post da Martinha Fonseca

10 dicas infalíveis para acertar no look de São João

Pequenos detalhes fazem toda a diferença!

18 jun 15

Na terça-feira, eu coloquei no ar um look do dia aqui no blog fofíssimo (eu achei, né?) e que já servia como inspiração para o São João das madames. Mas é claro que, com tantos dias de festa, não dava para a gente ficar “só” com uma dica, certo? Pois, pois. Eis aqui mais um post indo no ar especial para vocês, e carregado com 10 dicas infalíveis para acertar no look de São João. Porque, quer saber, mais do que roupas incríveis, a gente precisa mesmo é ter alguns truques para transformar um look sem graça em um look cheio de estilo e, claro, que se adeque ao nosso objetivo e ocasião.

top-10-dicas-de-styling-para-o-são-joão-1

O tricô está tão em alta ultimamente que nada mais natural que carregá-lo para os dias de São João. As dicas aqui são duas: 1. Que tal dar um ar mais arrumadinho ao quadriculado, e usar a blusa estampada por baixo do tricô, deixando apenas a golinha à mostra? Fora que nem só de quadriculado vive o São João, né? Embora seja a estampa principal da temporada, dá para usar outras estampas como poás, oncinha, listras, etc.

O mesmo caso da dica infalível nº 2: na foto, foi a blusa quadriculada que deu um ar descontraído e despretensiosamente estiloso ao look. Mas poderia ser outra estampa na blusa que ajudar a acinturar o maxi tricô usado como vestido. Alie com uma bota over the knee ou de outro estilo que te agrade e tenha um look incível no maio estilo “menos é mais”.

top-10-dicas-de-styling-para-o-são-joão-2

Outra dica é dar um pouquinho de “chiqueza” ao visú no interior. Aproveite a festa na fazendo, um camarote especial ou alguma festa com um pouquinho mais de estrutura e, sendo possível, aposte um look mais arrumado, só para variar um pouco do pé no chão dos outros looks.

A dica nº 4 também é para quem quer ousar: transforme o poncho, normalmente usado aberto (até pelo frio meia boca que faz por aqui…), em uma peça mais quentinha, usando-o fechado e marcando a cintura com um cinto. Bacana, não é?

top-10-dicas-de-styling-para-o-são-joão-3

Par a turma no short jeans, duas dicas: ficam incríveis com a queridinha da temporada, a bota over the knee (foto da esquerda), e também em um look mais urbano-grunge, com coturno e a blusa quadriculada usada aberta como sobreposição. Esse segundo look é ótimo para quem vai ficar mais dias no interior, aproveitando a festa do início ao fim, e quer dar um respiro do look típico de são joão.

A dica básica para acertar no short jeans, compondo um look elegante: nada de short atochado na perna, ok? Quanto mais folgadinho nessa região mais elegante e mais confortável.
Para quem quer usar com meia calça, eu particularmente, acho bem esquisito short muito claro com meia escura. Visualmente, deixa a silhueta toda recortada e encurta. Prefiro a combinação da meia com um short de lavagem mais escura. Mas aí é mesmo uma opinião pessoal; cada um faz o que preferir :)

top-10-dicas-de-styling-para-o-são-joão-4

Para quem vai usar legging (uma das peça mais práticas e quentinhas do armário, né?), a dica nº 7 é lembrar de cobrir o bumbum, ou com uma blusa amarrada na cintura, ou com uma blusa mais longuinha como sobreposição.

A dica nº 8 é uma das minha preferidas: olha só como uma meia maiorzinha saindo da bota dá um toque especial ao look. Segue bem a idéia que falei no início do post, de que às vezes são pequenos detalhes que fazem toda a diferença para deixar um look charmoso.

top-10-dicas-de-styling-para-o-são-joão-5

Po fim, as dicas 9 e 10.

Lembre-se que look femininos também são bem-vindos, e muitas vezes menos é mais:  a saia florida com uma blusa de cor ganhou vida e charme imediatamente. Você pode até incrementar com acessórios um visú como esse, mas se não quiser, também não sai por baixo. Ainda mais que a saia, tão feminina, ganhou peso e equilíbrio com as bolas estilo chelsea, mais masculinas, sabe? Amei.

Do lado direito, a última inspiração de look do post, para lembrar mais como um lencinho amarrados despretensiosamente (prefiro esses àquelas amarracões muito formais, tipo aeromoça) podem ser charmosos e levar um look até então básico demais. Não esqueça de colocar alguns na mala: além de charmoso, ajudam a esquentar e ocupam pouco espaço na mala. :)

Pronto madames!! Depois desse Top 10 de dicas infalíveis para acertar no look de São João, não tem mais que ficar em pânico: corre pro quarto, arruma a mala e coloca o pé na estrada! Você está pronta para arrasar no look de madame para a festa mais gostosa do inverno!

 

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Francielle Santos

    Amei suas dicas!!!
    Sou fã do seu Blog!!!!
    Vc consegue agregar : leveza, elegância e criatividade em um mesmo espaço. Um diferencial e tantoooo….
    Bjão

    Responder
  2. […] por esse post mara que fiz ano passado sobre dicas infalíveis para o look de são joão, resolvi trazer mais um post no estilo #DicaDeMadame, só que dessa vez focado em mostrar para […]

    Responder
  3. gente suas dicas sao perfeitas ….

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com