post da Martinha Fonseca

Despedida de Solteiro

momentos com amigas para lembrar a vida toda!

20 abr 15

Quando a gente era menor, não existia nada melhor do que as nossas amigas. A gente andava de mão dadas pelo colégio, trocava cartas, compartilhava segredos. A gente marcava de dormir umas nas casas das outras. Quem sabe até uma viagem juntas, se os pais deixassem.

Mas aí a gente cresce, e não é que as amizades se tornem menos importantes (quem for esperta jamais achará isso!), mas as programações mudam. A gente troca o dormir na casa de alguém na sexta-feira depois da escola por um jantar com os namorados ou um dia na praia, dando risada e comendo acarajé. É legal também, claro; mas é diferente. E às vezes, voltar um pouquinho no tempo, curtir como curtíamos no passado é uma experiência incrível.

Fiquei pensando durante esse fim de semana que passei em Praia do Forte para a despedida de solteiro de uma amiga, como a gente se habitua a “ser adulto” e fazer “coisas de adulto” quando a gente cresce, e esquece que tem um monte de coisa bacana que a gente não precisa parar de fazer só porque cresceu, só porque tem namorado, só porque trabalha, só porque a vida é uma correria, só porque qualquer coisa…

Amei cada segundinho que passou entre a sexta-feira de noite e hoje meio dia. Me desliguei do celular (o fim do meu 3g também ajudou), me desliguei da dieta (mas não dos exercícios! hihih não dá para avacalhar, néam?), me conectei com pessoas novas, amigas de outras amigas, escutei histórias, compartilhei experiências, aprendi de montão, ri até doer.

Lembrei daquela época que as amizades eram o início e o fim do meu dia e percebi como, de vez em quando, não faz mal um momento de meninas, exclusivamente nosso, com espaço para nossas piadas, nossas histórias, nosso jeito, nossa sintonia.

2015 tem sido um ano maravilhoso nessa história de me dar oportunidades que não me deixam esquecer como é bom ter amigas por perto. Do grupo que estava reunido nesse fim de semana, eu era a mais recente, vinda de outro grupo de uma outra “parte”da vida da noiva. Mas quando o coração é grande, sempre cabe mais um; e quando a gente está de bem com a vida, mais uma para dar risada é sempre uma delícia. Nesse fim de semana, a vida me ensinou que as energias boas, quando se encontram, se multiplicam, nunca se dividem.

Que nessa contagem regressiva até o casamento de Mi, novos e lindos momentos como esse aconteçam. E que um dia, quando eu for noiva também, eu tenha a alegria de poder viver algo assim também. Foi mágico. <3

 

 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-1 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-2 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-3 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-4
fotos-despedida-de-solteiro-amigas-5 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-6 fotos-despedida-de-solteiro-amigas-7

#DespedidadeSolteiradeMila
por Marianna Calmon (@mariannacalmon)

Categoria: Comportamento, Diário de Madame
Comente pelo facebook
7 comentários
  1. Sheila

    Tudo verdades.. Estou na fase da mudança para virar adulta e percebo claramente como ela nos afeta em relação as amizades. Nao que deixam de ser importantes, mas que a vida nos mostra que mesmo sem ver todos os dias como na época do colégio as verdadeiras sempre permanecem. Mesmo vendo 1 vez se quer no mês. Beijos!! OBS. Martinha, nao sei se sou eu apenas que reparo nisso mas acho as letras do blog mt pequenas e finas.. melhorar isso facilitaria nossa leitura.

    Responder
    • oi sheila!
      é, a vida muda muito quando a gente sai do colégio. espero que você tenha sabedoria para saber conduzir essa nova fase que está começando para você. as amizades de verdade permanecerão sim, mas é bom a gente se policiar para manter o contato e a intimidade de alguma forma. beijos!!

      Responder
  2. Mila

    Tinha, que lindas palavras! Quando a pessoa tem um astral tão bom e só coisas boas para acrescentar como você é, sempre será bem vinda! Muito obrigada pelo presente (Mari, amei as fotos) e muito obrigada por ser tão presente e amiga! Que venham mais momentos assim!

    Responder
    • <3 <3 <3
      todas as palavras parecem tão pouco suficientes para descrever o tanto de coisa boa que vivemos e que vamos guardar desse fim de semana!! as fotos de mari (sim, ela arrasou mesmo!!) ajudam a deixar tudo isso guardado para a história, pelo menos, ne? beijos, mi!

      Responder
  3. Aline Amaral

    Achei tão bonitinho o seu post! Não deixa de ser uma homenagem para a sua amiga… Achei muito legal e é tão bom quando a gente encontra pessoas assim pra dividir bons momentos da vida! Eu tenho mania de não manter minhas amizades, não tenho aquele grupo que todo mundo se conhece, sabe?! Isso é muito bom!!! E também a gente às vezes se deixa levar pela vida, por namorar, por trabalhar e por estudar! Isso não é bom… é bom a gente ver isso em leitura, em momentos e de como isso é legal pra gente acordar pra vida e ver que passa rápido!!! Você é ótima… sabe como atingir a leitora!
    Beijos.

    Responder
    • foi sim! um aprendizado para mim, uma homenagem para ela. foi mesmo um fim de semana super especial!!
      eu também já fui de não manter minhas amizades. hoje me esforço para manter, mesmo na correria do dia a dia e sem tentar pirar com as cobranças, porque acho cobrança de amizade a coisa mais chata do universo! me sufoca!
      mas é bom se esforçar, vale a pena ter amigas especiais por perto. deixam a nossa vida mais divertida! fora que tem coisa que só mulher entende né???
      beijos!!!

      Responder
  4. Cecilia Rocha

    Oi Martinha, achei sua blusa belíssima, de onde é?

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com