post da Martinha Fonseca

Base Radiant Cream Compact da Nars

Minha base queridinha do momento!

17 jun 15

O nome é meio complicadinho, mas a realidade da base Radiant Cream Compact da Nars é simples: ela é maravilhosa! Talvez ela não seja unânime entre as brasileiras, porque o bacana dela é o efeito radiante que ela dá e isso não combina bem com peles oleosas; mas para quem tem pele seca e normal, e até mista como é a minha, e curte um efeito radiante e glamuroso (e que passa bem longe de um efeito oleoso, vale dizer!), essa base é vida.

base-nars-barcelona-3

Comprei a danadinha lá no EUA na própria loja da Nars, e cheguei até ela porque bati o olho na pele da moça da loja e falei: “quero uma base que deixe minha pele assim!”. Sabe quando isso acontece? Eu amo bases líquidas, principalmente as que deixam o efeito mais brilhoso, e nem sempre é fácil achar. E por isso mesmo fui decidida a comprar bases nesse estilo na viagem, e a Radiant Cream Compact da Nars foi um acerto e tanto!

base-nars-barcelona-4

O bacana é que você pode aplicar a base, que é um creme com aspecto aveludado, com a espojinha seca ou também molhada (eu uso com água termal), deixando a aplicação da base ainda mais fácil, e conseguindo construir um visual mais apurado sem pesar. Gente, sério, estou amando demais essa base.

Na pele, por conta do acabamento brilhoso, a Radiant Cream Compact fica bem molhadinha, principalmente logo após a aplicação – depois de uns minutinhos ela seca um pouquinho mais, sabe? Então madames com pele oleosa, infelizmente, essa base não é para vocês. Eu, que tenho pele mista, tenho deixado para usar essa base à noite, quando o calor dá um trégua, e também porque é quando a gente gosta de caprichar mais no visú, né?

base-nars-barcelona-1

Na prática, a cobertura é muito boa, e só com a base consigo neutralizar bastante os tons da minha pele. Na primeira foto, logo acima, a comparação da minha pele sem nada e, na direita, minha pele após a aplicação da base.

Abaixo, só para ficar mais completo, a mesma foto “pele nua” na esquerda em comparação com a foto à direita, com uma maquiagem mais completa (rímel, lápis e blush).

base-nars-barcelona-2

E aí, o que acharam?

Nos EUA, eu comprei Radiant Cream Compact da Nars ela por 48 dólares. Aqui no Brasil, ela custa R$180,00 na Sephora. Sinceramente, achei o preço salgado já em dólar, que dirá em reais. Mas se alguém tiver procurando uma base para investir, essa é uma ótima opção.

A minha cor é Barcelona (um charme esse nome, né? amei! hihih).

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Larissa

    Martinha, acho que você definiu bem a base!! Inviável para pele oleosa haahhahaha
    Eu chega achei que a sua ficou com esse aspecto na ultima foto, mas não sei se é culpa da foto ou culpa da minha “pobreza” que não entende esse brilho ryco ahahahha

    Beijos!!

    Responder
    • hahahaha adorei seu comentário: não sei é culpa da foto ou da minha pobreza, foi ótimo! hahahah
      é questão de gosto mesmo. eu amo uma pele com brilho, mas acho que ao vivo daria pra ver que não tem nada de oleoso não.
      mas claro, só funciona pra quem gosta e pra quem pode (no sentido de ter pele que viabilize!).
      gostei de falar aqui porque a gente sempre fala de coisas boas pra pele oleosa, porque é a mais comum entre as brasileiras. mas conheço algumas madames com pele seeeeeca mesmo, e que sofrem com tanta dica pra pele oleosa. é bom variar né?
      hihih
      beijos!

      Responder
  2. Sandra Tiane

    QUE SONHO PELE NORMAL!! Minha pele é super oleosa, nao posso usar nem hidratante todos os dias, uma tristeza… Sua pele ficou mesmo muito bonita. Beijo!

    Responder
    • ela não chega a ser normal não, é mais pra mista mesmo. mas eu sobrevivo mesmo com esse tipo de base. aplico, espero um pouco e depois vou sequência aos outros passos da maquiagem. e aí fica tudo lindo!
      hihih
      beijos!

      Responder
  3. edivania

    Minha pele é mista , mas não rola não. Detesto qualquer brilhando. Acho que eu sou é mesmo tabaroa
    Beijo lindona

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com