post da Martinha Fonseca

Rotina Noturna: Esfoliante e Hidratante Labial

Faz sentindo tentar o esforço de incluir esfoliante e hidrante labial na rotina noturna

22 abr 15

Desde os 15 anos que eu cuido direitinho do meu rosto: tenho uma rotina ao acordar, outra rotina antes de dormir e são extremamente raros os dias que a preguiça me vence e quase impossível eu esquecer de fazer alguma coisa. Só que às vezes parecia que eu tinha gasto toda minha cota de disciplina com os processos do rosto, e nessa, hidratação de braços e pernas e cuidados com outras partes do corpo ficavam para trás.

Resolvi mudar.

Com tanto tira e põe de batom, meus lábios, por exemplo, começaram a sofrer um pouco mais. Eu, que nunca tinha problema com batons que craquelavam ou lábios com aquela pelezinha chata que às vezes machuca, comecei a ter alguns dias assim. E não estava legal! Por sorte, tinha dois produtos em casa já e comecei a usá-los. Mais sorte ainda que eles são incríveis e estão fazendo eu amar minha nova rotina noturna! Todo dia antes de dormir, dois passos, então: esfoliante e hidratante labial.

esfoliante-e-hidratante-labial-1

O primeiro passo é usar o Bubblegum,da Lush, um esfoliante labial à base de açúcar, com cheirinho de chiclete incrível. Fico me perguntando se esse não seria um produto sabotador da dieta…kkkkk!

Mas enfim, falando sério: ele é uma delícia de passar, sabe? Com o dedo mesmo eu aplico bem pouquinho nos lábios e vou fazer a esfoliação. Ele rende bem, então não preciso aplicar muito. Acho a esfoliação eficiente ao mesmo tempo que não é muito agressiva, o que me ajuda a poder usar todos os dias.

esfoliante-e-hidratante-labial-2

Em seguida, é hora de concluir o processo hidratando os lábios. Tenho usado o Lip Butter, da linha Coco, da The Body Shop. Engraçado que eu nem sou muito chegada a produtos de coco, porque morro de medo do cheiro ser enjoativo. Felizmente, não é o caso dessa manteiga labial que tem o cheirinho super agradável, e é super eficiente em hidratar os lábios. Com o dedo, pego só um pouquinho e já consigo espalha por todo o lábio. Ele é bem consistente e leve ao mesmo tempo, então você sente que tem um produto na boca mas sem fazer melança. Bom, né?

Essa dupla de produtos da minha nova rotina noturna tem preço bem bacana até: o esfoliante custa R$41,50, e o lip butter, R$23.

E vocês, madames, tem usado alguma dupla de esfoliante e hidratante labial?

Categoria: Beleza
Comente pelo facebook
10 comentários
  1. Martinha, tô sempre acompanhando seu blog e gosto muito.
    Uso o bubblegum e amo! Para hidratar uso um lipbalm que ganhei de presente (foi comprado fora do Brasil) ou a geleia de vaselina, de Vasenol.
    Beijos!

    Responder
  2. Carol

    Adorei! Esse post foi para mim kkkkk Meu lábio é mto ressecado e como tinha falado, mtos batons ficam craquelados! Onde compra o esfoliante?
    Assim como cuidar dos lábios é importante para o batom ficar lindo… Que tal um post com cuidados com a pele? Afinal, uma pele bem cuidada ajuda mtooo a maquiagem!rsss
    Bjsss =)

    Responder
    • oi carol, vende no site da marca. tem loja online por lá! :)
      simmm, pele é tudo na maquiagem. eu já fiz post aqui no blog sobre isso, contanto meus produtos de rotina diária na pele. dá uma busca aí que é facin facin de achar! :)

      Responder
      • Carol

        humm otimo! vou procurar!!! ;D bjss

        Responder
  3. Lycia

    Oi Martinha!
    Adorei as dicas de hoje!!! poderia informar onde encontro??Bjs

    Responder
    • o esfoliante você consegue comprar pelo site da marca. e o hidratante, em lojas das emporio body store ou the body shop. beijos!

      Responder
      • Lycia

        Obrigado Martinha,vou providenciar!!!! ;)

        Responder
  4. Aline Amaral

    Que amor!!! Eu adorei… a cor do esfoliante foi a que eu mais gostei. Bonitinho né? parece jujuba! kkkkk
    Nunca usei esses produtos, mas fiquei com vontade, porque estou sofrendo a mesma coisa. Eu lembro que você comprou o Requinte da c1g, você acha que piorou depois dele? tipo, ele é aquele batom que não sai nem por reza? Estou usando o Euforia da mesma marca e posso falar com propriedade que o bichinho é tenso para sair. Acho que ele tem uma concentração forte de fixador e percebo que quando uso a boca estava bem ressecada. Aconteceu a mesma coisa com você ou foi coincidência? eu adoro esse batom que eu falei, compraria mais um monte dele, mas pode ter contribuído. Ou então, falta de beber água… tô pensando isso aqui agora viu? eu quase não bebo água e acho que isso pode ter contribuído… estou escrevendo seguidamente o que eu estava pensando e o que eu concluí aqui. Acho que pode ser fase também né? hahahaha
    eu estava aqui comentando nos outros posts e minha boca descascando. Não sei se serve ou foi coincidência, mas como não tenho esfoliante e nem o lip butter, hoje não usei batom e só passei o carmex. ok, e logo depois a parte ressecada começou a sair. Ai, feio ficar descrevendo essas coisas, desculpa se ficou nojento, mas achei que ajudou. Os lábios ficaram mais macios do que estavam. Ah, e uma dica, você com certeza sabe disso, mas nunca devemos umedecer os lábios com saliva. Por ser uma substância ácida prejudica ainda mais os lábios e deixa mais ressecado ainda.
    Voltando ao post. Eu adoro a The Body Shop, uso o body mist de karité e o hidratante (que inclusive eu vi no seu armário num vlog – acho que naquele “como eu organizo minha maquiagem!). Se você não usou ainda, experimenta. Acho muito bom e super leve!!! quebra o galho quando não se pode abusar de perfume e quando não se quer sair sem cheiro. Mas o lip butter eu nunca usei… kkkkk eu tô falando um monte de coisas e mudo de assunto. Gostei do preço e pensei em comprar até… acho que vou passar na loja.
    Aproveitando, menina… falando em The Body Shop/Empório Body Store (não sei a diferença), eu lembrei que você tem as mãos ressecadas e experimentei um negócio MUITO bom lá. É um creme que eu achei muito chique. É meio caro mas eu acho que rende muito. Ainda não comprei, mas sabe quando você tem aquelas mãos macias maravilhosas que parece que a pessoa não faz absolutamente nada? espero que isso não tenha ficado preconceituoso (aiii, espero conseguir me expressar! kkkk), tipo, você tem as mãos finas e hidratadas na medida certa? Ah, já sei, mãos de sonho? kkkkk acho que é isso. Mas deixa eu falar do produto… é uma cera legal, é essa aqui: http://www.bodystore.com.br/produto/serum-para-areas-especificas-102 menina, um dia que você estiver de bobeira no shopping para fazer alguma coisa, vai na Empório Body Store e pede para experimentar! Depois me conta… deve ter de outras marcas mas eu só lembro desse porque já experimentei.
    Outro produto para as mãos que eu amo é o creme para mãos da Granado com a fragrância de limão siciliano. É um cheiro rico, sabe? e sempre que eu passo alguém elogia! Acho muito bom e acho que hidrata legal também!!!!
    Desculpa, mudei muito de assunto, mas acho que deveria compartilhar isso contigo!!!
    Beijos.

    Responder
    • simmm, a cor dele já é linda! e ele ainda é de açúcar! hihih delícia de usar, cheirinho gostoso. e produto assim já é meio caminho andado para gente gostar né??
      sobre o batom da contem 1g, eu não senti diferença, não. eu não tenho uma super tendência para o ressecamento também, acho que isso me ajuda.
      sobre o body mist, ainda não usei. vou dar uma chance a ele.
      e pode deixar, eu entendi direitinho o que você quis dizer; ficou preconceituoso não, fique tranquila. eu não conheço esse produto que você´falou, sofro muito com minhas mãos!
      beijos!!!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com