post da Martinha Fonseca

Video: Tag Viagem

e Tag Wanderlust!

14 jul 15

Hello, madames!

O video de hoje está chic demais, hein?? Ao invés de fazer um único vídeo sobre viagem, resolvi reunir duas tags sobre o assunto (Tag Viagem & Tag Wanderlust) em um vídeo só. Eu contei os motivos dessa “invenção” no video, mas é basicamente porque não sabia qual tag fazer quando vocês me sugeriram esse bate papo sobre viagem. E aí, a solução prática foi fazer as duas! hehehe

Mas vamos olhar o lado positivo, né? Vai ter um monte de coisa para gente conversar, madames!!

Espero que vocês gostem, ok? Comentem muito!!!

Ontem mesmo vocês me deixaram esperando comentários no Diário de Madame e foi super pouquinho. Por que estão sumidas? Contem-me tudo, não escondam nada! Mas antes, apertem o play! :)

TAG Wanderlust (“Amo viajar”)

– Qual o seu carimbo do passaporte mais queridinho?
– Você sabe de cor o número do seu passaporte?
– Qual é o seu método preferido de viajar (avião, carro, trem)?
– 3 itens essenciais pra viagem.
– Hostel ou hotel?
– Você gosta de repetir os lugares que já visitou, ou prefere explorar novos lugares?
– Você pesquisa sobre os futuros destinos ou não?
– Site de viagem preferido?
– Qual lugar você recomendaria que seu amigo visitasse? Diga a cidade e o porque?
– Você está partindo amanhã, dinheiro não é problema. Onde você gostaria de ir?

 

 

TAG Viagem

– Você gosta de viajar?
– Suas viagens são a trabalho ou a lazer?
– Para quais lugares já viajou?
– Conte sobre a melhor viagem que fez.
– Agora fale sobre a pior viagem.
– Relembre uma situação engraçada que já passou em uma viagem.
– Já passou por alguma situação de perigosa em uma viagem?
– Qual é a viagem que você sonha fazer?
– Você gosta mais de viagens para o campo, praia ou lugares mais urbanos?
– Conte-nos como você faz seus roteiros: agência de turismo ou conta própria?
– Você viaja com amigos, familiares ou sozinha?

Categoria: Viagem e Gastronomia, Video
Comente pelo facebook
16 comentários
  1. Laíse Caldas

    Martinha!
    Estou indo para o Rio semana que vem e um post seu de quando foi para lá me ajudou muito a começar a organizar os roteiros.
    A ideia da Moleskine foi a melhor da vida! Assim como você, eu sou uma pessoa do papel, da organização da vida em agenda “analógica” e ter anotações é muito melhor! Vou providenciar já!
    :*

    Responder
  2. FERNANDA

    Martinha!!
    Eu assisto absolutamente todos os seus vídeos e leio todos os posts.
    Diariamente quando chego no trabalho abro o blog para ver qual foi o assunto do dia, mas confesso que não sou muito de deixar comentários e curtidas. Acabo sendo um pouco anônima Rs
    Mas diante do seu comentário fofíssimo de que ficou aguardando comentários no post anterior e foram poucos, me sinto na obrigação de marcar mais presença por aqui!
    Você é uma fofa! Adoro seu blog e me sinto íntima sua mesmo diante dessa amizade platônica!
    Beijos! Bom dia!!

    Responder
    • Êeeeew! Consegui arrancar uma madame do anonimato!!! Eu super entendo quem não gosta, ou tem paciência pra comentar, mas é que o comentário é muito importante pra eu saber se tem alguém aí do outro e se o que eu estou escrevendo é interessante ou não! Entende? Que bom que hoje você comentou! Amei!

      Responder
  3. Aline Amaral

    Você é mesmo fofíssima!!! =D AMEI AMEI AMEI o vídeo!!!!
    Eu também amo viajar e adorei que você realizou o “meu/nosso” pedido de fazer as duas tags. Conheço bastante o Brasil, porém ainda não fui para o exterior. Mas já está marcada a estreia, coisa de brasileiro, mas vou conhecer Buenos Aires no carnaval. Estou animada, principalmente para sair do roteiro engessado e redescobrir o que a gente já conhece de lá.
    Dos roteiros no Brasil, conheço meu estado lindo (e quando falo é porque você tem que conhecer, aqui é lindo mesmo!), São Paulo (capital e Campos do Jordão), conheço bem o Rio (Búzios, Petrópolis também), já passei por MG e interior mas quero conhecer Ouro Preto e afins, Bahia também explorei bem, já fui a outros estados do Nordeste mas não me lembro muito bem (acho que as férias deste ano vou rodar por lá!) e o Sul (os três estados e Gramado). Você precisa ir ao Sul do Brasil. Tá perdendo tempo, menina… coisa mais linda!! Gramado é encantador, Florianópolis é show e Curitiba ai meu Deus, sou apaixonada!!!! acho que o meu local favorito, muita coisa gostosa para comer, para conhecer… você precisa ir! Recomendo você a ir no final do ano porque tem uma cantata de natal que é lindíssima do HSBC (são crianças na janela)! Tenho muitas recomendações de Curitiba, porque realmente a cidade me conquistou. O que dá para fazer, além de fazer passeios contemplando a natureza, comer bem e ver muitos parques lindos e ter uma cidade grande para desbravar é ir até o Beto Carrero que, apesar de ser em Santa Catarina, fica bem perto e dá para ir de manhã e voltar no fim da tarde. Ai, vou parar de falar porque é papo para uma tarde inteira… kkkk
    A questão do caderninho faço a mesma coisa, tenho um caderninho igual a esse e costumo anotar as dicas que leio sobre o Rio, que é um dos lugares que tenho muito empatia e vou com mais frequência. acho que vou fazer um para viagens curtas, acho que dá certo e amo guardar essas tranqueiras de cartão de visita, pulseira de passeio…
    Sempre leio o site Viaje na Viagem e gosto de outros que são esse http://www.matraqueando.com.br/ e esse http://finestrino.com.br/. Eu costumo visitar muitos sites mas nunca lembro os nomes. Acho que esse dá boas opções de resturantes e roteiros diferentes daqueles padrões de todos os sites. Tem outros legais, mas não lembro.
    To sumida mas entro todo dia! Não me deixe sem respostas hein, dona Marta! Comentei em alguns posts anteriores!
    Beijo beijo!!!

    Responder
    • Eu demoro, mas não deixo sem resposta! Jamais! Olha eu aqui! Hahahah ;)
      Buenos Aires é uma delícia! Aproveite muito! Como disse no vídeo, To doida pra conhecer o sul! Espero que aconteça em breve!

      Responder
  4. Carol

    Madame, que fofo você falando da sua mãe! Me emocionei!!!
    Viajar realmente é o máximo! Como você disse, até ir na esquina ta valendo kkkkkk #soudessas
    E você arrrasando como sempre!!! :*

    Responder
    • Eu ia cortar essa parte na edição, mas foi espontâneo, e foi uma lembrança boa ne? Então resolvi deixar :)

      Responder
  5. Kadja

    Adorei a ideia da Moleskine!!! As pessoas me pedem dicas e eu nunca lembro kkkkkk
    Fora do país só conheço a Argentina, e estou me programando ir pro Chile! Já li/assisti tudo aqui no blog sobre lá…
    Dentro do Brasil conheço bastante coisa… O que está na minha lista há anos mas nunca consigo fazer dar certo é o Rio! Sempre acontece algo pra me impedir de ir lá! Nossa, parece carma hahaha

    Me identifiquei muito com você na parte sobre viagem pro campo kkkkkkk gosto muito dos animais…eles lá e eu cá! kkkkkkkkk

    beijoo

    Responder
    • Eu no campo seria um erro só! Kkkk não ia dar certo! E viva ao caderninho de viagem, estava passando vergonha já, por não lembrar de nada nunca! Hahahahha

      Responder
  6. Isabelle Vieira

    Oi Martinha!
    Eu amei este vídeo, ficou super descontraído e legal! Aliás falar de viagens é sempre legal né!
    Eu nunca saí do Brasil, mas o lugar que eu mais gostaria de conhecer fora é Londres e adorei que você tenha falado tão bem de lá. Me emocionei quando você se emocionou falando de sua mãe, deve ter sido realmente uma viagem incrível e inesquecível, aumentou minha curiosidade de conhecer.
    No mais, foi bem bacana essas duas tags juntas, sempre bom ter mais opções e mais informações! :)
    Adorei!
    beijos

    Responder
    • Ahhhh, tomara que você conheça Londres em breve! Cidade incrível, morro de vontade de voltar!!!!

      Responder
  7. Fernanda

    Martinha! Nunca comentei aqui no blog, mas acompanho sempre! Amo muito viajar, como vc mesma disse, quem não ama, né? E não vejo a hora de passar no concurso que eu quero e viajar ateeeeé… hahahhaha! Adorei a ideia do moleskine, sou muito de anotar coisa em agenda, papel e quando vi a tag parei pra pensar que realmente a gente vai perdendo as informações de viagens que são ótimas, já quero pra mim também! :D
    P.s. quando você falou da sua mãe super me emocionei também.. nossos corações têm memórias muito seletivas :D

    Responder
    • Vida de quem estuda pra concurso é uma rotina puxada né? Boa sorte ai, madame! Que você passe logo e volte a ter tempo pra fazer coisas incríveis como viagens! Viajar é tudo mesmo!

      Responder
  8. Larissa Pimenta

    Martinha!
    Passei um tempo sei me atualizar no IG essa semana e quando vim aqui pra deixar um comentário com uma pergunta eis que seu vídeo mais recente é justamente sobre o tema que não sai de minha cabeça ultimamente: viagem!!!!

    Acabei de comprar passagens para minha lua de mel!!! Estou empolgadissima pq inicialmente não teríamos férias tão cedo e não viajaríamos. Eis que surge folga, promoção de passagens e VAMOS PASSAR 15 DIAS EM PARIS!!
    Agora em novembro e eu já tô doida, achando tudo em cima da hora e pensando na mala!
    hahahahahha
    Pretendemos ir para alguns destinos por lá… Inicialmente Roma e Barcelona. Mas nem conseguimos pesquisar muito.
    O que queria mesmo te perguntar é: Chapéu!
    Onde comprou aqueles que usou no Chile e COMO CONSEGUIU LEVAR SEM DESTRUIR O FORMATO??

    **Me emocionei de verdade com seu vídeo. Acho que comecei a chorar antes de você… Devo estar muito sensível com esse negócio de casamento chegando!
    ;****

    Responder
    • Ai que delicia! Madame noivinha!!!! Que você seja mais feliz nessa nova fase, é curta muito sua viagem! Paris é incrível é super romântica! Amo Barcelona tambem, cidade gostosa de passear.
      Sobre o chapeu, comprei na dress To (o preto) e o marrom claro eu ganhei, mas sei que vende em sp, na José Paulino. Pra levar, coloquei algumas echarpes dentro, pra não deformar e não coloquei outras peças por cima. O chapeu ficou na última camada da mala, com as echarpes por dentro e depois “construindo” com outras peças ao redor, mas nunca por cima. Ai, assim que cheguei no hotel, já tirei ele da mala :)

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com