog é o diferencial entre os blogs que sigo. adoro seus garimpos , madame.

    Responder
  5. Lívia

    Martinha também adoro fazer garimpo. Prefiro a C&A mas os preços da Riachuelo parece que são mais amigos mesmo rsrs
    Este short preto é muito confortável! Tenho um branco e AMO, vou passar pra pegar este preto!
    Beijos

    Responder
  6. Sandra Alcântara

    Olá madame!
    Os shorts estão uma graça, mas confesso que evito usar justamente porque eles enrolam pra cima. Vou testar essa sua dica de usar um número maior.
    Beijocas!

    Responder
  7. Roberta

    Martinha, vou fazer uma sugestão: faz garimpo na avenida sete. Sério mesmo!!! Tem muita loja de biju e acessório por lá que vale super a pena em qualidade e preço. Sem ofensas, mas deixam muita loja do shopping no chinelo! Bjos!!!!!

    Responder
    • oi roberta!!
      que boa essa sua idéia! curti!!!
      <3 vou me programar!!! e nem precisa falar " sem ofensas", adorei sua sugestão!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com