post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

Stand up for Yourself

21 set 15

Stand up for yourself. Não sei exatamente como traduzir a expressão para o português da melhor forma. “Levanta-se por si mesmo”ao pé da letra, ou algo como “se defenda”em uma tradução livre (se alguém souber forma melhor de traduzir, fique à vontade para contribuir, sim?).

O fato é que, com ou sem tradução exata, sair em defesa de si mesmo é uma das melhores coisas que pode fazer por você mesma. Embora, por outro lado, seja menos simples do que possa parecer.

Na prática, às vezes você precisa de alguém que te lembre que você é capaz. Alguém amoroso e sábio o suficiente para ser delicado nas palavras; bravo o suficiente para não se intimidar em falar a verdade. Às vezes você precisa se olhar no espelho e num ato de coragem apontar todas as falhas que você, por conta própria, causou em sua vida. Não é fácil ser sincera consigo mesma, eu sei. Muito mais fácil – e também bem mais prejudicial – é arranjar desculpas e se esconder atrás de personagens; muito mais fácil é ser arrogante para mascarar medos e inseguranças.

“Você não nasce sabendo tudo na vida” – posso lembrar perfeitamente de minha mãe dizendo isso. Ainda assim, há um misto de cobrança e medo absurdos que nos paralisam diante das dificuldades da vida. Junte a isso a correria do dia a dia, a obsessão em ser feliz o tempo todo, e o pavor absoluto da nossa geração ao sofrimento, e uma paralisia frouxa se instala. Você é incapaz de defender seu ponto de vista, de mudar de opinião, de ir a luta e correr atrás do que almeja, de se defender de quem ou do que te impede de seguir o seu sonho. Ou melhor: de quem ou do que te impede de transformar o sonho em realidade.

E aí voltamos à parte que ter pessoas especiais por perto faz toda a diferença. Elas não farão as mudanças por você, não vão te segurar na mão como se fosse uma criança pequena. Mas vão te lembrar que é possível mudar e que vai valer à pena luta para chgar onde você quer.

Stand up for yourself.

Lute pelos seus sonhos, se imponha diante da dificuldade, se afaste de quem não te faz bem, expresse sua opinião, estabeleça seus limites, mude o que você não gsota, lute por quem você é e por quem você quer ser.

Stand up for yourlself.

—-

Gente! Melhor coisa da vida começar a semana por aqui com o Diário de Madame! Conteúdo que vem do coração na primeira parte, e conteúdo cheio de espontaneidade na segunda parte, com os cliques da semana.

É bem verdade que essa semana foi corrida novamente (o que é ótimo, por um lado, e obviamente exaustivo por outro lado) e eu me perdi fazendo mais snapchat do que fotos. Vocês me seguem por lá também? (diz que sim!!)

De todo modo, os highlights da semana seguem aparecendo por aqui, começando pelos looks, é claro.

diario-de-madame-1

  1. Segunda-feira de reuniões e compromissos de trabalho: Blusa Dafiti, Saia Artsy para Mesckla, Sapatilha Capodarte, Colares Melinda Melinda, Anel LR Bijoux, Bolsa Prada;
  2. Terça, evento e saidinha com o boy: Conjuntinho Canal para Mesckla, Blusa C&A, Sandália Arezzo, Bolsa Prada;
  3. Sábado, buscar o boy no aeroporto e sair para fazer um lancinho: tshirt H&M, Gargatinha Zara, Calça Forever XXI, Sandália My Shoes, Bolsa Prada;
  4. Quarta-feira, dia de produção de looks para fotos: Blusa Dafiti, Calça Zara, Lenço Artsy para Mesckla, Sapatilha Capodarte, Bolsa Prada.

Balanço da semana?

Novamente, a bolsa da Prada se mostra como o melhor investimento do últimos anos; mas essa semana eu prometo trocá-la por outra. kkkkkkkkk

diario-de-madame-2

Essa aí em cima sou eu com carinha de cansada depois de um dia dividido entre produção de looks para um projeto super legal do Shopping da Bahia e fotos dos looks aqui para o blog. Mas quando o cansaço vem com o que a gente ama, tá valendo, não é? <3

diario-de-madame-3

E por falar no que a gente ama, olha o boy e eu aí, gente! Alguém me contou que completamos 2 anos esse fim de semana…souberam disso? hahaha ê felicidade! bom demais encontrar alguém nessa vida para compartilhar alegrias, ouvir conselhos, dar boas risadas e dividir comigo os melhores dias da minha vida. Te amo, dango! <3diario-de-madame-4

Por fim, olha a galerinha amiga reunida aí para jogar War – o melhor jogo de todos os tempos. Eu filmei a folia lá no snapchat (eu não disse que tinha sido ativa por lá essa semana??), quem viu?? Foi engraçado demais. A galera que eu é competitiva (o que não é obviamente meu caso) fica muito engraçado jogando WAR. Vira caso de vida ou morte.

Felizmente, todos permaneceram amigos, casados e namorando depois do jogo. Podemos começar a semana bem. hihihihih :P

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
17 comentários
  1. Anne

    Martinha, que lindos looks!
    Flor que você seja bem bem bem bem… mais feliz, ao lado de quem se ama sempre é mais fácil ahahaha…
    Sucesso sempre linda!
    beijos!

    Responder
  2. Kézia Dantas

    Belo texto, resumiria em uma expressão: coragem, menina! Amo cinza, e amei seus looks, beijos Martinha.

    Responder
  3. Fernanda

    Arrasou no texto/mensagem dessa segunda, Martinha! Ter pessoas especiais ao redor nos faz lembrar de como somos especiais, de como merecemos colher o bem se fazemos o bem, não é verdade?
    Os looks estão lindos, amei a blusa super coringa cinza, já quero uma também! :D

    Responder
    • é verdade, fernanda. tudo que vai, volta. o que a gente planta a gente colhe. :)
      beijocas!
      e sim, blusa cinza é tuuudo!

      Responder
  4. Aline Amaral

    Ai que delícia de diário!!! hoje estava atualizando a página toda hora! hahahahaha
    gostei demais do Stand up yourself (resumindo a ideia do post). Me vi em vários momentos no que já melhorei (melhor sentimento do mundo) e no que devo melhorar e lutar!
    gostei muito dos looks, taí como podemos fazer looks tão diferentes com t-shirt cinza! gostei demais!!!
    Fiquei muito feliz que o encontrinho será em outubro. Vai ser exatamente quando tiro férias!!!! feliz, feliz! ó, estarei de férias a partir de 13/10 e fico até o fim do mês tranquila. Porém, tinha dito que minhas férias não estavam definidas porque quero passear em algum estado do nordeste também e ainda não fechei nada ainda. Estou organizando isso por esses dias, vendo possibilidades e datas também. A minha ideia é ficar em Ssa na primeira semana e ir para o outro lugar depois. Quero programar bem legal (mesmo que em cima da hora) porque quero passar meu aniversário diferente (é dia 23/10! Êeeeee). Se souber de alguma coisa, tipo data, você me passa e-mail? beijos.

    Responder
    • éee! hoje demorou um pouco para entrar, contra a minha vontade. porque eu sei que tem madames como você que entram aqui cedinho e é legal quando está tudo pronto desde cedo. mas antes um pouco tarde do que nunca, né? <3ainda mais se for feito com o coração. esse texto foi realmente especial para mim.
      pode deixar que te aviso sim da data do encontrinho assim que souber. não deve passar dessa semana a decisão. tomara!!!
      e que chic suas férias, adorei! sou louca para conhecer maceió!! conhece?
      beijos!

      Responder
  5. Luana

    Quanto amor por esse diário, na verdade amo toooodos sempre, da pra sentir que vc escreve com mo coração, mas esse me vi em todas as palavras e acho que tenho que stand up for myself mais!!! Felicidades pra vc e o boy, vc são lindos juntinhos! E os looks lindos como sempre eeeeee <3

    Responder
    • sim, luana! escrevo mesmo com o coração. que bom que daí do outro lado você consegue sentir isso! fico super feliz! <# beijos!

      Responder
  6. Aline Amaral

    Esqueci de comentar do highlight mais highlight da semana! Achei essa foto de você e dan linda demais!!!! muito legal os dois anos de muito do relacionamento de vocês! como passou rápido, foi ontem que vocês começaram a namorar! mágico!!!
    Beijos

    Responder
    • eu amei essa foto também, aline!
      estou pensando em tentar imprimir, testar se a qualidade do iphone é isso tudo mesmo! <3 e sim, passou voando!! como pode né?
      beijos!!!

      Responder
  7. Aline

    Amo o diário de madame! As vezes leio e penso: Martinha escreveu isso pra mim! Rsrs! Bjos, querida!!

    Responder
  8. Lívia

    Martinha como é bom começar a semana com o diário de madame! Amei!
    Obrigada pelo texto e pelo incentivo. É maravilhoso quando temos pessoas especiais nas nossas vidas, para nos dizer verdades com carinho. E que sejamos pessoas especiais para quem convive com a gente também, né?! Rs
    Uma semana de muito trabalho, luz e sabedoria pra vc!
    Beijo

    Responder
    • verdade, lívia! gostei do que você lembrou: que a gente também seja uma pessoa especial na vida de quem está pertinho da gente.
      amar e ser amado. cuidar e ser cuidado. tem coisa melhor?
      beijocas!

      Responder
  9. Isabelle Vieira

    Como sempre, ótimo texto no diário e que se encaixa perfeitamente comigo rs.
    Os looks mais lindos pra mim foram o 2, 3 e 4.
    Boa semana!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com