post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: Ufa!

A semana começou mesmo?

11 maio 15

Passei o dia todo ontem quietinha. Esse ano, em novembro, serão 6 anos sem mami e muito embora Dia das Mães nunca tenha sido uma super data especial (só consigo lembrar dela dizendo: “vamos almoçar na casa sua vó como fazemos todo domingo. Dia das Mães é todo dia”), é sempre incômodo passar por essa data agora que ela não está mais aqui.

Fiquei quietinha então, esperando passar, mantendo o foco no que é importante: amor de mãe não tem prazo de validade, não expira, não acaba, não se desfaz. E se ela não está aqui em corpo, sorriso, alma e alegria (ah, como ela era uma pessoa que trazia felicidade!), pelo menos o amor dela – e o amor que eu sinto por ela – permanecem. E aí, madames, quando a gente não tem tudo que gostaria (que, nesse caso, seria a presença dela, viva, ainda aqui), a gente dá um significado especial e um valor imenso ao que “sobra”. <3

E assim foi meu domingo: vendo que minha família sobrevive e, porque não, vive mesmo sem ela, mesmo com a ferida da sua ausência ainda aberta. O tempo é mesmo um santo remédio. No meio da confusão a gente chora, sofre, coloca para fora a angústia. Mas a recuperação mesmo, a verdadeira, a que dura, só vem com o tempo. E aí o único jeito é sentar e esperar. Esperar. Esperar. Uma hora passa, uma hora tudo se resolve.

Tipo agora, no meio da confusão desse domínio do blog que às vezes funciona, às vezes me manda direto para o passado, com posts de 2011 aparecendo na página principal. Estou nessa agonia desde ontem, nessa inconstância, nesse sofrimento. Já bati perna, chorei, me estressei, me desesperei – o Armário de Madame é minha vida, afinal!

Mas aí, quando todos os meus recursos se acabam, o que me resta é ficar esperando o furacão passar. Talvez seja questão de horas – e de esperar elas passarem, como me falou a equipe de suporte do WordPress – para essa instabilidade ir embora e tudo voltar ao normal por aqui. Talvez. Mas só esperando para saber.

Por enquanto vou me contentando com alguns minutos que o acaso, os deuses do olimpo ou nossa senhora das blogueiras me deram para postar aqui. Afinal, a semana só começa com o Diário de Madame no ar, certo?

Então – ufa! – que comecemos essa semana, e que ela venha cheia de coisas boas! Amém?

Bem, madames, como amanhã entra vlog lindo, novo e divertido no ar, por aqui só algumas fotinhas para não estragar a surpresa, certo? Sem spoilers! hihihi

diario-de-madame-1

Os highlights de looks da semana:

1. Outback com os amigos do crossfit: Blusa jeans Dafiti, Saia Zara, Cinto da saia lucy in the sky que comprei na Dafiti, Sapatilha Schutz;
2. Almoço de sábado (e meu look favorito da semana): Blusa jeans Dafiti, Tricô 284/Mesckla, Saia boah, Sapatilha Schutz, Bolsa Louis Vuitton;
3. Evento Mesckla: look todinho mesckla né? Blusa e saia Skazi, sapato Luiza Barcelos.

<3

diario-de-madame-3

No mais, teve Cha de Cozinha de Mila, minha afilhada linda <3, e foi um dos momentos mais especiais da semana. Estava super ansiosa para me divertir por lá, e de fato foi bem divertido. Gravei tudo pro vlog, mas quem me segue no snapchat também já viu um monte de coisa, e que a diversão foi mesmo incrível. <3

diario-de-madame-2

Olha eu aqui com os pequenos. Tenho passado mais tempo em casa, e isso tem me feito tão bem. Mesmo nos fins de semana, sabe? É gostoso aproveitar a família, e até conhecer mais dessa nova família que Deus me deu, mesmo quando eu achei que já estava tudo definido. Ê vida que não cansa de ensinar novas lições, néam?

diario-de-madame-4

Por fim, apesar dos 10 milhões de outbacks na semana, eu juro que estou segurando a onda na dieta. Até me empolguei para voltar a tomar chá depois do almoço! olha só que evolução! É a típica coisa que não gosto de fazer, mas que consigo, sabe? Alguns sacrifícios valem à pena. Comecei pelo chá de cavalinha, que além de diurético, quase não tem gosto de nada. Para quem não curte muito chá, isso é vida né? hihihh

Boa semana, madames!

Feliz que consegui postar o Diário aqui. Que essa instabilidade vá para bem longe logo!!

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
19 comentários
  1. Livia

    Passou! Rs E o Diário de Madame já está no ar! Ebaaaaa
    Feliz que tenha conseguido consertar. Mas qualquer coisa fica tranqüila que somos madames compreensivas rsrs
    Beijos e uma semana de alegria pra vc!

    Responder
    • é, ainda está meio instável. mistérios do mundo da informática e internet!! não sou boa com isso, meu negócio é escrever. o que só faz me deixar aflita. mas com fé a gente vai seguindo, e com um pouco de paciência a gente vê tudo voltar ao normal né?
      beijos, e boa semana para você também!

      Responder
  2. Isabelle

    Martinha, para mim o site está normal, não tem nenhum erro ou postagens antigas aparecendo. Mas fique calma que já já este problema se resolve.
    Achei linda a mensagem do diário sobre sua mãe, com certeza ela será sempre presente em você e o amor dela com certeza é uma coisa eterna, afinal, amor de mãe é eterno né, ainda mais quando a mãe é tão querida, e com certeza ela está olhando por você onde quer que esteja.
    Sobre os looks, eu adorei esse da Mesckla, bem arrumadinho e bonito.
    O look do chá de cozinha também é lindo, eu adorei a combinação.
    E sua irmãzinha e seu sobrinho são muito fofos!
    Também estou tentando incorporar o chá na minha vida haha, vou até anotar o nome deste.
    No mais, torcendo aqui para que seu problema com o blog seja resolvido!
    Tenha uma boa semana!
    beijos

    Responder
    • o que me deixou menos tensa era que tinham madames que ainda viam o blog normal. menos pior, né/ mesmo que eu mesma não fosse uma dessas e tenha ficado sem conseguir postar. mas enfim, confusão passou, ufa!!
      sobre o chá, anota sim. ele é diurético. não é pra resolver todos os problemas, claro, mas ajuda né? beijos!

      Responder
  3. Sandra Alcântara

    Olá madame!
    Tive aqui no AM ontem, fui cair em 2011 e o incrível foi a coincidência de ir parar justamente na página com o post sobre o dia das mães – aproveitei e li. Depois de ler o post de hoje pude conclui o quanto você já era madura naquela época. Resumindo: sua mãe deve ter sido maravilhosa, te preparou muito bem para as situações da vida.
    Quanto ao problema com o blog, saiba que tem madames- leitoras fiéis e que não vão abandonar o banco, ou melhor, o blog.
    Beijocas!

    Responder
    • Sandra Alcântara

      Concluir*

      Responder
    • é, que coincidência que foi justamente no post do dia das mães né?
      graças a deus, apesar a dor absurda e dos medos que vieram com a ausência de minha mãe, eu sempre tive consciência que curti muito ela enquanto ela era viva, e agora que isso ajudou a me consolar na ausência dela sabe??
      beijos e obrigada pela compreensão!! ainda bem que tudo já se resolveu!

      Responder
  4. Mila

    Lindo texto sobre sua mãe, Tinha! Sobre essa semana, deixou um gostinho de quero mais!!! E quanto ao blog, para mim apareceu normal o tempo todo! Hehehe!! Beijos e boa semana para vc!

    Responder
    • o que me acalmou foi saber que para várias madames estava tudo normal! porque se fosse só por minha experiência caótica, eu ia ter um treco!! beijos!

      Responder
    • pois é mi!! pra mim não aparecia!
      mas que bom que agora tudo já se resolveu né?
      a semana que passou foi mesmo uma delícia <3 quero voltar!

      Responder
  5. Larissa

    Martinha! Espero toda segunda-feira um tempinho para ler o DM :) Amo seus textos e a leveza como os escreve e esse em especial me deixou bastante emocionada ao falar da sua Mãe com essa Paz! Uma ótima semana pra você, Beijoss :*

    p.s O blog ficou o tempo todo normal aqui!

    Responder
    • eu adoro esse carinho que vocês tem com DM! Começou tão sem querer, achei que ninguém ia gostar por ser totalmente diferente do “padrão” de posts aqui. mas hoje é minha alegria também começar a semana com esses textinhos! beijos, madame!

      Responder
  6. Clara

    Martinha,

    Verdade, o tempo é o melhor remédio pra tudo! Acabei saindo da rotina e lendo o armário só agora de noite e sabe quando parece que as palavras foram feitas pra você, então obrigada pelas palavras, mesmo sem intenção. Você consegue de uma maneira incrível parecer uma amiga das leitoras que está ao nosso lado todos os dias com uma novidade! Sou leitora fiel e ficou muito feliz em ver o armário crescer tanto, você merece! Beijão

    Responder
    • ohhhh, que fofa!! obrigada, clara! eu é que fico feliz de ter vocês aqui todo dia, lendo o que tenho para escrever. fico muito feliz!

      Responder
  7. Aline Amaral

    Oba!!! Que semana delícia!!! Cheia de acontecimentos, looks lindos (o que eu mais gostei foi do almoço de sábado também!) e um texto lindo em referência a sua mãe. Sei o quanto é difícil, fico vendo o quanto minha mãe é importante para mim e por ora não saberia lidar com isso. Porém, sei que passar uma data comemorativa dessas não é fácil. O bom é cultivar as alegrias que ela te trouxe e te traz quando você se lembra dela… ela não gostaria de te ver triste!
    Quanto às coisas bacanas da semana, adorei que você realizou uma das suas metas do ano: a Corrida!!! Fiquei muito feliz quando vi no instagram!
    Outras coisas que amei foi o seu cabelo no look da festa da Meskla e essa sandália linda da Schutz! amor verdadeiro por sandálias desse naipe!
    Beijos.

    Responder
    • antes de perder minha mãe, tinha uma amiga que perdeu a dela e logo depois o pai. ficava de fora sem entender como era possível seguir a vida depois de perdas tão grandes. mas a vida – e Deus – se encarregam de nos dar forças que nem a gente sabia que tínhamos. lógico que não desejo que ninguém passe pelo que eu passei, é muito difícil. mas de alguma forma minha mae me criou para isso também. entende o que quero dizer?
      já que não dá para escolher o que acontece, que a gente escolha olhar o lado bom e o apredizado que vem com o que nos acontece. beijos!!

      Responder
  8. LUANA DO NASCIMENTO SILVA

    Que mensagem mais lindaa! Adoro o AM e mesmo não comentando sempre, não tem um dia em que eu não ligue o Noot e não passe por aqui, você é um amor:)
    Um beijo enorme e fique com Deus

    Responder
  9. oi luana!!
    oh, obrigada!! os comentários são super importantes,viu? pra eu não me sentir sozinha! heheheeheh mas obrigada pela visita e carinho mesmo assim! :***

    Responder
  10. Paloma

    MartinhA, me emocionei muito com seu post pois esse foi meu primeiro dias das mães sem a minha… Só quem já passou conhece o tamanho dessa dor! TBM não comento aqui mas te sigo há muitooo tempo e adoro vc! Bjs

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com