post da Martinha Fonseca

D for Danger

batom poderoso da MAC

05 nov 15

Talvez quem me segue há pouco tempo ache que batons vermelhos, vinhos e escuros de uma forma geral são e sempre foram algo super normal por aqui. Uma marca registrada. Algo que sempre amei. Mas não é bem assim (e que é leitora há mais tempo sabe).

d-for-danger-1

Já tive muita neura com batom de cor escura; na verdade, com batom de qualquer cor porque achava minha boca grande mais. A questão é que quando a gente quer achar problema, a gente acha até onde não tem. Por que quem foi que disse que existe isso de boca grande demais ou pequena demais para um certo tipo de batom?

Graça a Nossa Senhora da Auto-estima que mandei essas besteiras para longe, e tratei de experimentar novas cores de batons. Minha vida ficou mais colorida desde o primeiro Ruby Woo, e bem mais poderosa desde que comecei a usar batons escuros.

Um dos mais recentes que tenho aqui é o “D for Danger”, da Mac, que não sei exatamente porque não tinha feito post sobre ele ainda. Engraçado que enquanto eu fazia as fotos ainda pensei: “ué, será mesmo que nunca falei dele no blog? será que estou preparando post repetido?”. Corri, fiz uma busca aqui no arquivo do blog e bem, era verdade: apesar de não saber o motivo de ainda não ter falado dessa maravilha por aqui, essa será a primeira aparição oficial do D for Danger – porque extra oficialmente, ele já apareceu em videos e posts no instagram. ;)

d-for-danger-2

O legal do D for Danger é que ele é um matte clássico da MAC. Ou seja, seco o suficiente para ser matte e durar direitinho, e cremoso o suficiente para não ser complicado de aplicar (como é o caso dos batons “retro matte”, bem mais secos e menos cremosos).

Na bala do batom, ele é um tom de vinho escuro com fundo rosado bem lindo. Na minha boca originalmente marrom – olha só! – ele ficou bem próximo dessa cor também. Talvez por isso eu ame tanto batons escuros; porque na minha boca escura eles ficam a mesma cor que prometem, e não totalmente diferente como os batons claros.

d-for-danger-3

Eu até cheguei em casa, no dia que comprei, me perguntando se não havia comprado um batom parecido demais com outros que já tinha – abaixo, o compartivo entre o D for Danger, o Rebel e o Fashion Revival, todos da MAC. Mas na vida uma coisa é certa: os pequenos detalhes fazem toda diferença, e eu confesso que depois de uns minutos de suspense (ninguém merece gastar dinheiro à toa!) me divirto em achar o tom ideal de batom vinho-rosado para cada ocasião do meu dia.

d-for-danger-4

Na esquerda para direita: o D for Danger, um vinho rosado mais aberto; o Fashion Revival bem no meio, e sendo o mais dramático e escuro de todos; e por fim, na direita, o Rebel, com uma pegada de roxo linda. <3

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Morgana Neves

    Gente, os batons da MAC são tuuuudo. Tenho Flat Out Fabulous e o Rebel. Este último é o que mais uso. E ele é um roxo lindo mesmo, de verdade.
    Quem não gosta de batons, né? Um para cada dia do ano, por favor! rsrsrs
    Um abraço!

    Responder
  2. Helainy Garrido

    Olá Marta!!!!!
    Fico muito na expectativa de novos vídeos e não postou na terça.Algum problema?

    Responder
    • o problema do blog fora do ar embaralhou tudo! mas tudo já se normalizou. como estou respondendo esse seu comentáiro um pouco depois, já acertei tudo: entrou post na sexta, e já entrou o novo hoje também !:) sexta tem mais!

      Responder
  3. carol

    Que post excelente! Mas eu aqui…pensando que iria sanar a dúvida com relação a qual comprar primeiro…kkkkkkkk Qual seu veredito?
    Dos três, se fosse pra escolher 1, ou numerá-los em ordem de preferência, qual o favorito, madame? =D Help me,pleasee!

    Responder
    • hahaha ixe, carol! te deixei com mais dúvida né?
      mas é que não tem necessariamente um que deve ser o preferido, o escolhido. depende muito do gosto de cada pessoa. eu uso bastante os três, depende da ocasião.
      vá por instinto, escolhe um. em nenhuma das três opções você estará mal servida de um batom lindo! :)

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com