post da Martinha Fonseca

Clássico!

P&B do jeitinho que eu amo

15 set 15

Look clássico tem tudo a ver comigo, já reparam isso? Lógico que ninguém é uma coisa só, e conforme o humor e a ocasião variam, os meu looks variam também. Mas mesmo quando eu estou no meu modo “boho”, há algo de clássico ali; quando estou no look praia, também tem clássico ali. Realmente, é algo que define bem o meu estilo e que faz a minha zona de conforto passar longe do tédio e ser um charme só (quer dizer, pelo menos eu acho, néam?).

O look de hoje tem tudo que um bom clássico merece: p&b, estampa sóbria com listras, decote na medida certa, salto alto e uma bolsa mais estruturada, nem grande nem pequena demais (ela é linda, né?), como essa da Capodarte. O conjunto total ficou equilibrado, feminino, interessante e discreto ao mesmo tempo.

Tem dias que você quer ousar, fazer mix de estampas, usar um super batom, misturar acessórios e apostar em cores – tudo ao mesmo tempo agora. Só que tem dias que você quer ir no look clássico, no básico nem tão básico assim, no elegante que encanta, como o look que vocês vêm hoje aqui. Amei cada pedacinho dele e espero que vocês gostem também!

Ah! aproveito e proponho uma interativa aqui: qual o estilo de vocês? Aquele pano de fundo para todo e qualquer look que você monte? Como eu disse eu sou clássica até quando faço um look boho. E vocês?

look-do-dia-iodice-capodarte-1 look-do-dia-iodice-capodarte-2 look-do-dia-iodice-capodarte-8 look-do-dia-iodice-capodarte-7 look-do-dia-iodice-capodarte-6 look-do-dia-iodice-capodarte-5 look-do-dia-iodice-capodarte-5 look-do-dia-iodice-capodarte-3look-do-dia-iodice-capodarte-7 look-do-dia-iodice-capodarte-8

Blusa e Saia – Iódice | Bolsa – Capodarte (@capodartesalvador) | Peep toe – Schutz | Anéis – Pandora

Foto: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

 

“Style: all who have it share one thing – originality” (Diana Vreeland)

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
9 comentários
  1. Aline Amaral

    Bom dia, madame!!! Hoje posso falar que você tá o sentido literal da palavra “madame”, viu! Que look lindo!!! Chique, arrumado e não precisa muito para se sentir confortável! Eu amei!!! A peça que mais gostei foi essa blusa lindíssima… que riqueza!
    Tenho amado esse formato de bolsas… cabe tudo o que preciso durante o dia, sem carregar aquele trambolho do lado.
    Você me deixou com uma grande interrogação na minha cabeça ao ler esse texto! qual é o meu estilo?! hahahahaha talvez um elegante esportivo, se é que isso existe… percebo que mesmo quando quero ousar me mantenho um pouco mais clássica e quando quero estar mais esporte não é tão ousado assim.
    Beijos!!!

    Responder
    • é, aline! eu também tenho amado bolsas assim, mas estruturadas (o que evita de ela ficar desengonçada ao longo do dia ou conforme a gente vai usando) e com o tamanho médio, nem pequena demais para não caber nada, nem grande demais para ficar deselegante, sabe? é muito boa mesmo, super prática!
      e sim, existe estilo esportivo sim! e ele é lindo! :) na verdade, tudo é lindo quando combina com a gente de verdade, certo?
      beijos!

      Responder
  2. Alice

    Martinha, adoro esses looks mais clássicos. Sou advogada e tenho um pouco de dificuldade de me vestir bem, acabo no básico para não perder tempo. Pra piorar, tenho pernas grossas, então até uma saia como essa acaba ficando vulgar. Mas gosto muito para me inspirar e me vestir melhor no dia a dia! Então, por mim, quanto mais clássico, melhor! Beijos!

    Responder
    • oi alice!!
      sei como é esse lance de pernas grossas. tenho amigas que “sofrem” com isso também. talvez as peças midi fiquem lindas em você, e te façam se sentir melhor. ainda mais se forem as peças mais rodadas. já tentou usar? beijos!

      Responder
  3. Isabelle Vieira

    Oie Martinha!
    Look lindo, amei!! Básico e chique ao mesmo tempo!
    Sobre a pergunta sobre estilo, o meu é mais básico mesmo, sempre tento investir em peças com cores neutras, tenho que começar a arriscar um pouco mais rs.
    Adoro post de looks do dia!
    bjos

    Responder
    • oi isabelle!
      clássico e básico não significam necessariamente algo ruim ou sem graça, viu? talvez valha só você investigar mais sobre o que você gsota e ainda não tem. o estilo minimalista é uma ótima definição de alguém básica e discreta, e não necessariamente sem graça, sabe?
      beijos!

      Responder
  4. Lindo look, Madame!!
    Seu cabelo está maravilhoso! (:

    Beijo

    Responder
  5. Kézia Dantas

    Com esse look não tem erro. Vou salvar na minha pastinha de inspirações. Beijos.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com