post da Martinha Fonseca

#Madame27

a idade em que as coisas acontecem

28 jul 15

look-do-dia-aniversario-1

As primeiras ruguinhas no meu rosto não me deixam mentir: os 27 anos chegaram e aquela menina serelepe e tagarela que ama fazer aniversário virou adulta. Oficialmente adulta. É bem verdade que eu continuo serelepe e tagarela, e continuo amando meu aniversário, mas nunca me senti tão adulta como agora.

Na época que eu era pequena, quando eu me imaginava adulta me via no alto dos meus 24 ou 25 anos, formada, noiva ou até casada já planejando filhos. Bobinha eu, né? Porque, a bem da verdade, ser adulta é muito mais do que só formar, casar e ter filho. Aos 27 anos, já dá para perceber que, entre cada um desse três importantes eventos, existe um universo inteirinho de coisas novas esperando para ser conhecido. Sobre o mundo e sobre mim.

Sobre o mundo, já aprendi que ele pode ser igualmente incrível e hostil. Que os desafios existem para serem superados, e que um pouco de paciência cai bem, assim como um pouco de ousadia também. Sobre esse mundo em que vivo, demorei, mas aprendi, que ele é recheado de gente de todo tipo, e que cada um planeja a sua vida como quer e como pode. E que eu, bem eu, tenho mais é que viver minha vida sem me consumir tanto com as escolhas alheias.

Sobre mim, aprendi que sei manter meus amigos por perto e que posso continuar a fazer amigos mais facilmente do que imaginava, que basta ser feliz para atrair outras pessoas felizes por aí. A gente se encontra, ainda que em uma passagem rápida. Sobre mim, aprendi também que ainda resta uma porção bem generosa de doçura e sensibilidade, e que eu continuo a mesma menina chorona que sempre fui – só que agora sofro menos por isso, sabe? Aquele lance de “aceita que dói menos” em alguma medida é verdade. Aprendi que correr atrás vale à pena, que fazer dieta também faz (embora, nessa parte, eu siga derrapando de vez em quando); que amar quem me ama faz um bem danado, e que ter no meu irmão o meu melhor amigo é algo de Deus (and it keeps getting better. como pode, mãe?).

O mais legal sobre esse tantão de coisa que aprendi nesse ano que Deus me permitiu completar é que eles me dão a sensação de que serem apenas a ponta do iceberg, o começo de coisas grandiosas, apenas um capítulo nessa minha história de descobrir o mundo e o meu papel nele. É nesse sentido que, como disse no início do post, que me sinto mais adulta como nunca: aquela idade que você imagina quando criança que as coisas acontecem, no meu caso, eu não preciso mais imaginar. Eu estou nela, nesse momento, agora.

Obrigada, meu Deus, por mais um ciclo que se encerra. Obrigada pela chance de começar mais um.

Aos meus amigos e às minhas madames-leitoras lindas, um único desejo: que vocês continuem assim, pertinho de mim. Pode ser? <3

look-do-dia-aniversario-3 look-do-dia-aniversario-4 look-do-dia-aniversario-5 look-do-dia-aniversario-6 look-do-dia-aniversario-7 look-do-dia-aniversario-8 look-do-dia-aniversario-9 11111111look-do-dia-aniversario-10 look-do-dia-aniversario-11 look-do-dia-aniversario-12 look-do-dia-aniversario-13

fotos: @mariannacalmon

êee, oficialmente #madame27!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
46 comentários
  1. Bia Gomes

    Parabéns Martinhaaaa!!!
    Que sua vida seja cada vem mais repleta de amor, saúde, felicidade e pessoas do bem (que só atraem coisas boas pras nossas vidas). Espero que realize todos os seus sonhos, porque você merece.
    Aproveite muito o seu dia com sua família, seu boy e seus amigos. Que a cada minuto ele seja mais e mais iluminado e cheio de carinho.
    Tô feliz por poder comemorar mais um aniversário de madame por aqui haha
    Mil beijos e um abraço fortão <3

    Responder
  2. Rafhaella

    Martinha, parabéns! Muitos anos de vida recheados de coisas felizes.
    Que palavras lindas. Me emocionei, de verdade.
    A vida apronta umas coisas, né? Muda os planos, inverte as prioridades, traz coisas melhores…
    Adoro a leveza com que você escreve, se expressa. É lindo!

    Responder
  3. Kadja

    Martinha! Feliz aniversário
    Tudo de melhor, muita saúde, muita paz, sucesso
    Que Deus sempre te guie!!
    Que todos os seus objetivos sejam alcançados, sejam eles pessoais, profissionais, etc…
    Espero que você seja sempre essa blogueira “gente como a gente” pois o que te faz ir longe é essa sua simpatia !!!
    Um beijo grande, tudo de bom!

    Responder
  4. Geórgia Marci

    Fiquei emocionada, Martinha!! Parabéns!! Tudo de melhor e lindo pra vc!! Vc é luz! E que Deus te abençoe cada vez mais!
    E obrigadaaaa!!… obrigada por ser a nossa madame!
    Grande Beijo

    Responder
  5. Ariadne Nascimento

    Parabéns Martinha!!
    Tudo de melhor pra vc!! Curta muito o seu dia e os seus 27 aninhos!!
    Beijo grande

    Responder
  6. Aline

    Pode ser sim, Martinha!! Parabéns, muitas felicidades, saúde l, paz e realizações!! Continuaremos sim seguindo essa blogueira que nos faz sentir como se fóssemos amigas íntimas e de infância!! Rs! Continue sendo sempre essa pessoa simples que vc é, e te desejo todo sucesso que vc merece!! Curta muito o seu dia!! Felicidades hj e sempre! Beijos

    Responder
    • oi madame!!
      obrigada pelo parabéns e por me desejar tanta coisa boa!!! feliz demais com tanto carinho!

      Responder
  7. Larissa

    Martinha Parabéns! Que Deus te abençoe cada dia mais! Muita saúde, paz, amor, sucesso e felicidades! Já te acompanho à tempos e cada dia que passa me identifico mais com o AM! Curta bastante o seu dia, beijos

    Responder
    • tão bom saber de leitoras antigas que continuam por aqui!!! obrigada pela companhia, pela presença diária e por tanta coisa boa que você me desejou de aniversário! oba!

      Responder
  8. Paula

    Martinha, FELIZ ANIVERSÀRIOoooooo, to desde cedo tentando comentar e a página estava com erro… Finalmente consegui … VIVA …TE desejo tudo de melhor nessa vida ..bjsss

    Responder
    • êeeee, madame persistente!! adorei que voltou aqui para registrar o parabéns! obrigada, madame!

      Responder
  9. Clara

    Martinha, acordei cedo e vim comentar, fiquei tão feliz por achar que seria a primeira, mas foi erro no blog, kueeeeen! E não quis avisar no insta pra vc nao ficar triste no seu niver uahihaiua
    PARABÉÉÉNS! Que sua vida continue linda, Deus continue a te abençoar cada vez mais, muita saúde, amor de Dan e de todos e tudos! Seu carísma nos conquistas, e ainda mais a mim, sendo a única blogueira que eu realmenete sou apegada! haha
    Seu texto foi muuuuuuito lindo, fiquei até na expectativa agora nesses seus 27 anos, que com certeza vai ser muito feliz!
    Que sua festa seja linda e com várias coisas sobre aqui no blog hahaha
    beijãão!

    Responder
    • ohhhh!!! que fofaaaa!!! que pena que o blog deu problema e você não conseguiu ser a primeira!! kuen!
      mas fico feliz que tenha voltado para escrever coisas tão lindas!! obrigada pelo carinho!!!
      vai ser sim um ano muito feliz!!! beijos!!!

      Responder
  10. Lívia

    Martinha PARABÉNS!
    Desejo alegria, amor e luz na sua vida!
    Que Deus te abençoe!

    Engraçado que tive a mesma sensação quando fiz 27 anos, foram os meus 30….rs ai quando fiz trinta, não senti o peso que tanto falam, porque tinha sentido ele antes hahaha

    Vamos amadurecendo e vendo que a idade não é nada, o importante é viver com alegria e aproveitar cada momento!
    Beijos e Felis Aniversário

    Responder
    • ahhh que legal saber disso, porque eu tava me achando meio maluca, meio que forçando pra me sentir mais velha..ou com medo disso. mas é verdade, sincero. eu realmente estou me sentindo adulta com 27. é tão bacana essa sensação. dá medo, mas é uma delícia!
      beijos!

      Responder
  11. Amanda

    Texto showwww Martinha! Parabéns, tudo de melhor em sua vida!!!!

    Responder
  12. Morgana Netves

    Texto show! Parabéns! É perceptível a evolução do seu blog. É uma extensão do seu ser. Você fala com as leitores como se fosse uma conversa informal, tête-a-tête, olho no olho, e isso é realmente muito, muito bacana. Sucesso, graça e muita paz pra você! Alegrias sem fim! Vida longa ao armário de madame! Um abraço!

    Responder
    • é mesmo, morgana. isso aqui é um pedacinho de mim! fico feliz demais que todo dia ele cresça mais um pouco, que novas madames cheguem, sem as antigas irem embora. feliz demais! obrigada pelos parabéns!! beijos!!

      Responder
  13. Dami

    Martinha, parabéns!!!! Você está a cada dia mais linda e seu blog a cada dia melhor! O tempo faz bem né?
    Beijos!

    Responder
  14. Isabelle Vieira

    Já dei parabéns no instagram (porque o blog não estava pegando direito), mas vou dar de novo já que agora voltou ao normal haha.
    Parabéns Martinha, tudo de bom pra você!! Que você possa estar sempre realizando todos os seus sonhos e tendo muitos anos de vida e alegrias na vida!
    Seu post de aniversário ficou lindo e fofo demais, tanto as fotos como o texto, amei!
    Que você continue sendo esta pessoa carismática que apesar de não conhecer de fato, pelo que ando acompanhando o blog e me tornando cada vez mais leitora fiel, te acho muito gente boa e te adoro como bff blogueira virtual hahahaha.
    Que seu dia, e os outros por vir, sejam abençoados!
    bjs

    Responder
    • amo quem me dá parabens por várias plataformas! hihihi parece que meu aniversário dura mais assim! <3

      Responder
  15. Taiane Paixão

    Parabenizo não só pelo aniversário mas também pela evolução do blog e textos cada vez mais lindos! Seu blog é o único que visito com frequência, e fico curiosa cada vez que eu não consigo ver um vídeo! rs Não sei se por te conhecer, ou por ele ser tão verdadeiro e interessante, sem aquelas ilusões de vida de blogueira!
    Martinha, feliz aniversário! Que o sucesso, a saúde e o amor caminhem sempre com vc!
    O texto ta lindo, as fotos estão maravilhosas e este cabelo eu nem comento! #invejinha hahahaha Beijosss

    Responder
    • oh, tai! adoro que você continua por aqui, comenta em tudo! participa! obrigada por isso! fico feliz demais!!
      obrigada por tanta palavra linda, só me dá mais vontade de continuar dando meu coração por isso aqui!!
      beijos!!!
      ps: hahaha amei meu cabelo nessas fotos tb x)

      Responder
  16. Carol

    Martinhaaa, você é a pessoa mais fofa do mundoooo!!! Kkkkkk
    Parabéns por ser essa menina, mulher, profissional excelente, com uma cabeça maravilhosa, linda por dentro e por fora! Que você nunca perca a sua essência e que nunca perca a coragem de correr atrás daquilo que deseja! Que papai do céu lhe permita conquistar mais e mais sonhos, que você esteja sempre rodeada de pessoas que lhe querem bem!
    Você tem um brilho diferente e isso é muito especial, de verdade.
    Beijão e que seu dia seja lindo do jeito que você merece!
    ** As fotos da postagem ficaram show DEMAIS

    Responder
    • ai quanto carinho!! estou amando ler de novo cada comentário, e responder todos!!
      obrigada, madame!! demais isso tudo! <3
      beijocas!!!

      Responder
  17. Juli

    Martinha, acompanho seu blog e te sigo no instagram, mas sempre tiver vergonha de comentar. Que madame mais boba, né? Desejo tudo que houver de mais bonito pra você. Saúde, luz, sucesso, beijos apaixonados, abraços verdadeiros, palavras inesquecíveis…tudo de bom hoje e sempre!

    Responder
    • agora que já começou com os comentários, já viu que é legal e agora não precisa mais ter vergonha. combinado? hihih
      beijos!!! e até a próxima, madame!

      Responder
  18. Valma

    Parabéns, Martinha! Que Deus continue enchendo sua vida de coisas boas – que vc compartilhe elas conosco no blog. Um beijo!

    Responder
  19. Flavia R.R

    Minha madame predileta Parabéns mais uma vez kkkkk
    Que papai do céu te abençoe hoje e sempre Mil Felicidades pra você , que você continue essa pessoa linda por dentro e por fora. Beijos e curta bastante seu dia.
    Amei o poste, Ficou lindo….amei o vestido.

    Responder
    • oi madame!!!
      pode deixar, estou curtindo muito a semana toda, porque um dia só parece tão pouco! hahahaha
      beijos!

      Responder
  20. Jessica Lopes

    Parabéns, Madame !!!!! Muitas felicidades, saúde, paz, amor, conquistas e realizações!!! Que vc continue fazendo muito sucesso e sendo essa pessoa tão influente e delicada!!!! Sou uma leitora recente e, em 1 mês, já assisti a quase todos os seus vídeos!!!! Parabéns pelo seu trabalho!!! Feliz aniversário e Carpe Diem!!!! Beijinhos!!!!

    Responder
    • ebaaA!
      amo madames novas!! se joga nos vídeos, mas depois volta aqui, viu? se tiver sugestões, é só falar!! beijos!!!

      Responder
  21. Dany

    Linda,suas leitoras te amam pelo simples fato de você ser quem você é:transparente,verdadeira e gente como a gente.Parabéns!!!BdayMartinha

    Responder
  22. Samantha

    Parabéénnns Madame!!! Te desejo tudo o que há de melhor nesse mundo e que Deus te abençoe cada dia mais! Beijo!

    Responder
  23. leticia

    martinha, parabens!! tudo de melhor pra voce SEMPRE, voce merece muitomuito ser feliz, estar sempre repleta de paz, amor e saude! espero que todos seus sonhos se realizem, que seu sucesso so aumente, que voce seja sempre essa pessoa maravilhosa!! te adoro, adoro seu trabalho, e sei que a vida aguarda otimas surpresas pra voce, simplesmente pq não tem como ser diferente! sua luz chega pra mim aqui do outro lado!! beijos madame, Deus te abencoe, tudo de bom curta muito as comemoracoes de bdayyy!!!

    Responder
    • oi madame!
      quanta coisa linda você me disse! yey! feliz demais que o AM virou esse cantinho especial para tantas meninas, e que aqui a gente se entende, fala de coisas boas, tem o coração aberto, sabe? obrigada por tanto carinho. beijocas!

      Responder
  24. MARIA

    Parabéns, Martinha!! Muito legal ver essa sua empolgação com essa data, o significado que você dá a ela e como você faz questão e fica feliz de dividir isso com as pessoas a sua volta!
    Acompanhando você por aqui há um tempinho posso dizer que vi seu crescimento profissional e, porque não, pessoal, e ele foi muito significante nos últimos tempos! Que cada dia você cresça mais e mais, e que mais coisas boas aconteçam! Que esse ciclo que começa hoje traga mais surpresas e acontecimentos maravilhosos!

    Responder
    • ahhh, eu amo mesmo!! as pessoas acham que é só brincadeira, mas n˜åo é não. é de verdade. a gente sempre tem muita coisa para agradecer, sempre tem coisa boa acontecendo na vida, mesmo naqueles períodos difíceis. amo meu aniversário por isso, pela oportunidade de agradecer mais um ano de vida, mais consquistas, mais aprendizados. e mais carinho, porque o que esses comentários de vocês aqui me fazem feliz…ah, vocês não têm noção.
      que a gente se encontre de novo em breve! beijocas!

      Responder
  25. kia

    Parabens minha linda !!!!

    Responder
  26. Ivone

    Receba meus sinceros parabens atrasados!!!

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com