post da Martinha Fonseca

Como usar candy color?

1 saia, 4 looks para ajudar as madames a acertar no visú!

30 jul 15

Adoro quando vocês me ajudam a deixar o Armário de Madame interessante, com posts úteis que de fato ajudem vocês no dia a dia de transformar o que poderia ser uma guerra contra o armário em um momento prazeroso.

Essa saia rosinha, da Farm, eu comprei há pouco tempo, e logo que postei aqui no blog, uma madame comentou: “martinha, faz um post com mais sugestões de looks com essa saia. Tenho uma peça aqui em casa dessa mesma cor e fico na dúvida de como usar”. Bem, ela não escreveu exatamente assim, com essas palavras, mas foi algo do tipo e o importante é que ela sugeriu e eu entendi o pedido, certo?

No post de hoje, para acabar de vez com essa dúvida de “como usar candy color?” – até porque as cores clarinhas estarão de volta no verão 2016 -, reuní 4 looks diferentes com a mesma saia. Um ótimo exercício para gente aprender a usar as peças que a gente tem de diferentes formas e, com isso, conseguir render o máximo possível com o que a gente tem no guardarroupa. Lembre-se da reguinha básica de um armário inteligente: para cada parte debaixo, pelo menos 3 partes de cima. ok?

como-usar-candy-color-1

Bem, minha primeira sugestão é usar a saia rosa candy com a blusa de listras. Porque, acredite, quando você estiver na dúvida e tudo estiver dando errado, aposte em listras que não tem erro: elas são cool, moderninhas, interessantes e curingas. Difícil algo dar errado com ela.

Aí, só para equilibrar, e manter o predomínio “doce” que a cor da saia traz, combinei o look com uma sandália nude. Uma preta, provavelmente, pesaria demais, sabe?

como-usar-candy-color-2

A segunda opção de look é algo mais relax, talvez para um programação de férias ou descontraída no fim de semana. A Tshirt mais cavada fica interessante com o top de renda aparecendo (olha o close aí embaixo; o truque é velho mas sempre ajuda, porque dá textura ao visual e isso enriquece o look). Ela, a tshirt, é bem molinha, então é fácil de usar por dentro da saia, sem fazer aquele volume extra na barriga, que ninguém – digo, n-i-n-g-u-ém! – merece!

Nos pés, rasteirinha para manter o clima descontraído. ;)

como-usar-candy-color-3

E se para você uma peça candy for pouco, coloque mais uma no visú. Candy + Candy combina super, principalmente se você equilibrar com o branco (para dar uma clareada). Eu, particularmente, amo ainda mais quando duas cores candy são combinadas com alguma outra cor forte. Por isso, coloquei a sandália vermelha, para dar um “tcham!” a mais. Que tal?

como-usar-candy-color-4

Por último, a minha última sugestão de como usar candy color é esse look que, certeza, é o meu favorito. Eu mesma ainda não tinha pensado nesse opção, e acabei chegando até ela justamente pelo exercício que esse post propõe: experimentar, tentar enxergar diferente, arriscar.

Estou louca para colocar esse look na rua: o amarelo vivo ficou show com o toque turquesa do colar (dá para ver na foto?) e a saia rosa candy equilibrou o look, dando uma suavizada. Nos pés, novamente para não pesar, optei pela sandália nude.

como-usar-candy-color-5

E aí, madames, gostaram do post?
Eu estou na maior expectativa para saber a opinião de vocês, porque no geral, eu sei que vocês gostam de posts cheio de dicas de moda, truques e idéias de combinação. Espero que esse conteúdo de hoje seja útil para vocês. Hoje o tema foi “como usar candy color?”, mas se vocês tiverem mais alguma peça do meu armário que vocês queiram saber mais combinações, é só falar. Estou às ordens!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
15 comentários
  1. Isabelle Vieira

    Martinha, tenho que dizer que amei este formato de post!
    Com uma peça específica ensinando a combinar com outras, muito bom!
    A minha combinação preferida também foi a última, com a blusa amarela, ficou super fofa.
    Espero que tenhamos mais posts assim! :)
    beijos

    Responder
  2. Bianca

    Martinha, ameeeei esse post! Sem dúvidas o último look foi o mais legal e menos óbvio.
    Ps.: Comprei a essa sandália na cor rosa depois de ver em algum vídeo – e em vários looks-, agora quero nude. :)

    Responder
    • e eu quero a preta e uma amarela que tá pra chegar!!1 essa sandália é muito confortável e curinga! beijos!

      Responder
  3. Titi

    Martinha!
    Ameeeeeiiii o post! Mega useful!!!
    Já tinha declarado amor pela saia rosa em um dos Diários de Madame e hoje vc se superou!!!
    Adorei todos os looks e fiquei mega confusa na hora de escolher meu preferido!
    Adorei o amarelão mas as listrinhas do primeiro me encantaram!
    O da blusinha branca também ficou muito fofo!
    Enfim, queria todos, cada um pra uma ocasião diferente! Rsrsrs!
    Bjo e parabéns atrasado!!! Que vc continue com essa simpatia que contagia nós todas!! Às vezes quando estou tensa ou preocupada com algo acesso o AM pra relaxar e SEMPRE funciona! Thank u for that!!! Xoxo!

    Responder
  4. Priscila Andrade

    Madameee! Que combinações lindas *-* já quero improvisar com as que eu tenho em casa rsrs
    Mas vem cá , onde comprou esse top preto que usou com a blusa da sininho? Beijo ;*

    Responder
  5. Larissa

    Martinha, amei o estilo de post!! Tava até sentindo falta um pouquinho de moda aqui no AM você ta diversificando bastante os assuntos por aqui, nao que isso seja ruim, mas moda é sempre maravilhoso, e esse tipo de post “aprendizado” então, mto bom!! Gostei muito da ultima combinação e a da blusa branca, agora achei que a da blusa preta ficou muito pesada.. nao sei.. acho que nao usaria, mas gosto é gosto né??

    Faz mais post desse tipo sim!!!!

    Beijos!!

    Responder
    • sim sim!!! entendo o que você falou, larissa! mas a moda está voltando pra equilibrar a diversificação no am! pode deixar!!
      sobre os looks, é, pesa um pouco mais sim, mas não deixa de ser uma opção pra quem gosta. :))) beijocas, madames!

      Responder
  6. Verusca Almeida

    Amei esse tipo de post, Martinha!
    Todos os looks ficaram super lindos, mas o meu preferido tb foi o último com a blusa amarela. Ficou mara!
    Aproveitando Martinha, ia amar se vc desse dicas de como usar uma saia transpassada. Comprei uma recentemente da Farm, e queria algumas dicas de como usá-la. *.*
    Um beijo!

    Responder
  7. Carla

    Hahahaha Martinha, fui eu que pedi o poste e AMEI ver ele aqui.
    Já vai me ajudar no look de hoje!!!!!
    Tenho varia peças parecidas p copiar. MUITO obrigada!!!!!

    Responder
  8. Sandra Alcântara

    Olá madame!
    Promessa é dívida, então cá estou eu pra pagar a minha… hihihi
    Amei o formato do post, parabéns!
    Todas composições estão lindas, mas a primeira e a última ganharam meu coração!
    Beijocas!

    Responder
  9. Madame ficou muito lindo!! ameii

    Responder
  10. […] do post que fiz sobre como usar candy color? Eis aí outra opção. O azul clarinho do conjuntinho ficou lindo com os acessórios […]

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com