post da Martinha Fonseca

Parede de Tijolo aparente é um charme!

Quer dá um toque diferente na decoração? Aposte na parede de tijolo aparente

16 abr 15

Dia desses estava navegando pelo Youtube, conhecendo novos canais, e vi uma parede de tilojo aparente incrível no background de um video. Achei lindo!! Tão lindo que se você me perguntar qual era o assunto do vídeo eu nem vou lembrar! kkkkk Engraçado que nunca tinha dado muito ibope a esse tipo de construção, e como pode ser lindo um ambiente interno com uma parede assim.

Viajei tanto na “descoberta” que meu pinterest se recheou de idéias de decoração com parede de tijolo aparente em questão de segundos. Um indicativo que estava na hora de trazer o assunto aqui pro blog também! Vocês gostam da idéia?

Tanto na versão tradicional – a marrom mesmo, sabe? – como na versão mais clara e mais “despretensiosamente gasta”, a parede de tijolo aparente é top. Enche o ambiente de uma forma descolada sem ser too much. Fica linda quando é apenas ela, servindo de painel para uma tv, ou ainda preenchida com quadros e molduras. Vai bem na sala, no quarto, na cozinha e até no banheiro, como mostro nas fotos abaixo.

parede-de-tijolos-1 parede-de-tijolos-2 parede-de-tijolos-3 parede-de-tijolos-4 parede-de-tijolos-5

Vocês já tinham dado importância a parede de tijolo aparente ou estão como eu, que só agora repararei como elas são incríveis?

Categoria: Decor
Comente pelo facebook
5 comentários
  1. Suyane

    Eu simplesmente sou obescada por parede de tijolinhos. Tenho no meu ap uma parede de pedra mas é papel de parede. E agora que estou prestes a mudar só penso nisso, só pesquiso isso…o rolo de fotos do iphone só tem print de decoração com tijolinho aparente. Mas dessa vez quero tijolinho pintado de branco, mas como não tenho saco pra obra vou mais uma vez apelar para o papel de parede 3d que o efeito é surreal de tão perfeito. beijooos

    Responder
    • ah eh, o lado ruim de querer a cara linda é a obra. sempre tudo mais e a gente gasta mais do que eu previsto. :(
      mas você achou uma solução ótima! papel de parede 3d realmente resolve a vida! <3

      Responder
  2. Livia

    Amo decoração Martinha! Fico super ligada em texturas diferentes ou algo que dê um charme, aconchego ao ambiente! Além da parede de tijolos, sou louca também pela parede de cimento queimado!! É lindo demais!

    Responder
    • siiim, cimento queimado é top!! dá para virar assunto aqui no blog também! porque é mesmo muito incrível!!
      beijos!

      Responder
  3. Aline Amaral

    Eu acho um máximo esse item na decoração!!!! eu sempre gostei de arquitetura, design, inclusive há um tempo atrás um dos meus blogs de acesso diário eram de décor! hoje em dia acabou que eu “esqueci” um pouco disso, mas não me importaria se tivesse posts por aqui sobre o assunto! hihihi
    meu sonho de sala de estar (na minha casa imaginária) é com a parede de tijolo aparente, dessas bem arregaçadas, como na foto que tem o poster do beatles e a do lado, um sofá gostoso meio cinza/chumbo, um negócio em cima do sofá onde se apóia quadros e mais alguns itenzinhos! Sempre gostei e esse espaço que eu sonho em ficar de bobeira num sábado chuvoso, lendo um livro, tomando um chocolate quente, comendo uma quiche… ai que delícia!
    Voltando à realidade, gostei do post! hahahaha
    beijos.

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com