post da Martinha Fonseca

Maquia e Fala

Vida de Blogueira e a Superexposição da Vida

16 jun 15

Hello, madames!! Vamos começar a terça-feira do jeitinho que a gente gosta, com vídeo! uhu!

Adorei que ontem fiz interativa no instagram e facebook e vocês me ajudaram com o assunto de hoje. Aliás, vocês não deram só uma dica não, mas várias sugestões de assuntos para videos. Amei!! Obrigada viu??

Como esse foi um dos mais pedidos, e eu estava doida para gravar outro maquia e fala, aqui estou eu para falar da vida de blogueira e a minha relação com a super exposição da minha vida na internet. Acho que deu para explicar direitinho o que eu penso sobre isso, e de quebra fiz uma maquiagem fofa, com brilho e super simples para vocês.

Espero que gostem desse Maquia e Fala, hein??

No mais, fiquem ligadas que na sexta-feira vou colocar no ar um video sobre 5 coisas aleatórias que estou amando (outra sugestão de vocês), tá?

Ahhh!! E nessa sexta-feira embarco pra Santiago, no Chile. Vocês querem vlog de lá também? Ou “só” conteúdo em posts? Me contem para eu ir me preparando tá?

beijos!

Produtos Utilizados no video:

– Primer Laura Mercier Hydrating
– Base Revlon Age Defying (cor: 40 medium beige)
– Pincel para base O Boticário
– Paleta de sombras SmashBox FullExposure
– Pincel para sobrancelha Natura
– Pincel para côncavo é o que veio na paleta da Smashbox
– Pincel Lápis MAC (219)
– Rímel Maybelline Lash Sensational
– Corretivo MAC Studio Finish (cor: NW30)
– Pó para Contorno Benefit Hoola
– Pincel para contorno Sephora
– Iluminador MAC Global Glow
– Pincel para iluminador Sephora
– Blush Laura Mercier (cor: Ritual)
– Pincel para blush Sephora
– Pó Lâncome Dual Finish (cor: Matte Bisque II)
– Pincel para Pó Eudora
– Batom Natura Uva 02

Categoria: Beleza, Video
Comente pelo facebook
14 comentários
  1. Martinha, você está cada dia melhor nos vídeos – tanto nos temas quanto na desenvoltura!
    Esse tema é complicado, né? Porque tem gente que entende, mas muita gente não entende. Comigo já aconteceu de algumas pessoas (do meu convívio) acharem desnecessário postar algumas coisas da minha vida/rotina, mas no geral, todo mundo é bem tranquilo. Acho graça quando saio e me perguntam: “não vai ter look do dia hoje não?” hehehe.
    Beijão

    Responder
  2. Milena Lyra

    Martinha, você é muito fofa e está certíssima em compartilhar o necessário, sem te agredir! Gosto muito de você e me sinto muito mais ligada ao blog agora que tem vídeos sempre, parabéns pelo trabalho!! Se puder faz vlog no Chile também, adorei os de NY!! E depois conta pra gente de onde é esse anel lindo de coroa? :) Um beijão!!

    Responder
    • os videos são legais, né? aproximam mesmo! está todo mundo me falando isso! e eu fico super feliz! <3
      o anel é da olha que linda!bijux, uma marca lá de são paulo.
      beijos!

      Responder
  3. Clara

    Martinha, há seculos que acompanho o blog mas tinha parado por ter achado que voce tinha mudado os conceitos, estava achando o blog muito comercial, não sei… mas já voltei a acompanhar há uns dois meses de novo e to amando novamente! hehe
    Em relação aos vlogs, to amando!!!! E super acho que voce compartilha as coisas pessoais na medida, não tem nenhuma megaexposição, inclusive com relação a familia, as crianças e seu namorado. Sou extremamente feliz por voce e seu sucesso claramente crescente a cada dia, de coração! E acho digno o vlog no Chile como o de NY!! Beijoo sucesso

    Responder
    • tomei um sustinho com o início do seu comentário, mas fui lendo, e lendo, e fiquei feliz. êee, que bom que está de volta, madame!
      eu super respeito a opinião de todo mundo, você sabe; mas esse negócio de “você mudou” é bem relativo, porque a gente muda mesmo durante a vida, muda as percepções, o estilo, etc. aí também cabe a pessoa do outro lado gostar ou não da mudança.
      mas vamos falar de coisa boa, e do fato que você está de volta! yey!!
      pode deixar que farei vlog do chile sim!!!
      beijos!!!

      Responder
  4. Isabelle Vieira

    Olá Martinha!
    Pra começar eu adorei este vídeo (acho que fico até cansativa falando que adoro todos haha) mas é verdade, acho que você tem um super dom de se comunicar de uma forma leve e que prende quem está assistindo, além de sua permanente simpatia e fofura se importando de fato com suas leitoras.
    Eu não sugeri este vídeo no insta, mas no final achei ele super inteligente e fala sobre um assunto que realmente traz curiosidade de como você lida com essa vida de exposição na internet.
    Eu por exemplo nunca poderia ser blogueira porque sou tão encanada com tudo que é até chato ser tão desconfiada haha, mas eu acho importante isto que você falou de ter também seu momento de privacidade e não ficar compartilhando tudo, até porque você tem sua vida privada e os momentos que só dizem respeito a você e as pessoas que você convive mesmo (familia, namorado, amigos, etc.).
    Particularmente eu sou toda curiosa no geral, então sempre que mostra uma coisa a mais é legal, porém, super apoio você se resguardar em alguns momentos e não se expor demais. Tipo na sua viagem a NY eu amei os vlogs mas ao mesmo tempo fiquei com dó de você estar deixando de curtir algo ou tendo que se preocupar com ficar filmando, editando e postando enquanto deveria estar apenas curtindo (leitora também se preocupa haha).
    No mais, acho que pelo vídeo deu pra perceber que você sabe a medida certa do que você pode ou não expor e isso é bem legal.
    E como você perguntou sobre a viagem ao Chile, acho que seria legal você mostrar alguma coisa (tipo os lugares mais bonitos e tal) mas acho que vlog de todos os dias não tem necessidade até porque isso pode acabar tirando de você um momento pra curtir sem compromisso com o trabalho.
    Acho que depois da viagem seria legal um vídeo de comprinhas! :)
    Pra encerrar amei a maquiagem, você faz de um jeito prático que facilita pra gente reproduzir ou tentar algo diferente do habitual.
    beijos

    Responder
    • ahhh, que fofa!! “leitora também se preocupa”hahaha fofa!!
      sim, dá trabalho sim, e no final das contas eu fiquei sentida porque era vlog, instagram e snap que fiz poucas fotos por lá propriamente. mas também tem o fato de que viajar a dois é meio chato pra foto: ou você fica com vários selfies, que no final das contas são meio iguais, ou você fica a mercê de estranhos na rua, com boa vontade mas nem sempre com talento pra foto. mas no geral, apesar de cansativo, é legal gravar vlog. até mesmo para guardar memórias de uma viagem. não precisa nem ser blogueira para fazer isso. é tipo um album de fotos, só que em video. amei! e vou poder assistir sempre! <3
      no mais, que bom que você gostou do video. é mesmo legal compartilhar coisas mais pessoais, porque dá a oportunidade de vocês aí do outro lado me conhecerem mais, e isso só facilita a nossa comunicação por aqui. tudo com equilíbrio é mais saudavel né? é só não expor demais, e tá tudo certo!
      beijos!

      Responder
  5. Bia Gomes

    Martinha sempre fofa <3
    Que maquiagem simples e linda é essa? Pena que me falta "carão" pra sair com batom dessa cor haha
    E vlog é sempre bem vindo, né? Ainda mais em viagens! Amei o de NYC e agora tô curiosa pra conhecer o Chile também kkk. Além de que já estou até com saudades de seus vlogs aqui por Salvador ;) haha
    Beijinhos

    Responder
    • carão pra batom mais colorido é costume. eu também me achava estranha, mas fui usando aos pouquinhos e me acostumando, e hoje sou viciada!
      e pode deixar, farei vlog no chile e quando voltar, voltarei com os vlogs em salvador também! :))))
      beijos!

      Responder
  6. Natasha Cardim

    Eu te acho linda, super equilibrada, comunicativa, simples e simpática!
    Muito sucesso pra você!

    Beijão

    Responder
  7. Camila Farias

    Martinha, amei o vídeo! Acho que vc nao se expõe demais e asorei que Dan entrou na sua “vibe” e apareceu mais no Vlog, afinal, vc fala muito dele. Deu pra entender tudo, e faça vlog no Chile!!!!!!

    Responder
    • sim sim! dan dan tá se acostumando. do jeitinho dele, mas está!
      e pode deixar, teremos vlogs de chile!!
      beiojs!!!

      Responder
  8. Renata Augusto de Lima

    Ei Martinha,
    Tudo bem? Adoro ver seus vlogs e o jeitinho que voce fala e sempre me responde.
    So fiquei triste com uma coisa…Esse blush da laura mecier e mara mas desde o dia que vc mostrou eu nao acho… snif Acho que ainda nao chegou na Sephora…
    E tenho varios looks seus na minha pastinha!
    Te desejo cada vez mais sucesso…
    Descobri o blog so esse ano… mas eu adoro!
    bjo e boa viagem
    Renata ( minduim20 no insta… rs sempre te pergunto por la ne?)

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com