post da Martinha Fonseca

Vestido longo!

Todo meu amor a peças que fazem um look sozinhas

21 ago 15

Tem coisas que simplesmente não saem de moda, né? Vestido longo é uma delas. Entra ano e sai ano – e, principalmente, entra verão e sai verão – e o vestido longo continua ali, inabalável no seu posto de peça mais curinga, mais prática e mais estilosa para se ter no armário.

É um investimento que vale à pena, sabe? Porque você vai ter a certeza de que, no dia que tudo se complicar, você terá uma peça à sua disposição que faz o look sozinha, sem precisar de muito esforço. Por outro lado, no dia que você quiser curtir o dia com um look lindo, o vestido longo também estará ali, para você. Delícia! Ele vai bem em eventos diurnos mais descomplicados, em passeios de verão à noite, e até em um casamento de dia e mais relax. Curinga mesmo!

O vestido de hoje é de uma nova loja parceira aqui no blog, a Sollares. A loja é super fofa, vende marcas queridinhas (como Dress To e Via Mia) e vale à pena ficar de olho nas novidades que vão aparecer por lá – e por aqui, é claro. Feliz de apresentar a vocês mais uma loja bacana na cidade, sabe? Espero que gostem, madames!

Até o próximo look!

look-do-dia-vestido-longo-1 look-do-dia-vestido-longo-2 look-do-dia-vestido-longo-4 look-do-dia-vestido-longo-5 look-do-dia-vestido-longo-6 look-do-dia-vestido-longo-7 look-do-dia-vestido-longo-8 look-do-dia-vestido-longo-9 look-do-dia-vestido-longo-10 look-do-dia-vestido-longo-11 look-do-dia-vestido-longo-12

Vestido – Dress To para Sollares | Bolsa – Arezzo | Brinco – Mesckla | Espadrilha – Capodarte

fotos: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

 

Quem tiver interesse, segue a marca lá no instagram: @sollaressalvador

Ah, e não se esquece que esse é o segundo post do dia, e que se você ainda não viu o novo vídeo de sexta, é só olhar no post aí embaixo, e apertar o play! ;)

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Vestido longo é lindo, né? Adorei o look, mas acho q ficaria um pouco melhor se a sandália não fosse tão fechada, pra dar mais leveza.
    Tô começando um canal no youtube sobre dicas de moda, beleza, customização e gestação, dá uma passadinha lá <3

    Responder
    • oi nanda!
      é, a espadrilha fechada fica mais pesada que uma rasteira, mas não é algo que me incomode não
      beijos! :) :*

      Responder
  2. Carol

    Madame, duvidinha a ver com look mas nao necessariamente com o post.
    Pode-se usar calça jeans flare com o sapato alto um pouquinho pra fora ou melhor sempre cobrindo o sapato? Sou bem alta e comprei uma calça dessa mas nao me toquei do comprimento, ai to na duvida hihi

    Responder
    • oi carol!
      a idéia de uma calça como a flare cobrir todo o sapato é dar a impressão de que a perna é “infinita”, super longa, sabe? o que aloga a silhueta como um todo. aí, quanto mais sapato aparecer, mais vai ficar definido o limite de onde termina a sua perna, diminuindo o efeito de alongar.
      mas nada é tão rígido assim na vida. confie no que vê no espelho, e no que faz você se sentir bem. um pouco de sapato aparecendo não me parece nenhum crime :)
      beijos!

      Responder
  3. JUlia

    Também achei que o sapato pesou na roupa! Ela é tão leve, uma sandalinha mais leve ficaria melhor! Minha opinião, clarooo..vou lá conhecer a loja. adorei o vestido.Beijos e o video ta massaaa! parabens

    Responder
    • oi julia!
      opiniões são sempre bem vindas aqui!
      eu sei que o sapato pesa um pouco mais, mas foi algo intencional. variar da combinação mais óbvia, com uma sandália mais aberta, sabe?
      gostei que ficou mais riponguinha :)
      beijos!

      Responder
  4. Clara

    Martinha, não é bem sobre esse post, mas o brincão me fez pensar nisso… Esse foi o que voce usou no seu aniversário ne?? Ai lembrei que achei seu aniversário mt quietinho esse ano aqui no blog, apesar do vlog tal, o seu look mesmo mal deu pra ver, não teve um “tcham” como no ano passado por exemplo, um post mais exclusivo, sei la kk, me entede?? Caso esteja errada me alerte! Beijo

    Responder
    • oi clara!
      foi sim, usei ele no meu aniversário!
      achei curioso seu comentário, mas não deixa de ser verdade. esse ano o aniversário foi diferente, igualmente alegre, mas menorzinho sabe? por isso também teve menos destaque aqui. mas também não fiz post porque já tinha postado muito no instagram, e teve vlog também, aí tentei não ser muito repetitiva.
      entende?
      beiojs!

      Responder
  5. Isabelle Vieira

    Look lindo!

    Responder
  6. Jéssica Sousa

    Martinha, tudo bem?
    Tentei te mandar uma mensagem pela página de contato aqui do blog, mas não consegui,só dá erro. Por onde posso falar com você?
    Beijos! :)

    Responder
  7. leticia

    amei martinha!!!

    Responder
  8. Lindo vestido, Martinha. Uma bela escolha. E o brindo ajudou a compor o look.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com