post da Martinha Fonseca

Look do Dia: Feriadinho

Como está de descanso por aí?

02 maio 15

Hey, there!! Que delícia um feriadinho assim, né? Eu estou aqui, curtindo o aniversário de Samsam, a chuvinha e o tempo fresco. Ontem me dei um tempinho de descanso (relaxem, que como não teve video ontem um novo entra no ar em breve, mesmo fora “do dia oficial”, tá?), me dediquei à família e foi uma delícia. Mas hoje já estava surtando de não aparecer por aqui.

E vocês aí, como estão indo de feriadinho?

Semana passada, no fim de semana, usei um look super relax e fofinho ao mesmo tempo, daqueles descomplicados mas que fazem a gente feliz quando se olha no espelho, sabe? Acabei me passando de compartilhar antes com vocês, mas como acho que super combina com o momento atual de preguicinha descomplicada do feriado, olha eu aqui, com post novo e look do dia para vocês! uhu!!

Essa blusa da Canal, à venda na Dafiti, é uma delícia de vestir. Molinha, a cara da preguiça, hehehe. Mas como ela já é mais informal, combinei com a saia bandagem da Iódíce que é mais trabalhada e mais “rhyca” por assim dizer, e consegui chegar no equilíbrio que queria. Daí em diante foi mais fácil: blusa jeans amarrada na cintura para usar o truque da terceira peça, sapatilha Melissa mais informal e  mais masculina para não ficar fofinho demais, e voilá!

As fotos eu fiz do iphone mesmo. Mas como vocês sempre me disseram para não parar de postar mesmo que as fotos dos looks não fossem clicadas por Mari, cá estou eu. Look do dia old school, por assim dizer! Tem até um pedacinho do painel de madeira da sala aparecendo, ele que por tanto tempo foi o cenário fixo das fotos daqui. Quem aí é madame-leitora e lembra? <3

look-do-dia-dafiti-1 look-do-dia-dafiti-2 look-do-dia-dafiti-3 look-do-dia-dafiti-4 look-do-dia-dafiti-5 look-do-dia-dafiti-6 look-do-dia-dafiti-7

Blusa – Canal para Dafiti | Saia – Iódice para Dafiti| Blusa Jeans – Dafiti | Sapatilha – Melissa | Bolsa – Prada | Colar (pérolas) – Era de minha mãe | Colar (coração) – Tiffany’s | Anel – LR Bijoux | Anéis (ouro) – Era de minha mãe

Ah, como vocês sempre me perguntam, aqui vão os tamanho: todas as peças desse look foram tamanho M. Acabei de checar no site da Dafiti, e elas estão todas disponíveis ainda – e com preço muito, muito bom! Olhem lá no site através do links aí do post, vale muito à pena!

beijos, madames! bom finzinho de sábado! <3

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
4 comentários
  1. Lyla

    Martinha fala o tamanho das peças do look
    “Coturno” please!!:) arrasando nos looks dafiti

    Responder
    • lyla!
      eu vou lá no post atualizar a informação, mas sempre visto M/40. É muito difícil ser G, e quase impossível ser p. :)
      BEIJOCAS!

      Responder
  2. Aline Amaral

    Gostei!!!! O feriado por aqui está na moleza também! Neste momento estou deitado em frente à televisão enrolada no cobertor de pelúcia!! Kkk e o legal é que o seu look foi bem a cara do feriado! Hoje fiz o mesmo… Shortinho, blusinha branca, colar para dar um up e sandália!
    Costumo usar essa sua dica de usar essa sapatilha para não ficar tão fofo, porém acho que involuntariamente! Vou praticar mais isso, pois achei que ficou bem mais legal! Acho que estou com aquele olhar que já comentei aqui, de modernizar a roupa que tem mais ar de menininha.
    Outra coisa que acho que fica bem legal é usar algo rosa e a bolsa vermelha. Fica muito feminino e adulto! :D
    Eu falo isso porque, menina, às vezes acho que não cresci e me espanto que já aconteceu tanta coisa na minha vida. O look tem que ser bem sucedido sem ser afetado né? Consigo expressar a minha ideia nisso?!
    Bom fim de semana!!!! Beijo para o Sam Sam!!! Muito fofo o coraçãozinho de aniversário!

    Responder
    • nesse momento estou terminando de responder os comentários em atraso, e louca para fazer igual a você: correr pra cama, sentir frio com ar condicionado e aproveitar o dia com mais preguicinha. recarregar que amanhã começa tudo de novo!!
      sobre seus looks, estou torcendo muito para você conseguir fazer essa mudança. tem te incomodado né? mas não tenha medo não, se arrisque um pouquinho de cada vez, identifique o que te incomoda mais atualmente e tente racionalizar o processo. as vezes a gente acha que se vestir é apenas se vestir; mas, sem neurose e sofrimento, dá para racionalizar um pouco o processo, e ver o que é que a gente tem feito igual que tem dado o resultado que a gente não gosta. não dá para esperar resultado diferentes de escolhas iguais né?
      então vai tentando aí, que estilo é um processo em eterna construção. :)
      beijos, aline!!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com