post da Martinha Fonseca

top 10 de produtos de beleza em 2015

Retrospectiva de Madame!

30 dez 15

Penúltimo dia do ano, já caiu a ficha por aí que 2015 acabou real? Como por aqui ainda estou na correria de arrumar mala, organizar carro, e deixar o blog atualizado com os últimos posts do ano, então a ficha continua em pé! hihihi Até porque, o ano só acaba mesmo, depois de uma retrospectiva poderosa, né? Cada um na sua área: globo repórter, na tv, faz a retrospectiva do ano todo, e eu aqui no armário de madame, faço retrospectiva com o top 10 de produtos de beleza em 2015. Sou dessas.

Acho que em anos anteriores eu fiz retrospectiva de tudo: melhor post, melhor look do dia, melhor editorial e por aí vai. Mas ninguém é obrigada a fazer tudo igual toda vez, então para essa vez preparei o “top 10 de produtos de beleza em 2015”. Afinal, foram tantos produtos testados – quase 50 posts só de “produto de madame”, fora alguns conteúdo em vídeos com “produtos do mês”, “top 5”, e por aí vai! – que a gente merece recapitular e ver o que foi o crème de la crème.

* para o post não ficar totalmente imenso, fui objetiva na descrição de cada produto e nos motivos para cada um ter sido escolhido para fazer parte da minha lista. Mas quem quiser saber mais detalhes sobre os produtos, é só clicar no nome do produto que será redirecionada para o post completo, ok?

TOP 10 DE PRODUTOS DE BELEZA EM 2015

Começando com o produtinho que ocupa o 10º lugar da lista...Demaquilante Bioderma! Não porque ele é menos maravilhoso do que os outros produtos, mas porque ele meio que já era conhecido por quem viajava e conseguia comprar fora, e a fama era grande. Então, um pouco pela falta de ineditismo e novidade, escolhi o Bioderma para o 10º lugar. Mas ó, demaquilante incrível, limpa fácil e não deixa a pele oleosa. Ruim mesmo só o preço, né?

retro-6

Em 9º lugar, o creme de pentear da linha Natura Ekos Murumuru. Na verdade, tudo que já usei da linha até agora (shampoo, condicionador, e manteiga concentrada) são maravilhosos e com cheiro incrível! Mas resolvi escolher o creme de pentear para a lista porque meu cabelo está grandinho e nesses últimos meses anda precisando de um reforço para conseguir ser desembaraçado. O tempo de uso foi pouco, mas o amor por esse produtinho é enorme!
retro-2

Em 8º lugar está o Brow Drama da Maybelline. Comecei usando o produto quando minha sobrancelha estava um caos (grande e cheia de fios fora do lugar!) e mesmo diante do caos o danadinho funcionou bem. Ele fixa a sobrancelha no lugar como ninguém, e é um produtinho que passei a usar todos os dias! Usei ele pela primeira vez junto com o Mastershape, também da Maybelline e também um excelente produto, mas o Brow Drama é que ganhou meu coração de vez.

retro-3

Em 7 º lugar, os batons líquidos mate. ê descoberta delícia, hein? Engraçado que quando comecei a usar, ainda em 2014, eu achava um produto difícil e imaginava que faria sucesso só entre as viciadas em beleza. Engraçado que o que aconteceu foi justamente o contrário:o batom líquido mate caiu no gosto das brasileiras, inclusive entre aquelas que gostam de maquiagem, mas não são viciadas, sabe? Delícia ver um produto trabalhando tão bem a nossa auto estima, e a nossa vontade de cuidar de nós mesmas. Para ilustrar toda a categoria que virou vício em 2015, o Tiara de Seda da Dailus, um dos mais bonitos batons que usei esse ano <3

retro-8

Em 6º lugar, o rímel preferido do ano: o Lash Sensational da Maybelline. Comprei na viagem que fiz a NYC, em junho, e mesmo em um ano em que comecei um relacionamento sério com os cílios postiçoes, esse rímel tem seu valor. Por que raios eu não comprei logo uma caixa fechada desse troço, gente? Maybelline precisa parar urgente de só vender alguns produtos aqui no Brasil, e trazer logo tudo de uma vez só para cá. É ou não é?

retro-10

E em 5º lugar, chegando ao meio do nosso top 10, a dupla de shampoo e condicionador Dove Regenerate Nutrition. Recebi da marca e mostrei em um dos videos de recebidos que fiz ao longo de 2015, e usei totalmente sem expectativas. Afinal, era para cabelos tingidos. E gente, que dupla maravilhosa!!! Fui ficando tão preocupada em não ter mais essa maravilha na minha vida que quando passou da metade do frasquinho, eu guardei para usar novamente em outra oportunidade. Assim, meu cabelo não acostuma totalmente e em breve poderei usufruir novamente essa maravilha!

retro-4

Em 4º lugar o Blush Solar Radiance Lumina de O Boticário, esse lindo! Amei esse produto e uso muito no meu dia a dia. O blush, por ironia, é o que eu menos ame – embora a mistura das duas cores fique legal. Gosto mesmo é da parte do iluminador (que parece muito com um da MAC que eu amo!) e o contorno, que tem um tom incrível. Amo essa paleta de blush principalmente para levar em viagens, já que economiza espaço com 3 produtos diferentes em um só.

retro-5

Nos aproximamos da reta final do top 10 de produtos de beleza em 2015, e em 3º lugar escolho o Bronzer Hoola, da Benefit. Que coisa incrível, gente!! Eu sei que várias madames já conhecem – inclusive falaram isso na época que fiz o post – mas esse produto é mesmo muito incrível, e foi responsável por trazer o contorno para meu dia a dia. E isso é mágica, isso é vida, né? <3

retro-9

Em 2º lugar essa maravilha que ressignificou protetores solares para mim: Anthelios Airlicium La Roche Posay. Ele é sequinho, seca rápido, não deixa o rosto melequento, não escorre quando você sua e ainda protege a pele direitinho. Definitivamente, minha maior dica de beleza é “use protetor solar no rosto todos os dias”. E quando a gente consegue fazer isso com um produto e qualidade é muito amor! 2º lugar mais que merecido!! (o protetor solar da nivea sun é incrível também, e quase entra aqui no top 10, mas como descobri só em dezembro, dei preferência ao Anthelios, que me acompanhou por mais tempo em 2015).

retro-11

E o 1º lugar…bem, 1º lugar teve que ser dividido porque eu simplesmente não fui capaz de decidir qual dos dois eu amei mais descobrir e usar em 2015: a base líquida mate da Vult ou o corretivo da linha CC Cream de Make B.. Dois produtos baratinhos, de marcas nacionais e que já não sei viver sem: a base cobre bem e é ótima para usar no dia a dia (dura, é sequinha sem ser seca demais, e me poupa de usar bases caras em situações corriqueiras); já o corretivo além de cobrir bem minhas olheiras (com 27 anos elas estão me dando trabalho..), ainda me ajuda a fazer um contorninho básico e que faz muita diferença na maquiagem. E assim sendo, com tanta coisa boa para falar desses dois produtos, não poderia não mencionar os dois aqui, em primeiro  lugar. Eles merecem!

retro-7

retro-12

 

E quais os produtos favoritos de vocês em 2015? Já fiz essa pergunta lá no facebook do blog, mas quero saber aqui também. Em janeiro faço um favoritos das leitoras, que tal???

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
0 comentários
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com