post da Martinha Fonseca

Diário de Madame: A felicidade que ele traz

feliz aniversário, samsam!

04 maio 15

Por muito tempo ouvi, de meu pai e de minha mãe, que a casa sem mim era um vazio só, que eu enchia cada cômodo de alegria e graça com minhas piadas e minha falação sem fim, e que, por tanto, quando eu não estava, isso tudo aqui era uma calmaria só…

Eu, lá no alto dos meus 10 anos, fingia que achava esse papo uma chatice, um repeteco sem sentido dito toda vez que eu viajava ou ia dormir na casa de alguém. “Você diz isso toda hora, nada a ver..“, dizia. Mas, no fundo, no fundo, confesso que achava tudo aquilo o máximo! Amava que sentiam minha falta, amava que eu fazia diferença, amava que diziam coisas boas a meu respeito.

De lá para cá eu cresci um pouquinho, mudei minha rotina, amadureci e embora continue alegre e contando meus casos a quem me der bom dia, fico feliz que passei o “trono” para alguém. Agora sei o que meus pais queriam dizer e como é verdade que tem gente que tem o dom de encher uma casa inteira sozinha.

Sam sam (sim, meu irmão projeto de blogueiro que vocês tanto gostam!hahahah) completou 13 anos nesse feriado e meooodeoss, não poderia ter sido mais incrível e curioso dividir mais uma data especial com ele. Ele fica eufórico quando a família está reunida, desde pequeno, sabe? Aos 13 anos, quando tudo muda na vida de um pré-adolescente, isso ainda não mudou – ufa!. Ele, aliás, está cada vez mais afiado a contar uma história atrás da outra, a ter sacadas incríveis e a fazer todo mundo rir em sequência com tanta presepada. Assim como eu fazia, ele tem enchido uma casa inteira sozinho com tanta doçura e alegria.

Quando tento falar com ele da felicidade de ele estar completamente mais um aniversário, ou quando meu pai filosofa sobre as novas responsabilidades da nova idade (ele faz isso todo aniversário!), ele finge que não liga, finge que não gosta que mandem parabéns para ele o dia todo (haha, o sorriso escondido no canto da boca não passa despercebido), finge que não está nem aí pro cardápio do aniversário, e que não é nada demais trazer os amigos para dormir aqui. Finge. Só finge – porque, como eu disse, a euforia e o sorriso escondido no canto da boca não passam despercebidos.

Aos 13 anos ele é sim meu irmão caçula, que eu protejo e cuido da melhor forma que eu sei fazer e me inspirando no que acho que minha mãe teria feito se estivesse viva. Mas Sam sempre foi mais do que isso. Ele é meu irmão, sim, meu irmão mais novo, claro; mas é também meu amigo, meu companheiro, cuidador, massageador, pegador de água antes de dormir. Contador de piadas; imitador de gângsters e pagodeiros; meu sopro de alegria todo dia, meu ensinamento de que um tanto de doçura ainda existe no mundo.

Acompanhar os 13 deles está sendo uma delícia. A Deus, só peço que ele continue assim – alegre, enchendo uma casa inteira sozinha. A vida pode ser dura com a gente algumas vezes, e de fora talvez as pessoas nem saibam o tanto que esse menino já aprendeu aos 13 anos de idade. Foi forte, sábio, fiel de formas e em momentos que…nossa, meus olhos enchem de água só de pensar. Sam sam é incrível, e fico orgulhosa de quem ele se tornou aos 13 anos de idade.

Que novas mudanças, novos desafios e novas alegrias venham nesse novo ano que começa para ele. Eu, como boa irmã babona que sou, continuarei aqui, assistindo e aplaudindo cada movimento. Feliz aniversário – de novo, Zé!

0diario-5

Acima, hora do parabéns no almoço de sexta-feira, 1 de maio, dia oficial do aniversário dele. <3

—-

Ah, gente, desculpa aí começar a semana com o coração mole e toda derretida. Mas é que o feriado foi mesmo especial. Tem sido há 13 anos, mas esse foi especial porque fiquei em casa bastante tempo nesse fim de semana. Aí fiquei mais envolvida com a alegria desse moleque..hihih <3

Mas ó, a semana teve outros momentos legais também. Olha aí nas fotos abaixo!

0diario-1

Look 1 (look para resolver pendências na rua, na segunda-feira): Blusa Dress’d, Saia Ayeska Mello, Parka Zara, Sapatilha e Bolsa Schutz
Look 2 (jantar de degustação e harmonização de vinhos no Gaya): Cropped e Calca Artsy para Mesckla, Sandália schutz.
Look 3 (reunião): blusa Dress D, Calça Zara, Colete Domd Lu, Bolsa Schutz
Look 4 (jantar pré feriado, na quinta-feira): Blusa C&a, Colar Ciça e Renata, Calça Forever XXI, Sandália Schutz, Bolsa Ellus para Dafiti
Look 5 (passeio no Mercado do Rio vermelho): Blusa Elementais, Short Espaço Fashion, Blusa quadriculada Ellus, Rasteira Corello e Kathi! hahaha :)
Look 6 (look para almoço de aniversário de Sam): Blusa Elementais, Saia rosa chá para dafiti, Rasteira Corello, Bomber Riachuelo.

0diario-2

No mais, o fim de semana foi marcado por chorôrô e  muita lamentação com a morte de Derek Sheperd em Grey’s Anatomy (foto acima), e felicidade pelas novas estripulias de Kathi (foto abaixo). Ela está mudando e aprendendo tantas coisas agora com quase 9 meses, que está uma graça. Passei a manhã da sexta brincando com ela, me acabei de rir :)

0diario-3

Para finalizar, para as madames que não passaram aqui no fim de semana, teve post novo com video novo! já viram??

O post sobre como corrigir a sobrancelha está logo aí abaixo, vejam!! <3

capa-youtube-1

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
17 comentários
  1. Aline Amaral

    Ai, me derreto toda com esses diários sentimentais! <3 meu olho encheu de água com tanto carinho… imagino o que seja isso! Acho que por nossas histórias parecidas que em algumas partes me identifico com a sua história. Você perdeu sua mãe, eu perdi meu pai… só quem já passou por isso sabe o quanto a gente fica mais sensível aos detalhes da vida e mais forte para pensar duas vezes antes de desistir de qualquer coisa. Já percebeu o quanto sua relação com Sam Sam se tornou forte?! os caçulas se uniram e juntaram as suas forças!!! Hoje, vocês são ótimos e fortes separados e melhores juntos!!!!
    Você tem um "quê" de mãezona que eu admiro muito, faz as vontades, se derrete quando ele realiza algo legal!!! Acho que você está fazendo o papel direitinho de uma irmã mais velha e, mais que isso! Não tenho como fazer "julgamento" pois conheço vocês pelo que eu vejo por aqui, mas estive pensando: sua mãe deve estar muito orgulhosa de você!
    Mais que uma irmã, acredito que ele te tem como uma referência! Acho isso um máximo!!! =D
    Ai, ficou muito melodramático, mas sei lá, acho que vejo os detalhes e só consigo perceber isso tudo que falei!
    E essa pequena… que coisa fofa!!! Ela é linda né?! essa fase é a mais preocupantes porque o bebê não sabe os perigos, mas é a mais legal porque começa a interagir… é muito engraçado!!! a minha prima já entende tudo o que falamos, responde como sabe (falando ou com gestos), sabe tirar foto, faz caras e bocas, é uma figura! criança dá uma canseira (pelo menos em mim!) mas é muito legal!!! é divertido… e como é difícil educar né?! nossa, ter filho não é mole!
    Quanto aos looks, adorei que você colocou a ocasião! Faz mais sentido ainda… no diário passado você perguntou o que preferíamos e acho que entendi errado. Achei que ia ser o diário de madame somente com o texto e entraria um outro post com os looks da semana anterior! mas tá tudo ok! Achei que, por exemplo, você gostaria de dar mais destaque ao texto!
    No mais, ótima semana para nós madames!!! Beijo beijo!!

    Responder
    • é, eu sou toda babona com ele mesmo! hihihih babo, brinco, me divirto, adoro a companhia dele – e também fico me segurando para demonstrar interesse por umas coisas que só ele gosta e eu não consigo entender nada. hahah mas irmã é isso mesmo, né? estou amando toda fase dele. esses 13 anos estão demais, ele tem sido um companheirão. tantas vezes é ele que é compreensivo comigo, que se interessa pelo que faço, que gosta de saber como estou. ele é demais! <3
      e sim, eu também estou dramática.
      a vida ensina muita coisa pra gente, né? na dificuldade ou na alegria, basta querer ver para aprender e perceber coisas lindas a nossa volta.
      beijocas, madame

      Responder
  2. Rafa

    Oi Martinha! Adorei o post! Eu tenho descoberto no meu rimão de 15 anos (eu de 23!) um super companheiro, principalmente nessa fase de recomeço-pós-fim-de-namoro! Conversamos mais, estamos mais pacientes um com o outro, nos tornamos parceiros de cinema e tem sido maravilhoso perceber que eu tinha um grande amigo debaixo do mesmo teto que eu e que não tinha percebido, talvez por passar tanto tempo fora de casa com o namorado. E a partir disso decidi que o próximo que chegar não mais terá meus finais de semana inteiros, horas livres, feriados… Agora eles também será do meu irmão para qualquer coisa que formos fazer, nem que seja nosso bom e velho cineminha. É, as vezes temos que tomar um solavanco da vida pra notar algumas coisa e hoje agradeço a Deus por poder perceber coisas que antes não percebia. Beijos, Martinha!

    Responder
    • que coisa linda, rafa!!!
      sim, quando eu fiquei solteira há quase 2 anos atrás, sam também me fez companhia. e ainda bem que comecei um novo relacionamento e as coisas não mudaram. mt bacana que você está conseguindo ver isso, e que hoje pensa em fazer diferente quando tiver um novo namorado. a vida é um aprendizado constante!! que bom que você está se permitindo ver isso. amei o que você escreveu! delícia!

      Responder
  3. Livia

    Martinha muito linda a relação que vc tem com seu irmão! Ele é muito fofo e tenho certeza que essa parceria com os irmãos é maravilhosa! Tenho certeza que sua mãe tem muito orgulho de vc e está feliz e tranqüila com esse carinho de vcs!
    Kathi é muito linda, quanta fofura! Deve ser muito gostoso ter irmãos mais novos e poder amar e cuidar deles!
    Que Deus abençoe vcs!
    Beijo

    Responder
    • é uma delícia mesmo! minha casa tem de tudo: adultos, adolescente, bebe de 2 anos e bebe de menos de um ano. uma movimentação louca!! as vezes é frenético demais, e qualquer almoço na rua toma metade de um restaurante. hahaha mas é divertido também! beijocas!

      Responder
  4. Ticiana

    Eu tô de tpm.. acho que um cisco entrou no meu olho.. pera.. deixa eu tirar! hunf!
    Post lindo, Madame! Ter um irmão, é ter uma dadiva, e ter um irmão que é seu amigo é ter uma dádiva elevada à máxima potência! Parabéns para o Sam! E parabéns para a irmã que você é, Martinha!
    Adorei (como sempre) os looks!
    Mas eu tenho uma reclamação a fazer.. ALERTA DE SPOILER: como assim Derek Sheperd MORRE????????????? Eu tô tão por fora assim?? hahahahhaha (outro cisco.. essa tpm).. como é que avisa assim, sem um cuidado maior que o Derek morre??? hahahahha
    Brincadeiras a parte.. post emocionante, lindo e bem “de Madame”.

    Beijoooo

    Responder
    • hahahah adoro seus comentários, tici! estava fazendo falta por aqui!
      ri demais com o cisco no olho! :) hihihih
      menina, eu não sabia que era tão spolier assim. já tinha visto mil pessoas comentando isso, achei que todo mundo tinha visto também, até porque eu costumo assistir pela internet mas já tinha um mês de atraso nos posts. mas várias leitoras falaram que eu fiz spoiler. kuen!! mas ó, saber do que vai acontecer não tira, de todo, a surpresa e o sofrimento. assisti já sabendo e solucei de tanto chorar! hahahaha
      beijos!!

      Responder
  5. MARIA

    Chorei no post! ahahahahahahaha Bom demais essa relação entre irmãos
    E por falar em irmãos, essa fase de Kathi é muito gostosa! Daí pra frente é mais gostoso a cada dia! Minha irmã tá com 2 e meio, e cada dia tenho mais vontade de apertar ela!

    Responder
    • 2 anos e meio igual a arthur!! nessa época parece que tudo passa voando né? um dia e ele já aprendeu coisas novas, fala coisas novas, conta histórias novas. agora ele trouxe livro da escola, fica contando a história do chapeuzinho vermelho. quero congelar ele no tempo, essa fase é incrível, mas passa tão rápido né???
      beijos!

      Responder
      • MARIA

        Chapeuzinho vermelho monopolizando o universo infantil! kkkkk Bia AMA!

        Responder
  6. Annie

    LIZANDRAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA como asssssssim vc contou que ele morrrrreeeee??????????

    ARRASADAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA!!! Comecei a assistir Greys essa semanaaaaaa, ainda to na segunda temporadaaaaaaa!!!! rsrs

    Responder
    • como te disse, relaxe que shonda é shonda e se você ainda está na segunda temporada você ainda tem muito chão, chororô, morte, sofrimento, alegria e mais um monte de emoção pela frente. já já você esquece que eu te contei de sheperd. hahaha beijos!

      Responder
  7. Titi

    Apenas um comentário: Shonda Rhimes vai me matar uma hora dessas! Only tears…

    Responder
  8. Alana

    Que diário lindo, Martinha! <3
    Entendo perfeitamente a sua relação com o seu irmão. Tenho apenas uma irmã, que é mais nova do que eu. A diferença entre nós é de três anos, somos melhores amigas mas eu cuido dela como se fosse minha filha (o carinho, os mimos, as broncas, os conselhos, etc.). Acho tão bonito quando vejo relações de irmãos com tanta cumplicidade e carinho <3
    Gente, Kathi é muito fofa… vontade de apertar para sempre!!!

    Ah! Muito boa a inclusão dos locais na descrição dos looks.
    beijo

    Responder
    • é uma delícia esse sintonia né? eu sei que tenho uma postura maternal com sam, mas acaba que ele me ensina um monte também. ele é tão doce, tão disponível, tão amigo…que meus olhos enchem d’agua só de pensar. ele é demais, e babo meeeesmo. minha mãe ficaria super feliz com o homem que ele está se tornando. <3
      sim, viva aos looks com a descrição dos locais hihih dica de madame leitora que eu segui, e deu certo né? vou manter!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com