post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: Encontrinho de Madames

um momento pra guardar pra sempre!

19 out 15

Eu já escrevi e reescrevi esse Diário 10 mil vezes. Parte do motivo de esse post entrar tão tarde (é, eu prefiro e sei que vocês também preferem que o post entre mais cedo, né?) é porque eu não sei se sei exatamente como explicar que dia especial foi esse do #EncontrinhoDeMadames. É claro que esse Diário de Madame é sobre gratidão e como ainda existem pessoas incríveis nesse mundo que ficam felizes com a felicidade de outras pessoas. Eu sei que é sobre isso. Mas é também sobre realização de sonhos, é sobre carinho, sobre abraços apertados, amizades sinceras, leitoras queridas, parceiros incríveis, e um dia mágico para eu escrever na agenda e guardar no coração e na memória para sempre. Às vezes parece que palavra nenhuma será capaz de descrever tudo isso em um texto só.

03

Eu nunca sonhei em ser blogueira. Essa profissão nem existia quando eu era pequena e sonhava em ser “alguém” quando crescer. Mas foi o caminho que Deus mostrou para mim, que fez o meu curso de jornalismo dar certo, a minha falação pelos cotovelos ter contexto, e meu empenho com as palavras ganhar sentido. O blog, esse cantinho aqui, perdido na imensidão da internet fez a minha vida mudar. Para melhor. Para algo incrivelmente melhor.

Foi com o Armário de Madame que eu aprendi a confiar em mim e no que sou capaz de fazer (e isso continua sendo uma lição diária, vale dizer; porque duvidar da gente às vezes é tão mais fácil, né?). Foi aqui que conheci pessoas incríveis que ajudaram minhas idéias a virarem realidade ou que me deram idéias incríveis para eu trazer para realidade – é incrível como muita gente querida se sente parte do processo e faz de tudo para isso aqui ser cada vez melhor. Foi aqui, no Armário de Madame, eu que comecei a ver que poderia ajudar muita gente a se enxergar melhor no espelho, a entender seu corpo e seus gostos, a gostar de quem é – e eu já falei que essa foi uma lição que eu não só entendi, mas também aprendi sobre mim mesma.

Foi aqui no Armário de Madame que o friozinho na barriga virou rotina (a melhor rotina de todos os tempos), que a força de ser alguém relevante pelo que faz e diz venceu o medo de não chegar a lugar nenhum. Foi através do Armário de Madame que eu fiz amigas pelas internet, que ganhei carinho de graça, que preenchi meu dia de amor, todos os dias.

12 11

O #EncontrinhoDeMadames foi um dia para eu lembrar para sempre. Eu conheci vocês! Sim, vocês, madames-leitoras, que já me conhecem tão bem mas que nem sempre tinham um rostinho para eu ver. Eu via palavras, eu via carinho, eu sentia o carinho! Mas ter alguém para abraçar, um sorriso para ver, um rostinho para saber “ahhhh, é você que comentou aquilo!“, “foi você que me mandou aquele email!!“, “foi você que me viu no shopping!“…ah, gente! Foi incrível. Meu olho tá aqui cheio de lágrima, a garganta está apertada, porque às vezes é tanta felicidade que parece que não vou aguentar.

Eu sempre achei que “encontrinhos” fossem momentos para as leitoras veremde perto as blogueiras que gostam. Mas não é, não. Eu me enganei. O Encontrinho é para eu, blogueira, poder conhecer vocês, é para eu saber que são pessoas reais que estão do outro lado, que se importam comigo, que gostam do que eu falo, que se identificam com o que eu posto. E nada mais valioso que isso.

13

O #EncontrinhoDeMadames foi um sonho que consegui tirar do papel em 2015, e que sempre estará guardado na memória. Foi muito especial conhecer todas vocês, viu? Espero que tenham curtido também! Pensei em cada detalhe com carinho, e eu fiquei muito feliz que todos os meus parceiros queridos que entraram nesse projeto comigo sentiram esse carinho e compartilharam dele, me ajudando a levar tanta coisa boa para as minhas (sim, sou possessiva) madames-leitoras.

A Mais Bonita (Rê, Tati e toda a equipe!) vibrou comigo desde o início, e foi bom escrever mais um capítulo da história do Armário de Madame com vocês, que já marcam presença há tanto tempo por aqui. Obrigada! Obrigada também à toda equipe da Gourmandise que fez os docinhos e comidinhas mais lindos and gostosos da vida (farei novas encomendas em breve!); às meninas da Las Calaveritas obrigada pela parceria e pelo esforço (literalmente, né?! hahaha)! As paletas mexicanas alegraram, coloriram e refrescaram a tarde!

09 0416 020105

À Mania de Trufas obrigada pelos bolos de potes mais incrivelmente gostosos da vida!! Certeza que as madames que levaram o bolinho para casa podem confirmar que eles são mesmo ma-ra-vi-lho-sos! À Berenice Borba, essa pessoa incrível que tive o prazer de conhecer, obrigada pelos espumantes Valdemiz, uma delícia que deixou o #EncontrinhoDeMadames algo para além do luxo! <3

Obrigada à Natura que enviou os brindes para sorteio, e também à Carol, que colocou à nossa disposição uma cadeira de massagem disputadíssima. Ana, da equipe da Clínica Carolina Dias, é uma fofa e tem mãos de fada! <3

06 08

Meu  agradecimento também às minhas amigas (Mila, Tay, Gah) que me apoiam, que curtem as fotos no instagram, que dão idéias e sugestões, que vão a eventos e Encontrinho, que participam e torcem por mim. Obrigada, mesmo!!!! Obrigada também, e especialmente, ao meu duende de 1.5m de altura, Annie, que já foi fotógrafa, acompanhante, gerenciadora de redes sociais, assistente, e por fim, que vestiu a capa de vendedora e me ajudou com o bazar. Obrigada, xu! Seu carinho e cuidado comigo são uma coisa de outro mundo! <3 Obrigada também ao boy que a essa altura já sabe de tudo, mas vale repetir: você é meu equilíbrio, meu porto seguro, é o conselho que sempre escuto (ainda que de cara fechada, às vezes). Obrigada por estar do meu lado e fazer meus dias mais felizes. Te amo muito, Dango!

1510

E agora, para fechar com chave de ouro esse post imenso de palavras, fotos e carinho, meu obrigado, beeeem grande, beeeeem longo, beeeeeem intenso à cada madame que compareceu ao Encontrinho, pela felicidade e pela energia boa que levaram, pelo carinho que me deram, pela paciência com meu vai e volta e meu “pera, que eu volto para conversar mais!“. Eu espero que tenha atendido às expectativas de vocês. Da minha parte, saibam que vocês foram muito além do que eu esperava, e eu cheguei ao final do dia sendo – ou pelo menos, me sentindo – a pessoa mais abençoada dessa vida. Obrigada, obrigada, obrigada!

Ah, e obrigada também a quem não pode ir mas mandou mensagem fofas. li todas e aos poucos vão respondendo todo mundo, tá?

 

 

 

Categoria: Diário de Madame, Moda
Comente pelo facebook
20 comentários
  1. Carol

    Madame, espero que o encontrinho tenha sido especial do jeito que você merece, e pelo visto foi! Você é uma das pessoas mais fofas que eu “conheço” Kkkkkkk!!! Me emocionei com o seu texto. Já falei aqui algumas vezes, você é realmente iluminada e abençoada!
    To arrasada até agora que não consegui ir, espero que tenham mais encontrinhos pra eu poder comparecer
    Beijos e muito sucesso, luz e amor… sempre!

    Responder
  2. Ana Paula Palmeira

    Foi lindo!! Vc é uma princesa linda( mas fiquei com vergonha de falar com vc) Comprei uma saia linda da Dress To no bazar Continue acessível com suas leitoras, este é o segredo do sucesso!!!

    Responder
  3. Laíse Caldas

    Eu adorei!!!! Boas conversas, boas risadas… Clima leve, de encontro de amigas! Li o post sorrindo, pensando em como foi bom para você e em como foi bom para nós, as leitoras.

    Beijo :*

    Responder
  4. Clara

    Martinha linda! Muito muito feliz com sua felicidade! Queria tanto ter ido mas minha amiga acabou furando em cima da hora… Toda hora olhava a hashtag, suas marcações, porque mesmo não estando presente, meus pensamentos e vibrações positivas estavam com você! Arrasada mesmo por ter faltado, ainda mais que tem uma conhecida minha da faculdade que ta ai, e que eu que indiquei o seu blog pra ela! Mas lamentações a parte, o que importa é que foi tudo lindo e sem duvidas super divertido. Em meio a tanto agradecimento, eu agradeço a você por ser uma blogueira maravilhosa, como ja disse outras vezes, a única que consegue prender minha atenção, que me interessa e que eu vejo claramente uma relação mútua! Não tem solidão que me faça não ir ao próximo! Muitoooo sucesso

    Responder
  5. Val Cardoso

    Martinha, acho que nunca comentei aqui no blog ou no Instagram, mas, depois desse post, senti a necessidade! hahah
    Acompanho seu blog desde 2013 e, desde então, impossível não passar pelo menos uma vez por dia pra dar aquela espiadinha… Vibro muito pelas suas conquistas e comparo bastante com a blogueira que comecei a acompanhar e que só fez melhorar dali em diante! Queria muito ter ido ao encontrinho pra vencer a vergonha e sair do anonimato, mas espero ter outras oportunidades, outros eventos pra isso. Você é uma inspiração! Boa sorte sempre :)

    Responder
  6. Dayanne

    Ow Martinha (já me sinto íntima), fiquei super feliz em ler esse post. Tava aqui acompanhando cada momento pelo instagram e super querendo estar aí. Gostaria muito de ter podido ir, mas espero que ano que vem tenham outros encontrinhos como esse. Desejo a você muita felicidade e grandes realizações, que seu sucesso cresça cada vez mais e que continue nos fazendo sentir tão próximas de você, mesmo sem nos conhecermos pessoalmente. Parabénsssssss!!

    Responder
  7. Dami

    Martinha! Adorei o encontrinho! Eu estava aqui pensando uma coisa: como você atrai boas energias! Eu cheguei no finalzinho, fui sozinha, nem deu para falar direito com você, mas eu não me senti deslocada, porque tinha muita gente legal! As leitoras que estavam lá, suas amigas, as meninas da loja…
    Eu sigo algumas outras pessoas no Instagram e percebo que às vezes o clima fica meio pesado sabe? Tanto pelos seguidores que fazem comentários maldosos às vezes, quanto pela forma da pessoa responder a esses comentários. E nas suas redes eu não vejo isso! Você é super carismática e responde com tanta leveza às suas “madames” que tenho certeza que a maior parte das suas seguidoras é gente do bem e eu percebi isso lá no encontrinho. É estranho porque a internet é virtual, mas no meio de tantas redes sociais, blogs, etc, existem sim ambientes. E o Armário de Madame é um ambiente bacana, leve, de gente boa… Mérito seu!
    Continue assim, verdadeira, que você vai ainda mais longe!
    Beijos!

    Responder
  8. Morgana Neves

    Poxa, que legal. Que depoimento bonito esse seu. Que engraçado, quando algumas amigas e ou conhecidas dizem de algum blog de moda e citam e seu blog e, prontamente digo que fui sua colega de faculdade, elas ficam curiosas e perguntam sobre você. Como é/era seu estilo, se você já escrevia o blog na época da faculdade, etc. Bacana esses eventos, assim a gente conhece cara a cara quem se identifica e curte o seu blog. Espero no próximo, ter a oportunidade de ir, não só para te parabenizar na função de “antiga colega de faculdade” mas também, como leitora do seu blog e admiradora do seu trabalho! Mas uma vez, parabéns! Sucesso e vida longa!

    Responder
  9. Lara

    Parabéns por mais essa conquista, Martinha! Não pude ir mas senti daqui toda sua emoção e toda sua felicidade! Sucesso e mais sucesso para você! Beijo grande

    Responder
  10. Annie

    Ownnnnnnnnnn q post lindo xuuuu!!! Li ele todinho com um sorriso no rosto!!! Você merece todo esse carinho e reconhecimento.
    Feliz demaiiiis em ver que as madames leitoras tiveram a oportunidade de conhecer um pouquinho dessa pessoa lindaaaaaaaaaa e iluminada que é você.

    Obrigada vocêêÊ pelas palavras e principalmente pela amizade!

    Saiba que seu pequeno duendinho tá aquiiii pra você SEMPRE que precisar. Não importa para o que seja!

    Amo demaiiiiiis da conta essa madame!!!

    Responder
  11. Jessica Lopes

    Martinha!!! Feliz com diário de hoje :D amei o encontrinho e fiquei contente com o fato de ter participado como leitora e parceiro (sou da picoleteria)… Ahhh, os bastidores de como o carrinho entrou lá foi cômico, até hoje dou risada comentando com Larissa! Suamos, mas por um
    Bom motivo!!! No fim deu tudo certo, graças às meninas da mais bonita que deram uma ajuda incrível!!!
    Já te acompanho há algum tempo e admiro muito seu trabalho, e confesso também que não tem um dia que não passo aqui no Blog, no insta e Snap Até meu namorado acompanha deus vídeos comigo rsrs , esses dias fizemos um
    Ano e ele me deu de presente várias coisinhas numa caixa e no cartão colocou :kit madame kkkk … Vc ainda precisa ver várias coisas desse fã clube Martinha Fonseca!!! Rsrs apareça la na loja!!! Parabéns pelo sonho realizado e que muitos outros se realizem!

    Responder
  12. Kadja

    Martinha!! Não pude ir ao encontrinho, mas as fotos conseguiram transmitir todo o sucesso que foi! E você é mais que merecedora desse sucesso… Acompanho o blog desde o início e vibro a cada conquista sua! Parabéns pelo sucesso!!
    E espero que tenham outros encontrinhos!!!! hahaha
    beijooo

    Responder
  13. Lílian

    Fiquei com lágrimas nos olhos lendo esse Diário, Madame. O Encontrinho foi maravilhoso, muito melhor do que imaginava.. cheguei morrendo de vergonha de falar com você, mas graças ao brinde dos espumantes Valdemiz (sou a madame que ganhou os espumantes de brinde hahahaha) fui falar e só me provou algo que sabia via internet : Você é uma mulher iluminada, merecedora de todas as coisas boas.
    Te acompanho há um tempo e só tenho que te agradecer pelos momentos que o Armário de Madame me ajudou, mesmo você nem sabendo quem eu sou.. que tenha muitos outros encontrinhos ( e que eu perca a vergonha de ir falar logo com você :x)!!

    Parabéns e beijos!!

    Responder
  14. Kézia Dantas

    Oi Martinha. Post gigante, mas que expressa todos os sentimentos desse encontrinho, que eu queria ter ido. É uma pena, mas amei as fotos, deve ter sido muito bom mesmo. Beijos dessa sua leitora que acompanha seu blog um pouco longe, mas que tenho admiração e carinho por você. ☺

    Responder
  15. Lívia

    Que lindo Martinha!
    Queria muito ter participado do encontrinho, e lendo o post deu um aperto no coração….rs
    Muito feliz por vc e por mais essa conquista.
    Vc merece todo este carinho!
    Beijos

    Responder
  16. Ivone

    Madame,que texto emocionante!
    Voce merece todo esse sucesso.
    Beijos

    Responder
  17. Santini

    Oiii, Martinha!! Tudo lindo! E como você brigou comigo porque eu não comentava, estou aqui! Feliz pelo seu sucesso! Continue assim que com certeza você vai longe! O AM é o blog mais legal que sigo atualmente, porque você consegue trazer a vida real. A gente torce com você e vibra pelo seu sucesso. Beijo!

    Responder
  18. Alana

    Martinha, amei cada detalhe do encontrinho. <3
    Dava para ver o quanto você se dedicou em fazer um momento especial para todas nós. Fiquei triste porque só conseguir ir mais pro finalzinho, mas foi muito bom poder conversar novamente com você (achei alguém tão tagarela quanto eu hihihih) e ver mais uma vez que a sintonia que temos no blog e o seu carinho com todas as madames é real. Sensação de ter uma amiga, mesmo.
    Desejo muito muito sucesso! Esse ano sem dúvidas é um marco no AM. E é tão bom poder acompanhar o seu crescimento e ver quando há dedicação, trabalho, humildade e resiliência há resultados. Eles as vezes não chegam na velocidade que desejamos, mas somos proporcionalmente recompensados relação ao que fazemos.
    Aproveite muito todos esses resultados do seu trabalho. Estaremos sempre aqui torcendo e comentando para te apoiar.

    beeeijao

    Responder
  19. Isabelle Vieira

    Ooown que fofo esse diário!!
    Uma pena imensa, enorme eu não poder ter ido, se eu morasse mais perto com certeza estaria lá também te prestigiando e aproveitando para te conhecer (espero que um dia ainda isso seja possível haha).
    Martinha, desde que conheci o AM, nunca mais parei de acessar toda semana. Sua dedicação com o blog, sua preocupação com as leitoras e os conteúdos é admirável. Acho que você é realmente uma blogueira, daquelas que tem todo um planejamento e não fazem no modo automático e sim com atenção a suas leitoras que é uma coisa que eu acho super fofo e importante.
    Pelo relato esse dia parece ter sido realmente especial repito que a vontade de ir não falou, invejinha branca das meninas que puderam participar haha, mas parece ter sido feito com todo o carinho.
    Você merece todo o sucesso do mundo, pois além de exercer seu trabalho de uma forma maravilhosa, parece ser uma pessoa super abençoada e iluminada, que Deus continue te abençoando, que você continue sendo essa blogueira maravilhosa e que seus sonhos possam ser sempre realizados!!
    bjos

    Responder
  20. Mary Reis

    Lindo, emocionante e completamente verdadeiro seu texto. O encontrinho foi muuuuito massa. É tão incrível ver que as palavras tem um rosto, uma identidade. Lógico, nós leitoras que acompanhamos o blog vemos você por fotos. Mas conversar, trocar idéias, dizer olhando no seu olho que gostamos e admiramos você é… Incrível! Fui a primeira a chegar e uma das últimas a sair e quando estava na porta pra ir embora ainda tinha Madame leitora chegando correndo Kkkkkkkk. Isso mostra Martinha o quanto você é especial e o quanto seu trabalho toca as pessoas. Meu primeiro contato com você foi dizendo que eu não acreditava nessa história de blogueira que “conhece”ssuas leitoras mas que eu estava surpresa por você ser diferente. Hoje reafirmo: você é diferente. Conhece e tem interesse nas suas leitoras. Obrigada pela atenção no encontrinho e nas redes sociais. Siga em frente pois colhemos o que plantamos e você só tende a colher bons frutos. Parabéns! Como disse antes, adorei te (re) conhecer Kkkkkkkk
    Bjo grande

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com