post da Martinha Fonseca

Diário de Madame

Para com essa mania de complicar o que é simples, menina!

06 abr 15

Pense. Fale. Escreva. Diga que tem saudade. Diga sobre o que não gostou. Ou sobre o que gostou demais.

Vá além. Elimine o que te incomoda. Aprenda com o que não dá para eliminar. Foque no que for bom.

Faça novos amigos. Lembre dos velhos amigos. Dê boas risadas. Permita o choro quando ele vier. Há sempre algo para aprender com ele.

Vá adiante. Não olhe para trás. Ou olhe se tiver algum aprendizado para lembrar. Ou momento bom para recordar. Viva.

Pare. Respire. Olhe o céu. Olhe a sua volta. Deite no chão frio. Tome um banho frio. Se permita uns momentos de pausa, não faz mal a ninguém.

Descanse quando tiver que descansar. Trabalhe quando tiver que trabalhar. Estabeleça metas. Corra atrás. Persista. Não Desista. Insista. Só mais um pouquinho, vai.

Porque nessa vida de tudo para ontem, a gente se perde tentando complicar o que é simples.

ê delícia de semana começando por aqui! Feriadinho de Páscoa cheio de bons momentos – o que inclui os momentos cheio de chocolate! hihihh – e a gente começa a semana com o corpo descansado, a mente descansada e cheia de energia para gastar! Oba!

A semana que passou foi curtinha, principalmente porque fiquei até segunda-feira em São Paulo e já na sexta tivemos dia off Brasil afora. Ainda assim, tem uns cliques para compartilhar. Vamos a eles?

post-diário-de-madame-3

Alguns dos looks da semana:

1. Macacão Dress’D, Blusa jeans Renner, Tênis New Balanca, Bolsa Kate Spade
2. Saia e Blusa Dress’d, Sandália Schutz, Clutch Zara
3. Blusa Mesckla, Colete C&a, Calça Zara, Rasteirinha Schutz
4. Blusa Zara, Blazer C&a, Calça 284/Mesckla, Splipper, Schutz, Bolsa Ellus/Dafiti

post-diário-de-madame-1

Eu fiquei em São Paulo até o finzinho da tarde de segunda-feira. Mas quando cheguei em Salvador, cheguei chegando! Fui direto do aeroporto para a inauguração da nova loja da Alane’s, no Shopping da Cidade. Gente, tá incrível! <3 Vale muito à pena passar lá para conferir a novidade, viu? Muita coisa linda!

post-diário-de-madame-2

Eu estou me divertindo lá no snapchat – @martinhafonseca. Demorei a entrar na onda porque achava meio sem sentido, e coisa de teenager (a.k.a meu irmão). Mas não é que é bacaninha? No snap acima eu fava falando do vlog da semana passada. Amanhã entra um vlog novo! Mas quem ainda não viu os anteriores, é só ir na “aba Vídeos” que tem aqui em cima no blog ou na página do youtube.

post-diário-de-madame-4

No mais, consegui manter os exercícios em dia. Só não fiz alguma atividade na segunda-feira e no domingo, ontem. No mais, fiz tudo direitinho! Oba! :) Dan também participou desse momento fitness na sexta, mas na hora da foto era Sam que estava por perto. Então, eis aí mais um clique do #irmãodemadame :)

post-diário-de-madame-5

Até porque, ô fim de semana gordo viu? Acho que nem consegui sentir fome. Uma comida atrás da outra, e agora é hora de fechar a boca para não colocar todo o resultado alcançado por água abaixo. Jacar de vez em quando só vale à pena quando é realmente de vez em quando, néam?

post-diário-de-madame-6

No mais, o feriadinho também teve momentos de sol (uhu!), e risada e papo gostoso entre amigas. <3

post-diário-de-madame-7

Por fim, para encerrar esse Diário de Madame com chave de ouro, olha essa novidade!!!

Agora quem postar foto no instagram com a hastag #vidademadame vai aparecer aqui no blog!! Na barra inferior, criei essa sessão para gente poder interagir mais, para eu ver o rostinho de vocês (tem que deixar o instagram aberto, hein?) e para a gente compartilhar os nossos momentos de madame no dia a dia. É um momento em família, uma ida à academia apesar da preguiça, um jantar delicioso, e por aí vai. Vocês sabem tanto de mim, que não custa nada pensar em algo que me ajude a saber mais sobre vocês, néam??

Então participem, ok, madames??

#vidademadame

Categoria: Diário de Madame
Comente pelo facebook
8 comentários
  1. Talita Chequer

    Eu amo o diário e seus textos. Fico fazendo contagem regressiva pra ele entrar no ar. Chego sofrer de ansiedade quando ele demora… Hahaha #madameansiosa
    Tá acontecendo o mesmo com o vlog. Tô amando Martinha, já rola até contagem regressiva também!
    Uma super semana pra você! =*

    Responder
    • acho que é você e 99% das madames: vlog + diário! hahaha eu também amo essas duas postagens (ah, eu amo todas na verdade!)! feliz com a repercussão que elas têm, é mais uma forma de a gente interagir, conversar, trocar uma idéia né??
      beijocas, talita!! boa semana para você também! :***

      Responder
  2. Alana

    Martinha, que texto mais bacana! <3 <3
    ah! Você perguntou num outro comentário se era eu no evento da Alane's, né? Não era =(
    Fiquei chateada (novamente) ¬¬ Já havia perdido o da LOL Shop e depois não consegui ir no da Alane's também. "Engraçado" que dessa vez foram dois eventos pertinho da minha casa, mas a loucura do trabalho e imprevistos no dia atrapalharam meus planos de chegar cedo. *kuen
    Fica para a próxima vez \o\
    PS: Amei demais essa novidade do #vidademadame *o* o AM faz cada vez mais parte do meu dia-a-dia, e essas interações são muito boas!
    Ótima semana, madame! beijo

    Responder
    • oi alana!!
      menina, depois que me toquei que confundi alana com itana! jjjj já achei a madame leitora que conheci lá no dia do evento na alane’s. mas agora falta conhecer você né??? quando vamos nos ver num eventinho, hein???
      oba, que bom que curtiu o #vidademadame!! quero ver suas fotos la! hihih beijos!

      Responder
  3. Sandra Alcântara

    Olá Madame!
    Sou bem nessa pegada de descomplicar as coisas, sabe? O problema é que quando eu “pego ar” ninguém segura, mas bem rapidinho eu volto pro meu eixo… Kkkkkkk. As pessoas veem você tranquila e acham que a gente é besta. Aí não dá né?!
    Ah… Look lindo do evento da Alanes!
    Beijocas!

    Responder
    • menina, pegar ar é algo na minha vida. também demoro, mas nossasenhora, tem vezes que sai tudo do controle.
      heheheh x)
      beijos!

      Responder
  4. Aline Amaral

    Não posso ficar sem comentar nunca aqui!!! como assim, gente????
    Vamos rechear isso aqui de comentários! Li o post e fiquei quieta segunda, pode isso? kkkk amei o texto! me identifiquei tanto que me deu vontade de falar aquela verdade que estava entalada na garganta para uma amiga minha. Sabe aquela coisa que você fica sofrendo só de lembrar? nada grave mas que faz todo sentido para continuar com a amizade de “como era antes?” pois é, fiquei assim! E isso não faz bem a ninguém!!!
    No mais, adorei os looks e a sua semaninha!!! E esse ovo de páscoa? tô passando mal aqui… kkkkkkk primeiro que deu uma vontade louca e segundo que eu tenho uma certa intolerância a lactose, aí é comer e ficar passando mal quase na mesma hora! kkkkkk mas para essas gordices sempre abro mão, vale à pena!!!
    Eles fazem essas gostosuras sem ser na páscoa também (sem ser em formato de ovo, mas com esse recheio)? Eu acho que vou acabar indo para Salvador nas férias e me deu vontade de experimentar!!! Depois me passa o nome do estabelecimento? =D
    Beijos.

    Responder
    • hahaha pois é!!!
      e eu agora venho responder tudo! prestigiar minhas madames que me prestigiam! kkkkk
      espero que tenha conseguido resolver o problema com sua amiga. é muito chato quando a gente se estressa com quem a gente gosta, ou se decepciona com a atitude de alguém. espero que ter colocado para fora tenha te ajudado :)
      aiii, intolerância a lactose.. :( kuen! sofrido! eu já fiz teste e deu tudo ok. só que de uns tempos para cá eu ando me sentindo mal quando como chocolate/brigadeiro. acho que vou fazer o teste de novo, mas rezando para não dar em nada!!!
      o ovo é da Granola Produtos naturais, fica no Shopping dA Bahia, terceiro piso. :)
      beijos!

      Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com