post da Martinha Fonseca

Base Color Adapt, Make B.

Base leve que promete se adaptar a até 50 tons de pele

14 set 15

Encontrar o tom certo de base para a nossa pele pode ser uma sacrifício. Uma vez, por exemplo, em uma viagem, estava super atrasada e teimei em comprar com pressa, e o resultado? Cheguei em casa com uma cor surreal de base, mais branca que a mais branca das bases que já vi na vida. Burra eu que comprei com pressa, louca a vendedora que me sugeriu aquilo.

Talvez por esse dilema ser tão frustrante e tão comum na vida das mulheres eu tenha ficado feliz quando vi o lançamento de O Boticário, com uma linha batizada de Color Adapt, que a partir de 12 cores de base consegue cobrir e se adaptar a até 50 tons de pele diferentes. Viva a tecnologia!

BASE-COLOR-ADAPT-MAKE-B-2n

A cor que eu recebi aqui em casa é a “Bege Médio 01“, e apesar de eu achar ela um tanto clara, foi ótimo para testar essa tecnologia de se adaptar aos diferentes tons de pele. A base Color Adapt Make B. promete efeito natural, longa duração, oil free e FPS 20. Na prática, o antes e depois ficou assim:

BASE-COLOR-ADAPT-MAKE-B-1n

ANTES X DEPOIS

Eu achei a cobertura ok, sem ser pesada demais e levemente transparente. Usei o dobro do que costumo usar com outras bases para conseguir a mesma cobertura. Ainda assim, não ficou uma camada grossa na pele, sabe? Para quem quer ficar maquiada sem se sentir “maquiada demais” ela me parece ideal. Ela não é mate, mas também não é super brilhante. Ficou no meio termo, no bom sentido.

O que eu observei, e que não amei tanto, é que ela demora um pouquinho para secar no rosto – talvez, em função da quantidade de produto que passei para chegar a uma cobertura que me fosse satisfatória. Na foto da direita, logo acima, por exemplo, do lado direito, próximo ao nariz, tem uma falha. Conseguem ver? Eu só vi que ela existia depois que passei as fotos pro computador; de todo modo, serve para mostrar que ela demorou um pouco de secar mesmo. Fui coçar o rosto e acabou retirando um pouco da maquiagem. Mas nada que um pouco de atenção e paciência para esperar poucos minutos para secar não resolva.

BASE-COLOR-ADAPT-MAKE-B-3n

Segundo informações da marca, a Base Color Adapt Make B. custa R$57,99 e me parece uma boa opção de base para o dia a dia ou para dias quentes, quando damos preferências a maquiagens mais leves.

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Kézia Dantas

    Oi Martinha, estava esperando por essa resenha, fiquei curiosa para ver como ela funciona, e pelo que vi acho que não funciona para a minha pele que é muito oleosa. E fala sério, passamos perrengue com essas vendedoras. Semana passada comprei o Anthelios Airlicium com cor e me arrependi, muito clara para mim, já estava acostumada com a verão em creme, super sequinha. E agora tô detestando. Beijos!

    Responder
    • ela é mais transparente e leve, talvez quem tenha a pele muito oleosa prefira as bases mais secas e com cobertura maior. né?
      no mais, estou aqui besta que você não gostou do airlicium, eu uso o seu cor, é verdade, mas acho ele maravilhooooooso, o melhor protetor da vida!!! será que o de cor é diferente? porque o tradicional é super sequinho, seca rápido e nem parece que você está usando nada! beijos!

      Responder
      • Kézia Dantas

        Oi Marta, talvez tenha me expressado mal, a versão sem cor é perfeita, já a com cor, eu não gostei. Beijos.

        Responder
        • ahh!! entendi!!! fiquei surpresa porque é estranho quando a gente absolutamente ama uma coisa e outra pessoa tem uma experiência completament diferente, né? lógico que é super possível e normal, mas é normal também estranhar.
          mas bem, talvez a versão com cor não tenha conseguido deixar tudo sequinho como a gente gosta né? que pena! beijos!

          Responder
  2. Mari Passos

    Difícil ver antes e depois quando a pessoa quase não tem defeitos. :)
    Legal saber dessa base, pena que não tenho como comprar daqui. Olha, não comento muito porque tenho vergonha, mas estou sempre aqui. Que o blog continue a crescer ainda mais.
    Beijos!

    Responder
    • ahhh, mari!! que bondade! obrigada! x)))
      e obrigada pelo comentário, ainda que eventual. é bacana demais ler recadinhos por aqui! :*

      Responder
  3. Anne

    Seu depoimento foi realmente o que a base é, eu recebi amostra que estavam oferecendo no site do O Boticário e testei a cor Mel e achei mais escura que o tom da minha pele, mas nada exagerado! e quando passei eu adorei! Martinha, continua trazendo novidades! Você explica super bem! beijão!

    Responder
    • êee! que bom que tivemos experiências parecidas, madame! fico feliz que tenha conseguido relatar direitinho o que achei da base. pode deixar que continuarei testando produtos e trazendo para cá! eba! beijos!

      Responder
  4. deise abreu

    Legal mas como disseram ai em cima sua pele é muito boa e qualquer base fica ótima! eu tenho muito problema com tom de base, quase sempre acabo me arrependendo, principalmente quando tiro foto com flash muito perto.

    Responder
    • oi deise,
      talvez a base esteja muito clara. o flash é mesmo o melhor e o pior amigo para revelar isso.
      tenta ir testando bases mais escuras. coloca a sua na bolsa, e vai na loja, e compara. e testa no rosto, tá? porque na mão, no braço, no pescoço nem sempre funciona..beijos!

      Responder
  5. Carol

    Madame, cá estou, passando aqui no blog e aproveitando o post de bases para te dar uma dica de leitora. Não sei se você algum dia terá interesse nesse produto, mas como não custa nada então aqui vai:
    Não sei se você já ouviu falar do L’Oreal Paris Magic Nude Liquid Powder. Em uma viagem que fiz para os EUA no início de 2014 comprei esse produtinho. Nunca tinha ouvido falar nem nada, mas resolvi comprar. Logo na viagem me encatei com a textura dele, por ele ser bem levinho, perfeito pra usar no dia a dia! Como o nome diz, a proposta dele é ser um “pó liquido”, mas acabo usando ele no dia a dia como base mesmo, pois ele é perfeito pra cobrir leves imperfeições da pele, fica muito natural, não fica muito carregado pelo fato de ser mais liquido mesmo! O ponto negativo dele é que, apesar da embalagem ser linda, a tampa dele é de enroscar e o buraco é muito grande. No início eu demorei pra conseguir aplicar a quantidade certa mais hoje em dia já me acostumei kkk
    Enfim, faz 1 ano e meio que fiz a viagem e estou no segundo vidrinho! Acho que não vende ainda no Brasil, mas nos EUA custou em torno de 7 dolares, foi bem baratinho! E ele possui uma enorme variedade de cores, tantas que eu fiquei com muito medo de errar a minha mas a Nossa Senhora da Maquiagem me fez acertar hahaha
    Enfim, fica a dica pra caso um dia resolva testar. Acho que você vai gostar. Segue foto do produto: http://www.thebestbeautyblog.com/wp-content/uploads/2013/12/IMG_8698.jpg
    Beijo, madame

    Responder
    • dica boa, carol! não conheço esse produto, nem nunca ouvi falar. mas você falou com tanta dedicacão e paixão que fiquei super curiosa. vou olhar o link da foto que você mandou!!! é bom demais quando a gente acha um produto assim, né? que combina com a gente, que funciona bem…massa! beijos!

      Responder
  6. Mari

    Martinha, estou super curiosa pra testar a Matchmaster, que parece ter a mesma proposta de se adaptar a cor da sua pele, mas tenho um pouco de preconceito com as bases da Mac (gosto muito de outros produtos da marca, mas as bases que testei não ficaram bem em mim e o cheiro não é lá dos melhores! Você já ouviu alguma coisa sobre ela?? Já testou? Fica ai uma sugestão de post pra algum dia, quem sabe.. :D

    Responder
  7. Mari

    Martinha, estou super curiosa pra testar a Matchmaster, que parece ter a mesma proposta de se adaptar a cor da sua pele, mas tenho um pouco de preconceito com as bases da Mac (gosto muito de outros produtos da marca, mas as bases que testei não ficaram bem em mim e o cheiro não é lá dos melhores! Você já ouviu alguma coisa sobre ela?? Já testou? Fica ai uma sugestão de post pra algum dia, quem sabe? :D

    Responder
    • oi mari!
      não testei ainda não. eu tenho outra da mac, e não uso todos os dias porque acho ela muito encorpada e às vezes fica lindo, às vezes fica uma melequeira! hahaha mas o resultado final costuma ser bom. de todo modo, vou ver se me informo mais sobre a matchmaster, beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com