post da Martinha Fonseca

Look do Dia: Floral no inverno

sim, floral do inverno, por que não?

06 maio 15

Ai, madames, suas lindas! <3 Quanto recado fofo é esse que vocês estão deixando nos comentários, sobre o video de ontem?? Eu passei o dia todo ontem toda boba! A cada hora que via um novo comentário aqui no blog ou lá no youtube eu abria um sorriso bobo, largo, interminável. Vocês são demais, viu? Queria muito dizer que você fazem tudo isso ter sentido, e que são a alegria do meu dia! obrigada!!!!

*** bem, quem ainda não viu o video “Vocês perguntam, eu respondo” e ainda não entendeu porquê estou agradecendo tanto, é só clicar no link!. :)

Mas ok, madame sentimental e feliz à parte, até porque ainda vou responder toooodos os comentários, um por um, vamos ao assunto de hoje no blog, sim? Tem um look do dia liiiindo esperando por vocês aí embaixo! ;)

Há algumas temporadas que a moda está num processo incrível de se reinventar e, mais do que isso, se liberar de regrinhas chatas e vazias. O que é ótimo, néam? Todo mundo sai ganhando, todo mundo fica mais livre para ser e expressar quem é. Uma delícia que podemos para usar preto no verão, branco no inverno; couro no verão e no inverno, tricô também e, claro, floral, que antes era exclusividade da temporada mais quente, e há um tempo a gente vem vendo essa estampa fazer bonito no outono-inverno também, certo?

look-do-dia-mesckla-2

Para gente que mora aqui, na parte de cima do país, uma delícia em dobro ter possibilidades como essa. Dá para colocar um pézinho nas tendências na nova estação, e manter o outro pézinho na nossa realidade, quente e chuvosa, sem passar sufoco. O look fica fresh e atualizado. Mesmo porque, a gente pode somar ao floral outros “itens atualizatórios” para diferenciar direitinho o que era verão, e agora é inverno. Por exemplo: aposte nas cores certas, já que tons mais fechados, como o roxo com verde do vestido Mesckla de hoje, combinam mais com o tempo fresco. A segunda dica é investir no decote em X, que é mesmo o queridinho no mundo fashion atualmente. É sexy, sem ser vulgar, sabe? E isso combina muito com o inverno 2016! Se joga, madame!

look-do-dia-mesckla-3 look-do-dia-mesckla-4look-do-dia-mesckla-5 look-do-dia-mesckla-6 look-do-dia-mesckla-7

Vestido – Mesckla (@mesckla) | Sandália – Schutz | Bolsa – Gucci

Foto: Marianna Calmon (@mariannacalmon)

 

Happiness is a choice!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Milla (Camila)

    Que vestido mais lindo e fofo é esse? Além de vestir super bem…com essa sandália então, ficou top demais!Uhuuu!Parabéns Martinha, por tudo, vc merece, é batalhadora, positiva e mto disciplinada! Eu tô aqui mto feliz com todo o seu sucesso!
    Um super bjo e tudo de bom! Deus continue no controle de tudo! Que Ele te abençõe sempre querida!

    Responder
  2. Aline Amaral

    Adoro peças versáteis!! E amo mais ainda peças que com um toque posso usar na “praia” ou na “montanha”. Achei esse look super bonito, estiloso, feminino e acompanhado com esse salto então, um luxo! A Meskla tem muita coisa bacana, meu Deus! Só bom gosto…
    Me conta uma coisa: acho que não é todo mundo que pode usar esse decote em x né?! porque tem uns que são tão profundos, acho que só com o seio pequeno mesmo, e fica muito gracinha porque dá destaque sem aparecer demais (como você falou, sexy sem ser vulgar!)… gostei muito desse por ser discreto e parece que a pessoa não precisa ficar acertando toda hora!
    Beijinhos!
    P.S.: super bonitinha a alegria pelo reconhecimento do vídeo de ontem!

    Responder
    • acho que o truque do decote em X é ver o tamanho dele. quanto mais dramática a abertura do X, mais restrito vai ser. de todo modo, quem tem muito peito realmente pode ficar esquisito. acredito que só experimentando para saber. cada caso é um caso.
      mas no geral, sim, esse vestido é curingão! vai com tudo!! <3

      Responder
  3. Que vestido maravilhoso!

    Responder
  4. Sandra Alcântara

    Olá madame!
    Tô usando muitos vestidinhos floridos nessa estação. Sempre uso os que têm o fundo escuro – sempre preto porque eu amo – pra ficar a cara da estação.
    Esse vestido da Mesckla tá lindo, adorei esse tom de verde. Sobre o decote “x”, ficou super bem em você, mas pode tender pra vulgaridade para as madames com seios maiores né?!
    Beijocas!

    Responder
    • é, sandrinha. tem que ter cuidado com a abertura do X sim. se não pode mostrar demais! hehehe
      beijos!!

      Responder
  5. Alana

    Adoro as propostas de vestidos que você traz, quase impossível não desejar as peças. E quando são da Mesckla ai parece que tem um imã que me atrai. Gosto muito das roupas da loja! Em relação aos decotes “X” confesso que tenho um certo receio de usar, pois meus seios são grandes, então, prefiro não arriscar para não ficar vulgar.
    beeeijo

    Responder
    • oi alana!
      parece que esse é um receio comum. realmente, que tem seios grandes pode correr um risco maior. mas roupa a gente só pode bater o martelo experimentando sabe? então se você vir algum decote assim que goste muito, se permita experimentar. vai que ficar bom e você se surpreende? e se não ficar, também não é nenhum drama. existem outras mil opções de modelos lindos para usar também.
      sem falar que essa “cruzada” na área do pescoço não necessariamente vem a parte mais aberta embaixo. eu mesma tenho um que não abre na parte debaixo do X, sabe? tem que experimentar :)
      beijos!
      e sim, a mesckla é um imã de look lindo! hihhih

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com