post da Martinha Fonseca

Me ajuda, madame!

Dúvida de leitora? A madame responde!

05 out 15

a-há! Momento consultoria no ar! Porque se tem madame-leitora com dúvida, tem post aqui no Armário de Madame para ajudar! Ê delícia me sentir tão útil para vocês, viu madames? Adoro esses posts estilo “consultoria” porque o objetivo do AM sempre foi esse: descomplicar a moda. Então vamos embarcar em mais um “Me ajuda, madame!”?

Lembrando que quem quiser participar é só mandar email para martinha@armariodemadame.com com o título “me ajuda, madame”, tá? Manda uma foto com boa qualidade da peça pendurada no cabide que você tem dúvida de usar, de preferência em um fundo neutro (parede branca, fundo de madeira, etc) e pronto. É só esperar que eu faço de tudo para conseguir atender todo mundo, combinado?

Por hora, vamos à dúvida da madame leitora Erika:

só usei uma vez, com uma blusa branco/gelo. É a única cor que eu imagino como combinar. Sou do tipo mega básica, quase nunca ouso nas produções, mas ultimamente tenho me desafiado a mudar isso. Me ajudaaaaa“.

Vamos lá adicionar um pouco de cor na vida dessa madame?

me-ajuda-madame-1

Com uma peça preta e branca a combinação de cores é basicamente irrestrita. Tudo cai bem. O que geralmente costuma causar dificuldade é apenas o desconforto em chamar atenção. Porque sim, um look colorido é mais chamativo que é um look “P&B”, certo? Normalmente é mais uma questão de mudar nossa cabeça, do que acertar no look.

Mas respeitando essa dificuldade que é mais comum do que a gente imagina, minha proposta para esse primeiro look foi adicionar uma cor mais sóbria ao visual, como esse tom de “berry”. Nos acessórios, preto e branco bem delicado, assim como o colar, que é super discreto.
me-ajuda-madame-2

Outra opção de como inserir cor num look com essa calça é pensar nos acessórios. Vai básica na blusa e na sapatilha, e usa uma clutch colorida. Ou então a bolsa e a blusa são mais básicas, e a sapatilha é verdade. Sabe? Um único ponto de cor no look pode fazer muita diferença! E a opção por esse cor estar nos acessórios é para que você possa deixar seu look interessante sem sentir que está “colorida” demais.

me-ajuda-madame-3

Nesse look inseri novamente o ponto de cor na bolsa só para mostrar que não é porque a idéia básica é a mesma que seu look estará igual. Quer repetir a combinação calça P&B e bolsa colorida? É só mudar o estilo. Nessa terceira sugestão de look, apostei em algo mais esportivo com a sandália nude de salto médio e mais grosso, e a tshirt, que porque tem a estampa de Bambi (<3) passa longe de ser só mais um tshirt. Ela também traz informação de moda ao visú!

 

me-ajuda-madame-4

Por fim, sugestões de looks para o trabalho. Achei essa calça super curinga, possível de ser parte de um look descontraído ou de um look mais formal. É só acertar na combinação, olha só: a blusa branca ganha graça com o detalhe de lacinho no pescoço, a bolsa mais estruturada é mais imponente e combina com a ocasião, e a sapatilha de bico fino (e que dá ponto de cor no look! uhu!) arremata o visual, dando elegância e alongando a silhueta.

me-ajuda-madame-5

Por fim, a última lição de look para o post: ouse! Preto e Branco, ganham leveza com o azul clarinho e o cinza (alô look de trabalho que não precisa ser óbvio!). A bolsa preta equilibra e faz par com a calça, e a sandália vermelha vira a cereja do bolo: elegante e confortável para o trabalho, combina com o vermelho e branco da calça, e dá um pouco de peso ao azul + cinza, o que faz a combinação de cores ficar ainda mais linda!

By the way, meu look favorito!!

ps: madames, eu sei que vocês estão super curiosas para saber da “matemática do guardarroupa” que comentei no vlog da semana passada. Ainda não coloquei no ar porque quero fazer em vídeo e como parte de um novo formato de conteúdo que quero trazer aqui pro blog, bem nesse estilo “consultoria” que eu, vocês e todo mundo amam. Tenham só mais um pouquinho de paciência! Prometo que ainda em outubro ele entra no ar e vocês vão amar! <3

 

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
12 comentários
  1. Carol

    Amei todos os looks <3

    Responder
  2. Dami

    Toda vez que eu vejo o “me ajuda madame”, imagino que poderia aproveitar a composição em peças minhas e penso: “Mas por que não pensei nisso antes?” hahahaha

    Responder
  3. Clara

    Ameii todas as combinações! E olhe que nao daria nada por essa calça e depois das opções comprarei fácil! Muito bom esse tipo de post! Parabéns Martinha!fico feliz e orgulhosa do crescimento cada vez maior e com mais qualidade do seu, do nosso armário de madame! Beijão, até o encontrinho!

    Responder
    • eu tenho adorado fazer esse tipo de post também! porque eu também aprendo um monte, e exercito o meu olhar para também inovar nos meus looks! sai todo mundo ganhando! beijos!

      Responder
  4. Tainã

    Olá, Martinha! Tenho uma sugestão de pauta. No caso seria um desafio pra vc. Tem alguma peça que vc tenha comprado ou ganhado e que vc tenha dúvida/ desconforto quanto a usar? Pode ser tb alguma peça que tenha ficado encalhado por muito tempo e depois vc conseguiu usar… bj (xi! agora que me vi ali embaixo! rsrs… 3 fotos! rsrs)

    Responder
    • oi tainã!
      ah, tenho sim, claro! mas você diz para eu colocar aqui no blog como em um post como esse?
      acho que tiraria o espaço de outras madames, que tem mandado email para participar da tag. porque além de ajudar com o look, é legal que fica um conteúdo feito pelas leitoras aqui, sabe? e conteúdo meu já tem tanto…
      entende?
      beijos!!
      ps: adorando você participando com a hashtag!

      Responder
  5. Juliana

    Amei os looks. Martinha você poderia fazer o “me ajuda madame” mais vezes. Vou enviar minha dúvida. Beijos

    Responder
  6. Isabelle Vieira

    Martinha, sério, eu amo os posts ‘me ajuda madame’, você sempre tem ideias que abrem nossa mente nos fazendo perceber que com uma peça é possível realizar diversas e diversas combinações diferentes, de diferentes estilos e etc, você arrasa demais!
    A madame que mandou deve estar super feliz porque até eu quis uma calça dessas pra tentar essas combinações lindas que você propôs.
    Aliás, só acho que tinha que ter posts deste com mais frequência haha!
    bjos

    Responder
    • hahahah adorei!! mas é que depois que a gente exercita um pouquinho a critividade, experimenta e sai do nosso básico, tudo fica lindo, as roupas de sempre parecem até diferentes! legal demais né?
      pode deixar que farei com mais frequência sim!
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com