post da Martinha Fonseca

A Matemática do Guardarroupa

Estréia de um nova tag no canal!

25 out 15

ai, meu coração! Não estou aguentando de felicidade em pleno domingão!

Olha só que coisa boa, madames: a partir de agora, domingo também será dia de vídeo novo aqui no blog e no canal do AM no Youtube! uhu!!! Vinha pensando nesse novo projeto há um tempo, e estou mega feliz de finalmente mostrar para vocês o primeiro episódio! No #DicadeMadame, a idéia é fazer um bate papo rápido, bem direto, para quem quer se atualizar na moda, tirar dúvidas e melhorar o estilo e sua relação com a moda, mas que não tem tempo (e nem paciência, néam? hihih) para vídeos longos.

Entre um compromisso e outro, no engarrafamento no taxi, naqueles minutinhos enquanto espera o filho sair da escola, nos últimos minutos antes de ir dormir, voilá, hora de dar uma passadinha no blog (ou ir direto lá no youtube!) e conferir o #DicaDeMadame. Essa nova tag vem bem com cara de ajudinha de amiga e entrará todos os domingos no ar! Não terá mais do que 5 ou 7 minutos, então dá para todo mundo achar um tempinho para assistir! uhu!

Fiquem ligadas, tá? E me digam o que acharam!!! É muito importante!!!

Para a estreia, um assunto que estava doida para compartilhar com vocês: “a matemática do guardarroupa”, ou, de maneira mais simples, como a gente saber direitinho o que temos no armário e o que de fato a gente precisa comprar – além de saber o que a gente já não precisa mais comprar porque já tem um montão.

Chega daquela sensação de “não tenho roupa para usar”, mesmo com os cabides cheios. Chega de comprar peças que não conseguimos combinar com nada. Chega de comprar sempre a mesma coisa! Vamos acabar com isso?

A dica é simples – porém útil! E o vídeo é curtinho (menos de 4 minutos!), madame! Aperta o play, vai!!

 

Categoria: Moda, Video
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. Julianna Pacheco

    Martinha adorei a idéia… PARABÉNS!!! Tenho uma dúvida acerca da matemática do guarda-roupa…os coletes e kimonos entram como “partes de cima”???

    Responder
    • oi juliana!!
      coletes e kimonos, assim como jaquetas e blazers, entram como parte de cima sim!!
      :*

      Responder
  2. tatiana

    Martinha, sua idéia foi genial. Eu mesmo sou do time das que pegam o celular alguns minutos antes de dormir, depois de colocar minha filha para dormir, pra me atualizar. A matéria do vídeo também veio a calhar. Quem nunca comprou na emoção e depois encalhou a peça no guarda roupa? Se deixar eu só compro calça jeans kkkkk. Adorei tufo. Te acompanho sempre e sua evolução no blog me deixa muito feliz. Quando vi q vc era friend f hits aneu! Vc merece esse reconhecimento. Bjsss. Sucesso sempre!!!

    Responder
    • êeee!
      que bom tatiana! eu amo falar pelos cotovelos, mas vídeos mais curtinhos também são úteis e legais, né?
      que bom que gostou!!
      obrigada por sempre acompanhar aqui, e por torcer pelo sucesso do blog! :*

      Responder
  3. Aline

    Madame, admiro muito o seu trabalho mas confesso q fiquei um pouco decepcionada com o vídeo. Era um assunto bastante esperado e acho que foi abordado muito superficialmente (na minha opnião) mas acho a ideia do vídeo curtinho ótima. :)

    beijos

    Responder
    • oi aline!
      entendo sua opinião, e sempre levo em consideração tudo que é dito aqui.
      não concordo com o que você disse, porque a idéia do video era mesmo ser mais curta, e falar demais nesse caso ia ficar repetitivo. talvez você tenha estranhado o formato. porque se fosse um video “comum”, eu daria vários exemplos, falaria mais.só que a idéia desse tipo de video aos domingos é ser mais direta, entende? então expliquei como funciona, como manter isso na hora das compras e pronto. mas pode deixar que vou levar sua opinião em consideração, combinado?
      beijos!

      Responder
  4. Edivania Sales

    Adorei e vou tentar colocar em pratićá

    Responder
  5. Carol

    Aeeee adorei que agora tem video dia de domingo! E esse assunto era bem esperado ne? Meu armario ta precisando de uma geral, pela primeira vez to empolgada pra arruma-lo! Kkkkkk
    Beijos

    Responder
    • era sim, carol! mas eu quis guardar para esse novo projeto. é que até ajeitar tudo, demora um pouco. mas deu certo né?
      beijos!

      Responder
  6. Bianca

    Martinha, amei esse vídeo express!
    Eu amei essa dica de anotar tudo que tem, acho que me será muito útil! Eu, particularmente, compro tudo igual – tenho 3 saias azul e branca, outras 3 brancas etc – acho que agora vou conseguir me policiar e otimizar meu armário.
    Beijos

    Responder
    • então, menina! quem não tem esse problema que atire a primeira pedra. é que a gente pensa em compras como algo muito emocional. mas é na verdade um processo mais racional, que deve ser bem pensado, justamente para evitar jogar dinheiro fora. beijos!

      Responder
  7. Alana

    Aeee mais videos no canal! \o\ Ansiosa para os próximos.
    Eu geralmente faço essa checagem no armário, mas acabo me sabotando na hora das compras. Tem sempre aquela peça MARAVILHOSA que faz a gente sair do foco ><
    Ultimamente, tenho tentado ir já direcionada no que quero/preciso. Então, confiro no celular minha pasta de inspirações de looks e procuro anotar o que preciso comprar.
    Beeijo

    Responder
    • oi alana!
      eu também estou super ansiosa! esse é só o primeiro! quero fazer por temporadas esses videos do #dicademadame. mas vamos nessa! estou super empolgada!
      uma vez o outra não faz mal perder o foco. mas é que sempre é chato, e frustra depois! ninguém merece, né?
      beijos!

      Responder
  8. Carol Farias

    MartiLINDA!!!!!!!!!!!!!!
    Como pode gente ser tão simpática, com vídeos sempre tão práticos, úteis e com conteúdo tão leve.
    Você arrasa lindona. Amei o vídeo, amei as dicas e super gostei do formato do vídeo em que uma hora você fala diretamente para câmera e outra hora parece ter uma segunda câmera filmando de outro ângulo. Coisa de “profissa”
    Sucesso linda. Beijos

    Responder
    • êee! carol!
      adoro esse apelido que você me deu! :)
      hihihih
      fofa!!
      fico feliz que tenha curtido o video, é um novo projeto que nasce com muito amor e empenho!!!
      e sim, agora esses vídeos eu gravo com duas câmeras! chic né? e tem vanessa editando os videos também! yey!!! tudo para o AM ficar cada vez melhor!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com