post da Martinha Fonseca

E o look de inverno, hein?

Para madames que vão viajar pro inverno, um post completo de looks lindos!

18 jun 15

Para quem mora em regiões mais quentes, viajar para o inverno é uma delícia e um desespero ao mesmo tempo. Delícia, claro, porque viajar por si só é uma maravilha, imagina para um lugar totalmente fora da rotina e com um climinha que deixa tudo mais charmoso (foras as delícias que só o inverno pode propiciar, como comidinhas quentes, passeios em estação de ski, etc). Por outro lado, é um desespero só para reunir as peças de frio guardadas lá no fundo do armário e dar nó em pingo d’agua para fazer render look de inverno que fique lindo com essas peças curingas. Afinal, só quem for uma jetsetter mesmo para ter tanta roupa de inverno, mesmo morando no calor. Para nós, madames normais, a questão é mesmo se inspirar, abusar da criatividade e ser feliz. Nessa ordem. :)

O básico, claro, a gente sabe: roupa térmica para usar por dentro, blusas de manga, lenços e cachecóis, chapéus e gorros, para quem gosta, e casacos mais pesados para usar por cima. Nos pés, botas, tênis e sapatilha são as melhores opções. Mas e aí, com tudo devidamente lavado, limpo e jogado em cima da cama, a pergunta que fica é: como monto um look de inverno com tudo isso? O que vale à pena colocar na mala e como fazer tudo isso render looks bons?

Para ajudar quem, assim como eu, vai passar uns diazinhos de folga do calor, um post recheadão de looks. Nem fiz muitos comentários, tá? Preferi buscar na internet looks inspiradores para diferentes tipos de frio e deixar as inspiracões falaram por si só. É só ir passando o olho, e pensando na realidade de frio que você vai enfrentar, identificar o que você gosta, o que pode e vale à pena comprar e o que dá para fazer com o que você já tem.

Em Santiago, por exemplo, tá de menos -1 de madrugada até 22 graus no meio do dia, e aí, no meu caso, a dica é investir em camadas inteligentes para não passar frio no início e fim do dia, e nem calor nas horas mais quentes.

Espero que espiar os looks com calma, analisando as combinações e o uso inteligente de cores ajude vocês a arrumar a mala para as férias e que vocês arrasem no look de inverno!

Agora dá licença que eu vou ali arrumar minha mala, tá? hihihih <3

look-de-inverno-1 look-de-inverno-2 look-de-inverno-3 look-de-inverno-4 look-de-inverno-5

Boas férias, madames!

Categoria: Moda, Viagem e Gastronomia
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Lívia

    Difícil escolher o mais lindo…queria tanto que aqui fizesse um friozinho! Rs

    Responder
    • também queria, livia! mas por aqui só chuva e tempo úmido né?
      eu bem que já sinto frio mesmo assim, mas podia fazer um pouquinoh mais. heheheh
      beijos!

      Responder
  2. Fádia

    Martinha, onde acho roupa térmica em salvador?
    Beijos!!!

    Responder
  3. […] Esse foi o look que usei na terça-feira, talvez o mais quente de todos os dias – ou então era eu já meio sem saco de me vestir demais, hehehe. Blusa branca de manga, blusa jeans, casaco pesado, e na perna, para alegrar o combo da calça preta com a bota preta, a polaina cinza. Fica fofo, né? Lembram que eu falei desse truque no post de looks de inverno? […]

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com