post da Martinha Fonseca

Corrida faz bem!

Para o corpo e para a cabeça!

05 out 15

Nesse fim de semana, o boy e eu nos aventuramos na meia maratona Farol a Farol, parar correr o percurso de 5km. Bem, essa costuma ser a distância que eu corro duas sou três vezes por semana na esteira, mas como na rua tudo é diferente, dá para chamar a empreitada de aventura, néam?

Eu poderia falar do tempo baixo que eu fiz (34min, bem perto dos 32 minutos que foi meu melhor tempo na vida!), poderia falar de vários produtos legais que eu conheci da MaxForce, marca que me fez o convite para participar da corrida; ou poderia falar de como é legal fazer programações junto com quem a gente ama. Mas o que ficou mesmo na minha cabeça foi o clima da coisa toda, e que lições de vida a gente pode tirar disso.

DIARIO-5

Primeiro, como ser competitivo faz toda diferença. Repare que a maioria das pessoas tende a ver quem é competitivo com mau olhos (vejo isso acontecer com frequência em competições de cantores como The Voice ou The X Factor), como se fosse algo ruim. É claro que querer dar o seu melhor, vencer, ficar na melhor posição possível não tem nada a ver com ser prepotente ou se achar melhor do que os outros. Isso sim seria ruim. No entanto, ser competitivo é algo mais. É valorizar o que você tem, é saber que você pode se forçar a dar o seu melhor ao invés de se esconder no “valeu à pena ter participado”. Pessoas competitivas vão mais longe e obtêm resultados melhores. Fato.

Segunda lição do meu domingo na corrida foi perceber que nunca é tarde para mudanças. Tinha um senhorzinho, que não tinha menos de 65 anos, completando a prova de 5km. Ele chegou andando na linha de chegada, e que maravilhoso foi ver aquilo. Conheço gente mais jovem que arranja 10 mil desculpas para não fazer algo por si como aquele senhor fez. Fiquei emocionada.

Terceira e última lição do meu domingo? Como é lindo quando o ser humano se importa e torce pelo outro, sem querer nada em troca, sem nem conhecer o outro. Corredores que já haviam concluído a prova, amigos, familiares, e curiosos se revezavam na beirada da grade que cercava a linha de chegada, e a cada pessoa que passava era uma festa. Gritos de incentivo, palmas, palavras de comemoração. Quem estava ali sabia: mesmo numa prova que o percurso inteiro é de 21km, completar 5km, correndo ou andando, no esforço ou de brincadeira, é uma vitória. E foi demais ver que ainda existe beleza nas pessoas, que ainda existem pessoas boas, e que ainda existem momentos em que só as boas energias comandam.

Encerrei meu fim de semana bem cansada (crossfit no sábado e corrida no domingo faz isso com as pessoas!), mas feliz da vida, e inspirada para começar uma semana que eu torço para ser repleta de coisas boas. Para mim e para vocês! <3

—-

Olha, acho que só agora, ao escrever o diário de madame, é que eu estou me dando conta de como a semana que passou foi incrível! Encerrei meu domingo agradecendo a Deus por tanta coisa boa, mas acho que preciso agradecer mais. x)

Mas pera que eu faço um resumo das notícias maravilindas da semana para vocês. Primeiro, vamos ao looks!

DIARIO-1

  1. Evento: Blusa Sly, Saia LOL Shop, Colete C&A, Bolsa Schutz, Sandália Arezzo
  2. Dia de gravar um projeto especial (não posso falar!): Tshirt Liz Lingerie, Calça Artsy para Mesckla, Slipper Schutz, Bolsa Prada, Colar SD Acessórios
  3. Evento Shopping da Bahia: Look Mesckla, Bolsa Zara
  4. Look reunião: Blazer My Place, Blusa Dafiti, Short FIY, Sapatilha Capodarte, Bolsa Prada
  5. Look Bate papo de Blogueira: Blusa Zara, Saia Dafiti, Bolsa Zara, Sandália Schutz, Colar Capodarte
  6. Almoço do Domingo: Blusa GAP, Short Zara, Espadrilha Schutz, Bolsa Prada, Colar CatBijux

DIARIO-2

A primeira novidade da semana: faço parte do Fhits Friends!!! É uma segunda plataforma do grupo Fhits (aquele comandado por Alice Ferraz, e que reúne blogueiras como Lalá Noleto, Camila Coelho e Marina Saad), dessa vez com blogueiras de todo o Brasil (são em torno de 100 blogs) e de tamanho variados. A idéia é comunicar moda para mais pessoas, sabe? E eu estou super feliz de fazer parte desse projeto! Está no comecinho ainda, então estou mega ansiosa para ver na prática como tudo vai acontecer. <3 feliz pela conquista do blog, alice ferraz é um dos grandes nomes da moda no mundo! Fazer parte desse projeto que ela está desenvolvendo é bom demais!

DIARIO-3

Ainda na semana que passou, o Shopping da Bahia estava movimentadíssimo: na quinta-feira, teve desfile de tendências de verão e eu assumi o instagram do shopping, em um take over! Foi super divertido!

Abaixo, foi o segundo evento do Shopping, já na sexta-feira, com um bate papo de blogueiras. Todos que estão aí nessa conversa delícia são os rostinho da campanha de primavera-verão 2016! olha só que demais!! Muito legal ver um shopping com tanta tradição na cidade investir nos blogs locais!! Bem, meu relacionamento com o shopping é antigo, mas fico feliz demais de fazer parte desse projeto com outros bloggers daqui!!

Tem fotos nossas (clicadas por Mari Calmon, uhu!) por todo o shopping, inclusive essa foto minha aí embaixo, que fica na escada que dá acesso ao estacionamento, perto do Shiro/Riachuelo.

DIARIO-4

Além das fotos nos corredores do shopping, tem também foto na fachada externa do Shopping da Bahia, uma das mais vistas da cidade! E olha que honra, que felicidade, que momento lindo, que momento delícia saber que foi a minha foto que foi parar lá na frente! Felicidade define, viu?

Obrigada a todas vocês que deixaram mensagens lindas lá no instagram quando divulguei a novidade! Obrigada, obrigada!

DIARIO-7

E foi nesse clima de coisas maravilhosas, que encerrei a semana que passou. Que a próxima venha cheia de boas surpresas também!! Para todas nós!

Ah! não esquece de ver aqui embaixo, no post, as notícias sobre o #EncontrinhodeMadames, viu?? Preciso que vocês confirmem a presença, se puderem ir!

Beijos, madames!

Categoria: Sem categoria
Comente pelo facebook
13 comentários
  1. Kézia Dantas

    Oi Martinha, seus textos estão inspiradores! Tem que acreditar né, e não desanimar, vibrar com os momentos que Deus, através da vida, nos proporciona. Parabéns pelo reconhecimento do Fhits, seu blog tem conteúdo, amo as resenhas de produtos e seus looks do dia.

    Responder
    • é, não dá para desanimar. porque quando a gente corre atrás, cedo ou tarde, as coisas vêm e Deus abencoa!<3
      e obrigada pela sua companhia diária aqui, viu? fico muito feliz quando vejo que têm madame por aqui há tanto tempo, feliz com as coisas que posto. minha movitação é sempre essa! beijos!

      Responder
  2. Lílian

    Martinha, você é merecedora de todas as coisas boas que estão acontecendo na sua vida! Parabéns! :D

    Responder
  3. Geórgia Marci

    Parabéns, Martinha, você é muito mais do que merecedora. Acompanho o seu trabalho já faz algum tempo e vejo toda a sua dedicação em fazer um trabalho maravilhoso. Parabéns mil vezes!! Deus te abençoe sempre!! Grande beijo!!

    Responder
    • êe! obrigada pela companhia há tanto tempo (eu vejo seu nome aqui sempre!)
      obrigada, obrigada!

      Responder
  4. Carol

    Madame, que texto mais lindo! Me emocionou, de verdade!!! Você é iluminada e acredito que sabe usar muito bem a dádiva que Deus te deu de se comunicar com as pessoas! Parabéns
    Beijos

    Responder
    • obrigada carol!
      todos os comentários eu estou escrevendo basicamente isso e eu sei que parece repetitivo: mas é que diante de tanto carinho, da companhia de vocês e da torcida sincera de que o blog cresça cada vez mais, eu só posso fazer isso mesmo: agradecer!

      Responder
  5. Alana Santos

    Martinha, que orgulho de ver nesse ano o seu trabalho ganhando proporções incríveis \o\
    Acompanho o AM faz tempo e sei que esse reconhecimento é reflexo de muita dedicação, empenho, perseverança e autenticidade. Ontem quando vi a sua foto na fachada, falei pro meu boy: olha lá a Martinha, aquela blogueira que eu conheci *o*. Ele meio que ficou sem entender, mas ok? uehueueh

    Gostei muito do texto. Acredito que ser competitivo é procurar sempre dar o melhor de si, não importa as dificuldades, se existem adversários ou não. O sabor de vencer os nossos limites e ver pessoas queridas e as vezes até “estranhos” torcendo por nós, é muito bom!

    Ótima semana, madame.
    beeijo

    Responder
    • hahahaha esses boys precisam ficar ligados! antes era assim também com dan, mas agora ele já sabe o nome de um monte de blogueira! kkkkk
      e sim, ser competitivo é dar o seu melhor, e pronto. é competir com você mesma para ter melhores resultados, aprender mais, se superar mais.
      beijos!! <3 <3

      Responder
  6. Jessica Lopes

    Madameeeeeee!!!! Amei demaaaaais o diário de hoje!!!! Lindo e recheado de notícias boas!!!! Parabéns pelo seu sucesso e tenho certeza de que ele só tem a crescer!!! Curiosa para saber desse projeto social bjos

    Responder
  7. Ione cruz

    Parabéns Martinha, fico feliz pelo reconhecimento que VC tem conquistado. Que venha mais e com certeza virá. Vc é talentosa, dedicada, linda, escreve super bem e com um jeitinho singular, um jeitinho só seu que imprime sua personalidade e quem VC é. Um beijo grande.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com