post da Martinha Fonseca

12 dicas para acertar no look de trabalho

12 idéias incríveis para você fazer bonito de segunda a sexta

01 abr 15

Hello, madames!!

Ontem o vlog do Lollapalooza entrou mais tarde que o normal (já assistiu, madame??), mas mesmo assim começamos o dia cedo por aqui, com mais um post para vocês. Ritmo frenético de madame em 2015 não pode parar! hahaha Certo?

Há uns dias, uma madame-leitora me pediu dicas para se vestir para o trabalho. No caso dela, ela trabalha com moda e sente que rola aquela pressãozinha para estar bem vestida, de forma criativa e inovadora, sabe? Só que fazer isso de segunda a sexta, com nosso humor variando todos os dias, e ainda com a correria normal do dia a dia – quem nunca perdeu a hora que atire a primeira pedra! – acaba que fica uma tarefa puxada. Mas nada que um post do AM não ajude a resolver, néaaam? Porque às vezes, tudo que a gente estava precisando era renovar o olhar, pescar umas inspirações em outros looks e tcharam! voltamos às boas com nossas roupas.

Então vamos lá?

Separei 12 dicas para acertar no look de trabalho, pensando nessas pessoas que trabalham com moda, publicidade e outros ambientes mais informais e que querem looks criativos. Mas, ó aqui vai uma dica para todas as madames: o post pode ser útil para todo mundo, viu? Até para quem trabalha de farda, juro!

Vamos ver as dicas?

0-12-dicas-para-acertar-look-look-de-trabalho-de-moda-1

Primeiro que o pretinho básico não precisa ser tão básico assim (1): aproveite que o uso de tênis está em alta, e misture a peça mais esportiva com a alfaiataria, tão ideal para o ambiente de trabalho e sempre elegante. Outra dica, é misturar texturas no visual. Renda com tricô (2), couro com algodão, chamois com seda e por aí vai! Principalmente se o look for monocromático, essa dica vale ouro!

Por fim, de vez em quando, experimente trocar o blazer por outras peças que tem a mesma função, mas podem adicionar estilo ao seu look – como no caso do look (3) e essa jaqueta bomber incrível.

0-12-dicas-para-acertar-look-look-de-trabalho-de-moda-2

Ainda assim, usar blazer não é algo proibido – de jeito algum! Mas se for usar, tente inovar nas cores, nem que seja com um batom mais colorido, dando bossa ao visú (4). Se sua opção for calça jeans, lembre-se que a peça mais básica da história da moda nem sempre precisa ser tão básica assim (5). Ou, se for a vez de colocar aquela montanha de tshirts que você têm no armário para jogo, faça uma mistura mais sofisticada (6) e aposte em saltos altos e saia lápis (ou mídi).

0-12-dicas-para-acertar-look-look-de-trabalho-de-moda-3
Lembre-se também que o básico nem sempre é tão básico assim: se você investir em peças poderosas que falam por si só, você não vai precisar de muito para sair linda por aí (7).

A dica número 8 é não ter medo de exagerar na tendência. Um look monocromático de vez em quando não faz mal a ninguém (8). Misturar estampas, então, está mais do que liberado (9). Mais do que uma tendência, a mistura agora é questão de estilo e uma forma incrível de renovar essas peças estampadas que às vezes marcam tanto, né?

12-dicas-para-acertar-look-look-de-trabalho-de-moda

O cabelo também pode ser um excelente recurso na hora de incrementar o look: quem é black power arrase no poder dos cachos; quem não é, pode investir em penteados simples como o rabo de cavalo baixo, bem próximo à nuca (10), está super em alta!

Nunca se esqueça dos acessórios. Às vezes, um colar simples e super minimalista (11) pode fazer a diferença!

Por fim, quando tudo der errado, você estiver atrasada e sem saco para pensar em um look, aposto no jeans + jeans (12), não tem erro. :)

12-dicas-para-acertar-look-look-de-trabalho-de-moda

ah, como uma idéia extra nessa nossa lista de 12 dicas para acertar no look de trabalho, mais algumas diquinhas de styling: lenços podem ser usadas de diferentes maneiras para deixar o look bacana, inclusive como na foto acima, despretensiosamente usado por cima do look. Outra forma bacana de dar um up é investir em sapatos com meias. Gosto mais de botinhas ou ankles boots mais fechadas, mas se você for da turma que adora uma aposta fashion diferente, dá para usar até com scarpin.

Por fim, quem disse que blusa de botão precisa ser um tédio, né? Um cardigan amarrado na cintura, por cima da blusa sinônimo da formalidade, fica uma graça e sai do óbvio. Concorda, madame?

uhu, madames!! Espero que tenham gostado do post (vocês curtem posts assim? explicativos ou com dicas de como vestir uma tendência? me falem que eu posso fazer mais vezes!) e que essas 12 dicas para acertar no look de trabalho tenham sido úteis para vocês!!

Me contem o que acharam, madames!!

Categoria: Moda
Comente pelo facebook
13 comentários
  1. Con Souza

    amei as dicas, trabalho em escritorio que permite desde looks mais sobrios até os mais casuais e essas dicas vão valer bastante ;)

    bjs Con

    Responder
  2. Mila

    Martinha, faz um post agora para quem trabalha em um escritório mais sério, sóbrio. Que não pode usar jeans ou tenis no dia a dia, mas já cansou dos velhos terninhos de sempre…

    Responder
  3. Livia

    Adorei as dicas Martinha! Vou colocá-las em prática!
    Muuuuito amor pelos looks 2, 4, 6, 11 e 12!
    Beijo

    Responder
  4. Alana

    Adorei o tipo do post! pode fazer sempre /o/ lembro que no início do blog você comentou sobre os cursos que fez na área de consultoria de imagem.Acho que seria uma boa trazer esse conhecimento em forma de dicas para a gente.
    Ah! Martinha, quando puder, faz um post com looks de trabalho para quem trabalha em ambientes mais formais, como no meu caso. Lá não é rígido em relação a ter trajes sociais completo. Mas as vezes quero inovar do combo: camisa social + jeans ou blazer+blusa+jeans. As vezes fico no dilema ao me arrumar pois não pode ousar demais e parecer mt informal ou fazer a linha sóbria ao extremo e perder as características do meu estilo, ou parecer aquela roupa da tia sem graça. Kkkk beijo

    Responder
    • isso, eu fiz sim cursos na área! amo esse assuntos, e ficava com medo de fazer posts nesse estilo com medo de ficar muito distante, pouco pessoal. mas se vocês, madames-leitoras, me ajudarem com os assuntos que desejam ver, acho que vai funcionar né?
      e pode deixar, esse post com looks mais sóbrio irá aparecer aqui sim!!
      beijocas!

      Responder
  5. Ivone

    Adorei as dicas! Faça sempre! Beijo

    Responder
  6. Dami

    Adorei Martinha, faz mais posts assim, pleeeease!
    O meu dilema é que nem o da Alana aí acima, o meu trabalho não é tão formal, nem tão informal. Eu acabo usando muito jeans e camisa e nos dias de frio, coloco um blazer ou casaquinho por cima. Eu gosto de apostar nos acessórios, mas gostaria de umas dicas de peças curinga para deixar o meu look mais estiloso sem sair da formalidade. Algumas dicas aí acima dá para colocar em prática lá, mas a mistura de estampas, por exemplo, ainda fico super insegura de fazer… E se você fizer um post sobre como misturar estampas nos looks de trabalho? Uhuuu! hehehe

    Responder
    • pode deixar, dami!
      fiz esse post porque era a demanda de uma madame leitoras. mas agora temos uma nova demanda! uhu! novo post virá! pode deixar!! :***

      Responder
  7. ADELI REBOUÇAS

    Martinha boa tarde,
    Tive o prazer de ver seu Outdoor no Itaigara ontem, comentei com minha filha ela falou que era você,com muito orgulho. Hoje vim logo conhecer seu blog, adoooorei!Beijos

    Responder
Deixe um comentário
* Não será divulgado
Para usar avatar, cadastre-se com seu email em Gravatar.com