post da Martinha Fonseca

Blush Solar Radiance Lumina de Make B.

um dos meus produtos favoritos do momento

16 set 15

Quem estava ansiosa por esse post grita “eu!” – e, ó, a madame que vos fala também está inclusa nesse grupo das ansiosas, viu? Esta louca para colocar esse post no ar! A resenha da Palette de Blush Solar Radiance Lumina de Make B. foi uma das mais pedidas por vocês, quando coloquei o video de recebidos no ar e perguntei quais produtos vocês queriam ver primeiro por aqui.

A vontade das madames é uma ordem! Então, vamos conferir o que o meu novo blush queridinho tem de bom?

blush-make-b-lumina-2n

De pertinho, o blush solar radiance é assim: 4 cores lindas que, de cima para baixo, funcionam como iluminador, mistura de blush rosa e coral, e contorno. As três primeiras cores têm cintilância (o marrom para contorno não tem, claro), e o mais legal é que a disposição dos tons indica direitinho a ordem de uso no rosto: mais em cima, na região das têmporadas, você ilumina, no meio usa blush, e por baixo de tudo, o contorno. Bem didático! :)

blush-make-b-lumina-1n

Aí na foto acima, o passo a passo da aplicação, da esquerda para direita: primeiro o contorno (que você aplica fazendo “cara de peixinho”, sabe como é?); na foto do meio, o blush aplicado principalmente nas bochechas, de forma bem central; e, por último, saindo das têmporas e vindo até o “topo” da bochecha, o iluminador.

Bonito, não é? Achei que fica suave na pele, sem ficar sem graça. Você pode usar o produto sem medo, a transferência é boa, e conforme você vai aplicando, você vence essa suavidade inicial do produto, deixando na intensidade que você preferir.

Abaixo, coloquei os três pincéis que uso para cada função da pallete de blush solar radiance lumina de Make B., apenas como informação adicional.

blush-make-b-lumina-3n

O blush dessa nova coleção de O Boticário é realmente lindo. Fiquei encantada quando vi na apresentação da marca, amei quando usei, mas virou vício mesmo depois que usei para uma maquiagem que fiz para uma sessão de fotos, e filmei esse momento pro vlog. No vídeo ficou ainda mais incrível!

Tanto que me rendeu comparações com meu iluminador amado, o Global Glow, da MAC. Ele é incrível e eu achei que fosse difícil algum produto se quer chegar perto dessa maravilha…

blush-make-b-lumina-5n

…mas não é que existe um primo baratinho?

Na foto abaixo, a comparação entre o efeito iluminador do blush Make B. é quase idêntico ao brilho do produto da MAC. Fiquei realmente surpresa! Ao vivo (e talvez a foto, nesse sentido, não seja tão fiel) o GG é mais douradão, enquanto o iluminador Make B. é mais champagne – se vocês observarem o brilho no nariz na foto abaixo talvez consigam identificar essa diferença a que estou me referindo.

O iluminador da MAC eu não preciso aplicar muito para chegar no resultado que quero. Por outro lado, como o produto Make B. tem uma suavidade maior, precisei passar o pincel sem dó para chegar ao mesmo resultado. De todo modo, no final das contas, ficou igualmente poderoso. Uma surpresa tão grande que eu precisei olhar mais de uma vez as fotos originais na câmera para ter certeza que não havia confundido uma com a outra.

blush-make-b-lumina-6n

À esquerda, o efeito iluminado do Blush Solar Radiance de Make B.; à direita, o brilho do Global Glow da MAC. Muito parecidos, não é?

Lindos, né? Saí ganhando, agora que tenho um novo blush incrível para amar! Obrigada, Make B.!

ps: o blush de O Boticário cista R$66,99, enquanto o iluminador da MAC custa R$129,90.

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
19 comentários
  1. Alice Dantas

    Martinha, nunca fui ligada nessas coisas de maquiagem, então nem tenho como esconder, mas não faço a menor ideia de como usar pinceis de maquiagem (que formato pra cada coisa, para cada efeito). será que vc poderia fazer um video explicando qual o objetivo de cada um? ou vc já fez um video assim? obrigada :)
    ps – amei o blush!

    Responder
    • oi alice!!
      eu já fiz um video falando dos pinceis que eu julgo essenciais. vou colocar o link aqui.
      espero que te ajude. parece menos complicado do que parece. é só pegar o jeito de pensar que quanto mais apertadinhas as cerdas, mais concentrada fica a cor. e quando mais soltinho, mas o efeito fica leve. daí a gente usar pincel mais sequinhos para aplicar a cor, e aqueles mais gordinhos para esfumar. ou a diferença de pincel de blush (que é solto mas nem tanto) e pincel de pó, que são bem gordões e soltos. entende? beeijos!
      https://www.youtube.com/watch?v=PQjBWjxmfgM

      Responder
  2. Carol

    AMEI esse blush!!! Tenho amado coisas iluminadinhas e esse parece perfeito!!!

    Responder
  3. Lyla

    Martinha da onde eh essa corrente prata de
    Corações ??
    Beijo
    O
    Melhor blog eh o armário!:)

    Responder
  4. Paula

    Euuuu, madame rs, estava doida por esse post… Achei linda a paleta de blush, vou comprar, só preciso mesmo aprender a fazer o contorno e iluminador, mas achei que ficou mto natural…bjsss

    Responder
    • oi paula!
      êeeee, que bom que gostou do post! fico feliz!
      esse blush vale o investimento.
      vou fazer um post sobre contorno, fica ligada! beijos!

      Responder
  5. Luiza Cerqueira

    Noossa amei!!! Já está na minha lista de desejos!!rsrs Beijos

    Responder
    • ebaaaa!! vai valer cada centavo! quer dizer, eu acho né? e as fotos e o post não me deixam negar isso!

      Responder
  6. Mari

    Martinha, essa maquiagem tá PERFEITA! Quando puder faz um tutorial dela completa? Tá linda mesmo!!

    Responder
    • oi mari!!
      é uma maquiagem super curinga né? e fácil de fazer! vou me programar para gravar tutorial dela :)
      beijos!

      Responder
  7. Lais Santana

    Oi Martinha, vc acha q esse blush fica bom em pele negra? Bjs

    Responder
    • oi lais,
      só indo na loja testando para saber de verdade. mas eu acredito que sim. até porque tem as duas misturas de cores de blush. em tese, o laranja fica melhor em peles morenas e negras. então dá para misturar as cores e chegar no tom mais forte ou mais leve e que fique bom na sua pele.
      beijos!

      Responder
  8. Mari Leal

    Martinha, qno puer faz um tutorial e contorno com blush. Beijos

    Responder
  9. Aline Amaral

    Realmente achei o efeito incrível! lindo, lindo!!!
    quando olhei as fotos pela primeira vez achei que era só um produto, não tinha percebido a comparação. É realmente muito parecido!
    Achei que ficou certinho para o seu tom de pele, sem ficar pálido e sem ficar muito rosa!
    Se analisarmos o preço é muito bom também! Três produtos em um!!! Arrasou!
    Beijos

    Responder
    • testar faz toda diferença né, aline? é impressionante! tem produto que a gente morre de amores quando vê, mas quando usa é super “kuen”. já tem outros produtos que a gente nem liga quando vê pela primera vez, mas quando usa vira amor. que é o caso desse blush! ele é realmente incrível, e pelo tanto de possibilidade que você tem usando um produto só, o preço fica mais do que justo né?
      estou amando ele demais!

      Responder
  10. […] Quer ver amostrinhas do blush em outra pessoa? Clica aqui. […]

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com