post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

"...achando que sofrer é amar demais"

27 jul 15

Eu ando meio musical ultimamente, ne? Depois do post de sábado com um top 5 de músicas felizes, abro o diário de madame da semana com mais uma música:

“Tá bom”, de Los Hermanos, é a trilha sonora de hoje. Quer dizer, não é bem de hoje, porque desde que voltei a ouvir a banda essa é uma as músicas mais tocadas e sempre me chama atenção; especialmente a última parte: “pois se é no não que se descobre de verdade o que te sobra além das coisas casuais; me diz se assim está em paz, achando que sofrer é amar demais“.

A vida, e a gente vai vendo isso com mais clareza conforme vamos virando adultos, é uma sucessão de sofrimentos. Uma montanha russa de “fica tudo bem”, “tem algo indo mal”, depois fica “tudo bem de novo” e já já acontece algo que tira tudo do eixo mais uma vez e testa sua capacidade de se reinventar. Vida linear, feliz, sem grandes acontecimentos e imprevistos é quando a gente tem 10 anos. E acabou. Depois disso, é só a vida real mesmo.

Mas ok, depois que você aceita isso, você vê que tem ainda mais motivos para aproveitar o que a vida te dá de bom, aprende que, ao contrário do amigo aí da música, não necessariamente sofrer é amar demais. Porque vamos combinar, tem gente que gosta de prolongar sofrimento; ou pior, só sabe viver prolongando sofrimento, como se a vida adulta já não fosse difícil demais e que o mínimo que a gente pudesse fazer é cortar sofrimentos “desnecessários” e ciclos de dor que a gente já embarcou umas 10 vezes e sabe onde vai dar.

Para usar outra frase de música de los hermanos, “a estrada vai além do que se vê” – e para quem quer, o sofrimento de agora pode te transformar em uma pessoa nova ali na frente. É só acreditar e perceber que não existe atalho na vida. Já pensou que quem corta caminho demais pra fugir do sofrimento acaba voltando ao mesmo local de onde saiu?

Pois é.

—-

Esse texto aí em cima eu escrevi há uns dias atrás. Ia publicar na semana passada, no Diário de Madame, claro, mas como teve o casamento da minha amiga, acabou que o amor venceu e precisei escrever sobre ele. Espero que não se importem. Porque, vejam só, sendo um texto fresquinho ou um texto “desengavetado”, escrevo sempre com o coração – ainda que, às vezes, menos otimista do que costumo ser; mas é que às vezes a gente precisa de um puxão de orelha para acordar pra vida, né? Ou dar em alguém ou receber de alguém. Como na música de Los Hermanos, que deu origem a tudo. “Senta aqui, que hoje eu quero lhe falar”. E aí começa…hehehe

Mas para além dos assuntos do coração e da vida, vamos à parte 2 do Diário, igualmente importante??

Os looks!

diario-de-madame-1

Conforto foi a palavra da vez para essa semana que passou: foi tudo tão corrido que eu precisava de algo que me acompanhasse. Sabe como é?

1. Blazer My Place para Dafiiti, Blusa Dafiti, Calça Zara, Bolsa Schutz, Tenis Roxy.
2. Blusa Dafiti, Calça Zara, Bolsa Schutz, Oxford C&A
3. Vestido Lollita para Mesckla; sapato e bolsa Mesckla
4.  Cardigan C&a, Blusa, Jeans e Sapatilha Zara.

diario-de-madame-2

Essa semana teve também organização do banheiro. Fiquei tão feliz que consegui colocar o armário em dia! Sabe quando tem algo te incomodando há dias e você fica enrolando para organizar? Pois então! Era assim com o armário do meu banheiro. Mas nada que umas caixinhas e cestinhas da Le Biscuit não resolvessem. Yey!

 

diario-de-madame-3

Ah, madames! Estão sabendo da novidade? Passamos (sim, vocês e eu, ué!) para a fazer final da votação do Trofeu Prime. O Armário de Madame é único blog entre os concorrentes nessa fase! Vamos votar muito, hein? Essa estapa vai até setembro, então dá tempo suficiente de chamar pai, mãe, tio, amigas e todo mundo para votar também! sim???? x)

>> http://trofeuprime.canalprime.com.br/

diario-de-madame-4

Essa semana que passou teve também muita burocracia, e uma manhã inteirinha dentro do escritório resolvendo papelada…

diario-de-madame-5

…mas teve também muito crossfit e muita risada com os amigos; além de preciosos momentos em família, como essa foto aí embaixo demonstra: eu, dad e kathi. :)

diario-de-madame-6

E se no sábado ficamos de preguiça (aí em cima), no domingo, aproveitamos o dia de verão que fez por aqui, e fomos, em família, aproveitar a piscina. Foi massa :)

ah, para quem estiver na dúvida, em primeiro plano está minha irmã, ok? Eu sou a da direita, com viseira. hehehe

diario-de-madame-7

No domingo, à noite, fiquei em casa vendo Orange is The New Black. Demorei mas me rendi à série, e bem legal!! Tô adorando. Quer dizer, estamos, né? Porque Dan também viciou..hehehe

ótima forma de encerrar a semana, hein?

diario-de-madame-8

E agora deixa eu ir aproveitar meu último dia com 26 anos, que amanhã um novo ciclo se inicia! e eu vou gravar vlog, hein? uhu!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
6 comentários
  1. Isabelle Vieira

    Oi Martinha!
    Como sempre diário com textinho bacana pra ler, adoro!
    Sobre os looks, amei o 1 e o 2!
    Parabéns pelo troféu prime, agora é votar muito pro AM ganhar!
    Muito legal o diário de hoje, e ah, amei a trancinha do cabelo no dia da piscina.
    No mais, aproveite seu último dia com 26, tenha um ótimo dia e uma ótima semana!
    beijos

    Responder
  2. Paula

    Martinha, adorei o texto mto inspirador … Olha é pegadinha por foto sua e de sua irmã, confesso que assim que vi a foto, pensei, Martinha é essa ao lado de Dan ( eu tinha convicção disso rs), ate ler o restante do post e vc dizer que estava de viseira , kuen kuen kuen , vcs são mtoooo parecidas… Bjss e boa semana

    Responder
  3. Liz

    marcando o meu ponto por aqui… hahahah! fiquei encantada com o look 3, muito lindo! aproveite muito suas últimas horas com 26, madame. que o seu novo ciclo seja incrível! :) não perco esse vlog! beijo, madame!

    Responder
  4. Bia Gomes

    A irmã mais nova de madame é a cara da Martinha <3 Coisa mais fofa gente! E que família linda hein?
    Apaixonada por todos os looks.
    Beijinhos

    Responder
  5. adorei os looks 2 e 3! que vestido lindo da Lollita! gamei!!
    beijos e adoro seus textos!

    Responder
  6. Larissa

    Na minha opinião esse foi um dos textos que mais gostei do diário de madame, Parabéns! Amei os looks do dia super básicos e confortáveis, adoro looks assim! Sucesso Martinha, Beijos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com