post da Martinha Fonseca

Conhecendo o Salão Platz Rio

E ganhando uma ajudinha para voltar à rotina!

19 jun 15

No início dessa semana, falei no Diário de Madame de como é difícil voltar para a rotina depois de uns diazinhos de folga. É claro que é gostoso se apaixonar novamente por sua rotina e entrar no ritmo novamente, fazendo o que te faz feliz. Mas até você pegar no tranco demora um pouquinho, né?

Por isso mesmo amei o convite do Platz Rio para conhecer, justamente na minha semana pós Nova York, os serviços do salão. Nada mal, hein? Na verdade, na verdade, foi mais um reencontro do que uma apresentação, primeira visita. Como o salão fica no Caminho das Árvores (ali, em uma das ruas que saem da rotatória atrás do Hiper), é meio que minha rota diária, então já tinha feito pitstops ali para uma emergência, retocar ou fazer a unha, lavar o cabelo, etc.

salao-espaço-rio-salvador-5 salao-espaço-rio-salvador-6

O bacana dessa vez é que pude fazer um serviço mais específico e com calma, claro: estava com o cabelo meio ressacado, cansado de viagem, vento, chuva, etc., e aproveitei a ida ao Platz Rio para colocar os fios em dia! yey! Uma ótima forma de dar uma ajudinha para voltar à rotina, concordam?

Sentei no lavatório, fechei os olhinhos e deixei a magia acontecer enquanto Devid Almeia, cabeleireiro fofíssimo de lá do Platz Rio, fazia nos meus cabelos o que ele chamou de “shake de hidratação” com produtos da Redken (marca que amo, vocês sabem).

salao-espaço-rio-salvador-4

Depois de uns minutinhos por lá, e muitos produtinhos de lavagem e hidratação profunda no cabelo, fui para a cadeira, colocar um aparelho chamado de Micromist na cabeça e ficar com carinha de ET  digo, intensificar a hidratação. O Micromist é bem rapidinho e eficiente, aplicando um ar quente no cabelo, para abrir as cutículas e facilitar a penetração do produto, e em seguida dando um jato de ar frio (hahaha foi engraçado, tomei um susto na hora) para selar e deixar tudo maravilindo. 10 minutinhos depois já estava de volta ao lavatório para tirar o excesso de produto.

salao-espaço-rio-salvador-3 salao-espaço-rio-salvador-8

Em seguida, voltei à cadeira, dessa vez para secar o cabelo e colocar as unhas em dia. Ainda estou na minha fase de “pausa dos esmaltes” por causa da alergia (a médica pediu para ficar 4 semanas sem pintar, nem com base), então só dei um trato nas cutículas mesmo. Ainda assim, já me senti outra. Fazer a unha é vida, néam?

salao-espaço-rio-salvador-2 salao-espaço-rio-salvador-7

E aí, depois da tantos cuidados gostosos e uns minutos de relaxamento, voltei para casa com o cabelo, pés e mãos em dia. Tem coisa melhor?

salao-espaço-rio-salvador-1

Amei a hidratação, a simpatia e o trabalho da equipe do Espaço Rio, e nesse dia voltei para casa mais leve e feliz. <3 Delícia, delícia!

Quem quiser conhecer o Platz Rio, olha aí o endereço: Rua Varzea de Santo Antônio, 261 – Caminho das Árvores.

beijos, madames!

 

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
2 comentários
  1. Juliana

    Oi martinha!Qual blush com efeito bronzeador vc indica?um que seja blush/bronze/contorno,rs,3 em 1′!bjoooo

    Responder
    • eu uso alguns, a depender do meu humor, hehehe:
      o holla, da benefit e o bronze splender (cor bronzer glam) de eudora só bem pigmentados, super lindos, mas mais leves, aí prefiro usar esses no dia a dia.
      o Dark Depeest, da mac, é mais pesado, aí deixo para usar em maquiagens mais elaboradas.
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com